Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

GAVIÕES DA FIEL APRESENTARÁ MENOR DE IDADE COMO AUTOR DE DISPARO, DIZ JORNAL

-->
Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, apresentará como culpado pelo disparo que causou a morte do garoto Kevin, de 14 anos, um menor de idade três anos mais velho que a vítima. As informações são do jornal 'Folha de S. Paulo', que ainda afirma a data a qual acontecerá a apresentação do acusado, segunda-feira (17). O nome do rapaz ainda não foi divulgado, mas segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o jovem não está na Bolívia e já desembarcou no Brasil. Cabral faz questão de garantir que o disparo foi acidental. No entanto, enquanto a situação não é resolvida, os doze torcedores estão com a prisão preventiva decretada e aguardam julgamento. A Conmebol puniu o Corinthians e determinou que a equipe não poderá atuar com torcida nas suas partidas como mandantes. Porém, isto não significa que a entidade máxima do futebol sul-americano mudará sua posição sobre a punição. O clube paulista pode recorrer. fonte - yahoo.com.br

NA ITÁLIA ESTAVA SENDO VENDIDA LASANHA COM CARNE DE CAVALO

-->
A Itália encontrou seu primeiro caso de contaminação de carne de cavalo em lasanhas congeladas produzidas no país, segundo informou, neste sábado (23), a agência de notícias italiana Ansa. A carne equina foi encontrada em testes realizados com 2.400 embalagens de "lasanha à bolonhesa" produzidas por uma empresa de Bolonha. O relatório das autoridades identificou a empresa Primia como a fabricante dos produtos e afirmou que ela usou a carne fornecida por outra companhia na cidade de Brescia, no norte da Itália. Os testes foram conduzidos como parte da operação de fiscalização da polícia italiana com 121 marcas em todo o país. Mais cedo, as autoridades afirmaram que não haviam encontrado carne de cavalo em produtos da Nestlé. O escândalo da carne de cavalo disfarçada de carne bovina começou na Irlanda, no mês passado. Autoridades encontraram carne equina em alguns produtos rotulados como hambúrgueres de carne bovina vendidos em supermercados. Desde então, epi…

O QUE CHAMAMOS DE "AMOR" VEIO MESMO DOS MACACOS

-->  Pode não parecer verdade, mas vínculos emocionais em animais como os primatas podem ter evoluído no que nós humanos conhecemos como amor. Um exemplo disso são os macacos da noite que vivem em árvores tropicais e tratam todo dia como se fosse Dia dos Namorados. Um macho e uma fêmea ficam juntos até o final de suas vidas, nunca traem e nunca se divorciam de seus companheiros - um comportamento extremamente incomum, mesmo entre as pessoas. Às vezes, no entanto, macacos jovens adultos que não conseguem encontrar companheiros - macacos que os cientistas chamam de flutuadores – engajam em brigas ferozes com parceiros estabelecidos, eventualmente fazendo com que um deles desista da relação.  Agora, uma nova pesquisa mostrou que os macacos que são forçados a assumir novos parceiros têm menos filhos do que os que não foram separados, disse Eduardo Fernandez-Duque, um antropólogo biólogo da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, que liderou um novo estudo sob…

OSCAR 2013 / CURIOSIDADES EM NÚMEROS

--> 
Um dos homens mais poderosos de Hollywood é o mais citado nos discursos dos vencedores do Oscar : o produtor Harvey Weinstein, que chefiou o estúdio Miramax e agora é dono da The Weinstein Company, recebeu mais agradecimentos do que Deus.
Essa é uma das descobertas de um estudo da pesquisadora Rebecca Rolfe, que assistiu a mais de 200 discursos de vencedores do Oscar desde 1953 (primeiro ano em que a cerimônia foi televisionada) e descobriu uma série de curiosidades. Segundo sua contagem, Weinstein foi mencionado em 12 discursos, enquanto Deus recebeu 11 citações. 
Rolfe percebeu que chorar durante o discurso se tornou mais comum desde 1995, principalmente entre as vencedoras de melhor atriz: 12 das últimas 15 premiadas deixaram as lágrimas rolar no palco. As exceções são Hillary Swank em 1999, Helen Mirren em 2006 e Marion Cottilard em 2007. A pesquisadora também notou que os discursos estão ficando mais longos. Em 1953, duravam cerca de 40 segundos, agora…

NOVO DURO DE MATAR "UM BOM DIA PARA MORRER" SATISFAZ FOME DO PÚBLICO POR ADRENALINA

-->
"Boa mira, coroa!" Logo no primeiro diálogo, John McClane, o herói quase humano interpretado pela primeira vez por Bruce Willis 25 anos atrás, tem de ouvir e saber lidar com o maior dos desafios: estar velho. Diante dessa questão, "Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer" esboça uma despedida, contada como se fosse uma transição, por meio da dupla formada pelo veterano policial e Jack, o McClane júnior, um jovem agente da CIA metido em uma enrascada em Moscou. Ao tentar libertar um antigo funcionário do comunismo que detém segredos ameaçadores do atual regime, Jack (Jai Courtney) é forçado a se reencontrar com o pai e a reatar os laços familiares. 
A restauração da família, motivo presente desde o "Duro de Matar" original, de 1988, serve mais uma vez para moldar a dimensão humana de McClane, herói sem uniforme que nos habituamos a ver sendo agredido, ferido, sangrando e abatido. Courtney, com sua aparência de jovem veloz e furioso, func…

LEI SECA NO BBB13 / BROTHERS RECLAMAM

--> Descontente com a falta de bebidas alcoólicas, e reclamando de dores no pé, Natália pediu para deixar a festa "Circo Mágico" com Eliéser. Os dois pagam o castigo do monstro e precisam ficar acorrentados. Durante a festa eles puderam ficar separados, sem as correntes, mas dançaram o tempo todo juntos. "Está parecendo festa matinê, para crianças", reclamou Anamara para Natália. "Total", concordou a loira, que reclamou de dores no pé para deixar a festa. "Vamos tomar banho? Estou muito suada", perguntou Nati para Eliéser. "Mas já? E depois, vai querer dormir?", questionou o paranaense, que não se aproximou de Kamilla, sua ex-namorada, durante a festa. Os dois, então, deixaram a festa e foram tomar banho juntos no quarto do líder André. Mais cedo, na sala, os outros brothers reclamaram do clima de "lei seca" que predominou na festança. "Esta festa está sem combustível", reclamou o capixaba André. "…

LULA DIZ QUE DILMA EH MAIS COMPETITIVA QUE ELE

-->
“Tenho três alternativas para 2014”, disse Lula a um amigo que o visitou. Ante a cara de exclamação do interlocutor, ele enumerou: “Minha primeira opção é Dilma. A segunda, Dilma. E a terceira, Dilma.” Para atalhar os aduladores petistas que sonhavam com o seu retorno, Lula desenvolveu uma tese. Sustenta que sua ex-poste tornou-se mais competitiva do que ele. Por quê? “Hoje, a Dilma tem os votos dela e os nossos”. Curiosamente, Lula atribui à mídia e aos adversários políticos –todos acomodados sob o rótulo de “direita”— o suposto robustecimento da musculatura eleitoral de Dilma. O penúltimo a ouvir o raciocínio foi o novo presidente da Câmara. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) esteve com Lula nesta sexta (22), em São Paulo. Depois, em conversa com o blog, esmiuçou a teoria que ouviu do ex-presidente petista. A “direita”, disse Lula, tentou intrigá-lo com Dilma no início do governo dela. Dizia-se que a cria, mais resguardada, fazia um governo melhor do que o do c…

FLAMENGO TEM A MELHOR CAMPANHA DO CARIOCA 2013

-->  Único titular poupado pelo técnico Dorival Junior, o volante Elias não poderia ter sido melhor substituído neste sábado. Renato Abreu, que atuou com a camisa 11, usada nos últimos jogos pelo xodó Rafinha, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Olaria, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Um dos tentos foi uma 'pintura' em cobrança de falta. O resultado mantém a invencibilidade do time da Gávea na temporada, que avança às semifinais da Taça Guanabara com a melhor campanha, somando 22 pontos em 24 possíveis. O Olaria, por outro lado, ainda não venceu na competição e fica em situação complicada para lutar contra o rebaixamento. Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Dorival aproveitou para observar alguns atletas, como Alex Silva, Igor Sartori e Carlos Eduardo. Botafogo, Vasco ou Madureira podem ser os adversários do Flamengo na semifinal do 1º t…

BOA ESPORTE QUER CONTRATAR O GOLEIRO BRUNO CASO ELE SEJA SOLTO APÓS JULGAMENTO EM 04 DE MARÇO

-->  Apesar de estar preso desde julho de 2010, o goleiro Bruno é cobiçado por alguns clubes de futebol. Neste sábado, a diretoria do Boa Esporte confirmou que pretende contratar o arqueiro, após o seu julgamento, que acontecerá no próximo dia 4, sobre a morte de Eliza Samúdio. De acordo com o presidente do Boa, Rone Morais, em nota divulgada pelo site oficial do clube, as trativas para que um contrato seja firmado entre o goleiro e o time de Varginha, caso Bruno seja libertado, já iniciaram. Porém, o contrato só será anunciado com a liberdade total do jogador. Apesar do interesse no goleiro, a diretoria do time de Varginha ressalta que o acordo ainda depende de um acerto financeiro e só acontecerá, se Bruno tiver total liberdade para treinar em Varginha e acompanhar o time para as viagens, "que fazem parte da rotina de trabalho de um atleta profissional de futebol". Em 4 de março, o goleiro Bruno Fernandes e sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, serão julgados em …

CORÍNTIAS VOLTA A JOGAR PELO PAULISTA PARA ESQUECER TRAGÉDIA

-->  Depois de dias tumultuados por conta da tragédia em Oruro, o Corinthians deixará a discussão sobre a morte de um torcedor e a punição na Libertadores para voltar a jogar pelo Paulista. Neste domingo, às 16h, o clube vai ao interior de São Paulo para encarar o Bragantino, esquecer a confusão na Bolívia e, quem sabe, encerrar a já incômoda série de quatro empates consecutivos. Desapegar da morte de Kevin Beltrán Espada, no entanto, não será das tarefas mais fáceis. O jovem de 14 anos faleceu após ter sido atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores brasileiros no início do jogo contra o San Jose, pela Libertadores, que terminaria empatado por 1 a 1.

A tragédia chocou o país e mobilizou a Conmebol, que na última quinta anunciou que o Corinthians teria de jogar a competição continental de portões fechados. A sequência de acontecimentos fez com que o tema fosse presença constante nos últimos dias no clube. Em uma tentativa de “blindar” o elenco, o gere…

PAPA BENTO 16 DIZ QUE NÃO ABANDONARÁ IGREJA

--> O papa Bento 16 realizou neste domingo seu último Angelus, tradicional cerimônia de oração dominical pronunciada a partir da janela de seu apartamento no Palácio Apostólico. O pontífice, que renunciará ao posto máximo da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro, começou sua bênção agradecendo a presença dos milhares de fiéis que lotaram a praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo, e suas orações pela igreja.  "O Senhor me chama a subir o monte, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário, se Deus me pede isso é para que eu possa continuar a servi-la do mesmo modo dedicado com que o fiz até agora, mas de acordo com a minha idade e as minhas forças", disse Bento 16. O papa reforçou o valor da oração, "que dá fôlego a nossa vida espiritual" e disse que orar não é "isolar-se do mundo e de seus problemas, mas tomar o caminho da ação". Cerca de 200 mil pessoas acompanham a cer…

CHUVAS NO LITORAL DE SÃO PAULO / RODOVIA DOS IMIGRANTES EH LIBERADA

-->
A pista norte da rodovia dos Imigrantes, que liga o litoral à capital paulista, foi liberada às 0h21 deste domingo (24). A via, que ficou interditada por mais de 30 horas, foi obstruída após queda de barreira no fim da tarde de sexta-feira. O incidente atingiu 24 veículos e deixou uma pessoa morta. O deslizamento aconteceu por volta das 16h47, quando parte da encosta de um trecho de serra na altura do km 52 (próximo a São Vicente), cedeu, devido às fortes chuvas na região.  A Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo identificou a única vítima do acidente como Lílian Aparecida de Souza, 43. Ela e outras três mulheres estavam viajando em direção à capital paulista e desceram do carro para ver o deslizamento, quando foi atingida pela enxurrada e morreu soterrada.   Outros deslizamentos aconteceram nas pistas da Via Anchieta, também no sentido capital, que chegou a ser bloqueada, mas foi liberada minutos depois. As tempestades provocaram ainda pontos de alaga…