Pular para o conteúdo principal

CORÍNTIAS VOLTA A JOGAR PELO PAULISTA PARA ESQUECER TRAGÉDIA

--> 
Depois de dias tumultuados por conta da tragédia em Oruro, o Corinthians deixará a discussão sobre a morte de um torcedor e a punição na Libertadores para voltar a jogar pelo Paulista. Neste domingo, às 16h, o clube vai ao interior de São Paulo para encarar o Bragantino, esquecer a confusão na Bolívia e, quem sabe, encerrar a já incômoda série de quatro empates consecutivos.
Desapegar da morte de Kevin Beltrán Espada, no entanto, não será das tarefas mais fáceis. O jovem de 14 anos faleceu após ter sido atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores brasileiros no início do jogo contra o San Jose, pela Libertadores, que terminaria empatado por 1 a 1.


A tragédia chocou o país e mobilizou a Conmebol, que na última quinta anunciou que o Corinthians teria de jogar a competição continental de portões fechados. A sequência de acontecimentos fez com que o tema fosse presença constante nos últimos dias no clube.
Em uma tentativa de “blindar” o elenco, o gerente de futebol Edu Gaspar chegou a conversar com os jogadores na última sexta. No discurso, pediu foco na partida deste domingo e garantiu que o restante da diretoria cuidaria da melhor maneira possível dos desdobramentos de Oruro.
O efeito do discurso será sentido neste domingo. Depois de todo o ocorrido, o Corinthians terá de buscar sua primeira vitória depois de quatro empates: 0 a 0 com o Botafogo-SP; 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras; e o 1 a 1 com o San Jose.
“Tem duas maneiras de ver. Ou a gente está há seis sem perder ou há quatro sem ganhar. O jogo que incomodou foi o do São Caetano. Foi 2 a 2, mas era para ter ganho. Palmeiras foi clássico, era difícil. E esse jogo na altitude, na volta dá pra ganhar”, disse o zagueiro Paulo André.
O problema é que a sequência ruim deixou o Corinthians na oitava colocação do Paulista, com 13 pontos, quatro postos abaixo do G-4, considerado ideal pelo técnico Tite. Uma vitória neste domingo poderia fazer o time atingir este objetivo, dependendo dos outros resultados. O problema é que o Corinthians não jogará com força completa.
Jorge Henrique, com lesão muscular na coxa direita, está vetado. Alessandro, Danilo e Emerson Sheik, cansados após a viagem à Bolívia, também ficarão fora do confronto. Com isso, a tendência é que Tite complete a equipe titular com Renato Augusto, Edenilson, Guilherme e Alexandre Pato, respectivamente.
Se o time misto do Corinthians é digno de respeito, o Bragantino também está longe de ser uma equipe desprezível. O time treinado por Mazola Júnior tem 12 pontos até agora e ocupa a 11ª colocação. Até agora, a equipe interiorana enfrentou dois grandes, e arrancou dois empates de Palmeiras e Santos.
FICHA TÉCNICA: Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) Data: 24/02/2013 Horário: 16h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti
BRAGANTINO: Rafael Defendi, Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo (Magno Cruz), Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Guilherme (Romarinho) e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero

fonte - Uol.com.br

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS PELOS LEITORES

COLISEU DE ROMA

ZAGUEIRO VICTORINO SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM BELO HORIZONTE

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

PIRÂMIDES DO EGITO

AMAZONAS, BRASIL - Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil. Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

PORQUE MEU DEUS?

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

CHEVROLET SONIC / LANÇAMENTO AGORA EM MAIO

CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS