Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2012

ESPÍRITO SANTO DO DOURADO / MG - CARINHOSAMENTE CHAMADA DE "PRAIA"

-->
SEJA MUITO BEM VINDO A PACATA E CHARMOSA CIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO. SEJA BEM VINDO A ESPÍRITO SANTO DO DOURADO
AQUI, NA CASA DA ESQUINA, OS CAMINHOS A SUA ESCOLHA
imagem - Tiago de Melo Pereira
QUEM NASCE EM ESPÍRITO SANTO DO DOURADO EH: DOURADENSE
A CIDADE TEM 4.429 HABITANTES - IBGE 2010
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1.962

ORIGEM DO NOME
POR VOLTA DE 1911, O NOME ESPÍRITO SANTO DO DOURADO FOI DADO À LOCALIDADE, EM HOMENAGEM AO SEU PADROEIRO DIVINO ESPÍRITO SANTO E, TAMBÉM, POR CAUSA DO RIO DOURADO. ESSA DENOMINAÇÃO FOI CONFIRMADA MAIS TARDE, PELA LEI Nº 336 DE 27 DE DEZEMBRO DE 1948.
AS CONSTANTES CHUVAS TRANSBORDAVAM O RIO DOURADO E SEU AFLUENTE IMBIRUÇU, ENCHENDO TODA A PARTE BAIXA, DEIXANDO EM SUAS MARGENS UMA AREIA FINA DE ASPECTO CLARO, PARECIDA COM AS DO LITORAL. A PARTIR DAÍ, SURGIU A DENOMINAÇÃO PRAIA.
NA DÉCADA DE 40, COMEÇARAM A CHAMAR A LOCALIDADE DE JANGADA, POR EXISTIR NA REGIÃO GRANDE QUANTIDADE DE MADEIRA PRÓPRIA PARA FABRICAÇÃO DE…

VOCE EH GATEIRO OU CACHORREIRO / PREFERE CÃO OU GATO?

-->
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR POR QUE GOSTA MAIS DE CACHORRO OU GATO? POR QUE SE IDENTIFICA MAIS COM GARFIELD OU ODIE?
SEGUNDO O PROFESSOR CARLOS C. ALBERTS, A DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO DOS DOIS ANIMAIS PODE EXPLICAR ESSA PREFERÊNCIA. “O CACHORRO VÊ O SER HUMANO COMO UM LÍDER. EM UMA MATILHA, TODOS OS CÃES QUEREM AGRADAR O LÍDER, O VENERAM E SÃO CONDICIONADOS A ELE”, COMENTA. GERALMENTE, UMA PESSOA QUE NÃO SE INCOMODE COM ESSA RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA, SE DARÁ MELHOR COM UM CÃO.
UM GATO VISUALIZA O DONO MAIS COMO UMA MÃE OU IRMÃO MAIS VELHO. “SUA CÉLULA SOCIAL É A FAMÍLIA. ELE É AMOROSO, MAS FAZ O QUE QUER, TEM CERTA INDEPENDÊNCIA”, EXPLICA O PROFESSOR. NESSE CASO, ALGUÉM QUE TENHA AS MESMAS CARACTERÍSTICAS ESCOLHERÁ UM FELINO.

AS SEMENTES DE CAPIM

-->
Estava indo por uma rua carregando minha marmita. Ia rapidamente para o local onde eu deveria almoçar. Muitos carros passavam nesta rua e buzinavam porque algumas mulheres atravessavam a rua na frente deles. Parei no local onde deveria almoçar. Era no passeio mesmo. Ele tinha um banco e era murado por dois lados. No local onde havia o banco tinha o muro. E neste havia um quadrado de aproximadamente meio metro que era totalmente aberto. Sentei no banco e tirei o pano de prato que cobria o prato com meu almoço. Nisto olhei para esta abertura na parede e vi um bicho, parecido com um louva-a-deus, em um dos ramos com semente de capim. Este bicho arrancava rapidamente as sementes deste capim e as atiravam em um local ali perto, que estava limpo. As sementes Caiam uma em cima da outra e iam fazendo uma pilha alta. Este bicho ia a vários ramos de capim e com isto a pilha de sementes já deveria ter meio metro de altura. As sementes embora pequenas ficavam empilhadas e não caiam. Enquan…

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO TRAZ ALEGRIA E SAÚDE

-->