Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2012

CORRENDO NA MATA

ENCURRALADO PELOS CACHORROS

NOVA YORK - 200 ANOS DE BIG APPLE

Mapa quadriculado e de ruas numeradas faz parte de plano do século 19 que definiu crescimento da cidade para os dois séculos seguintes
O familiar mapa de Nova York, quadriculado e com ruas organizadas por números em vez de nomes, não foi obra do destino. Em 1811, a prefeitura da cidade elaborou um plano diretor que definiu como seria o crescimento da cidade nos próximos dois séculos. Esse plano, chamado "The Gratest Grid” (a Grande Grade, em tradução livre), completa 200 anos e se encerra neste ano.

Em celebração à data, o Museu de Nova York expõe até 15 de abril diversos mapas e gravuras da época da criação da Grande Grade.
O plano diretor transformou uma Manhattan rural, e dividida em uma dúzia de fazendas, na cidade mais moderna e avançada do mundo. Para facilitar a venda dos lotes da futura cidade, a prefeitura quadriculou todo o mapa da ilha, quase completamente desocupado, com ruas e avenidas, e depois as numerou. O plano traçou as linhas da cidade que acabou viran…

CORAÇÃO DE JESUS / O ELO PERDIDO

BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA HOMENAGEM AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. BEM VINDO A CORAÇÃO DE JESUS.
imagem de "?"
Esta cidade  obteve nota 74 ( setenta e quatro ) (de no máximo 100) e ocupa o 12ºº lugar, noranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.  (Veja a posição de todas, abaixo a direita)

CORAÇÃO DE JESUS TEM 26.033 HABITANTES (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM CORAÇÃO DE JESUS EH: CORJESUENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE JUNHO E FOI FUNDADA EM 1912
A HISTÓRIA DA CIDADE.
Foi o intrépido e destemido bandeirante Paes Leme, o primeiro a atingir a região que forma o município, formando desde então a povoação do antigo arraial de Sagrado Coração de Jesus, poucos anos antes de 1777. Por essa época apareceu no local Antônio José da Costa, conseguindo a primeira sesmaria. Mais tarde, fizeram-lhe companhia os concunhados Magalhães e Francisco Leal, que doaram à capelinha já existente, meia légua de terras em quadra. Entretanto, devido à escassez…