Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

KRAK DOS CAVALEIROS / FORTALEZA DE SALADINO

O KRAK DOS CAVALEIROS (EM LÍNGUA FRANCESA, "KRAK DES CHEVALIERS"; DESIGNADO PELOS MUÇULMANOS COMO "QALAJAT AL-HUSN") LOCALIZA-SE NA ATUAL SÍRIA, 65 QUILÔMETROS A OESTE DA CIDADE DE HOMS, PERTO DA FRONTEIRA DO LÍBANO.
A EXPRESSÃO "KRAK" OU "KARAK" DESIGNA UM TIPO DE FORTIFICAÇÃO ERGUIDA NO SÉCULO XII E NO SÉCULO XIII PELAS CRUZADAS, NAS REGIÕES DAS ATUAIS SÍRIA E PALESTINA, PARA ASSEGURAR A DEFESA DOS CHAMADOS "REINOS LATINOS DO ORIENTE". OS PRINCIPAIS ERAM O KRAK DOS CAVALEIROS, QUE DEFENDIA O LIMITE NORDESTE DO CONDADO DE TRIPOLI, O KRAK DE MONTREAL, EM AL-CHAWBAK, DEFENDENDO O LIMITE SUDESTE DO REINO DE JERUSALÉM, E O KRAK DE MOAB, EM AL-KARAK, TAMBÉM NO REINO DE JERUSALÉM.
O KRAK DOS CAVALEIROS FOI ERGUIDO SOBRE UM ESPORÃO ROCHOSO DO DESERTO SÍRIO COM A FUNÇÃO DE PROTEGER A ROTA QUE UNIA A CIDADE SÍRIA DE HOMS (SOB DOMÍNIO MUÇULMANO) À DE TRÍPOLI (LÍBANO), CAPITAL DO CONDADO DE TRÍPOLI, NA COSTA DO MAR MEDITERRÂNEO.
ATUALMENTE É UMA DO…

O PORTAL DO TEMPO

NO GRANDE LAGO

POUSO ALEGRE / MG - IGREJAS

ESTA EH A CATEDRAL METROPOLITANA DO BOM JESUS DA CIDADE DE POUSO ALEGRE NO SUL DAS MINAS GERAIS. ELA FICA NO CENTRO DA CIDADE E EH O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DO MUNICÍPIO.
foto - Montanha
ESTA EH A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
foto - Cris Campanella
AQUI, VISTA DE LONGE, A IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
foto - Thymonthy Becker
AQUI ELA VISTA DE MAIS PERTO
foto - Thymonthy Becker

POUSO ALEGRE / MG - CIDADE DOS MELHORES PARQUES HOTELEIROS DAS MINAS GERAIS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE POUSO ALEGRE. 
CIDADE DAS MONTANHAS QUE LIGAM POUSO ALEGRE ATÉ O RIO DE JANEIRO.
foto - ?

QUEM NASCE EM POUSO ALEGRE EH POUSO-ALEGRENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 19 DE OUTUBRO
O MUNICÍPIO TEM 130.615 HABITANTES (IBGE 2010)
A HISTÓRIA
POUSO ALEGRE, ANTIGO ARRAIAL DE BOM JESUS DE MATOZINHOS DO MANDU, TEM INÍCIO NO DESPERTAR SOCIAL E ECONÔMICO DA RICA REGIÃO SUL-MINEIRA.
DATA MAIS OU MENOS DE 1596 O DEVASSAMENTO, PELOS BANDEIRANTES PAULISTAS, DO ALTO SAPUCAÍ, POR ONDE PASSARIA EM 1601, CONFORME DIOGO DE VASCONCELOS, A EXPEDIÇÃO DE D. FRANCISCO DE SOUZA, DA QUAL FAZIA PARTE O ALEMÃO GLIMMER, O PRIMEIRO NATURALISTA A PENETRAR NAQUELAS PARAGENS.
PELOS FINS DO SÉCULO XVI JÁ SE SABIA DA EXISTÊNCIA DE OURO NO ALTO RIO VERDE E NO ALTO SAPUCAÍ, COMO SE LÊ NA OBRA DE ORVILLE DERBY - OS PRIMEIROS DESCOBRIMENTOS DE OURO EM MINAS GERAIS.
O PRIMEIRO MARCO DE POVOAÇÃO EM TERRAS DE POUSO ALEGRE TERIA SIDO LANÇADO NO SÉCULO XVIII POR JOÃO DA SILVA, ASSIM RELATADO NO ALMANE…