segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO.
LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO.
O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.
 EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS MELHORES EXEMPLOS DA SUA ARQUITETURA. ATUALMENTE É UMA DAS MAIORES ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM ROMA E EM 7 DE JULHO DE 2007 FOI ELEITA UMAS DAS "SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO". ALÉM DISSO, O COLISEU AINDA TEM LIGAÇÕES À IGREJA, COM O PAPA A LIDERAR A PROCISSÃO DA VIA SACRA ATÉ AO COLISEU TODAS AS SEXTAS-FEIRAS SANTAS.
EM DEZEMBRO DE 2011 FRAGMENTOS DA CONSTRUÇÃO PASSARAM A CAIR EM VÁRIOS DIAS. A CONSTRUÇÃO TEM 3 MIL FISSURAS CATALOGADAS E DEVE SER RESTAURADA A PARTIR DE MARÇO DE 2012

ESTE POST FAZ PARTE DO SITE "BELEZAS DA HUMANIDADE"
CLIK AQUI E VEJA OUTRAS MARAVILHAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL