Pular para o conteúdo principal

CORÍNTIAS VOLTA A JOGAR PELO PAULISTA PARA ESQUECER TRAGÉDIA

--> 
Depois de dias tumultuados por conta da tragédia em Oruro, o Corinthians deixará a discussão sobre a morte de um torcedor e a punição na Libertadores para voltar a jogar pelo Paulista. Neste domingo, às 16h, o clube vai ao interior de São Paulo para encarar o Bragantino, esquecer a confusão na Bolívia e, quem sabe, encerrar a já incômoda série de quatro empates consecutivos.
Desapegar da morte de Kevin Beltrán Espada, no entanto, não será das tarefas mais fáceis. O jovem de 14 anos faleceu após ter sido atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores brasileiros no início do jogo contra o San Jose, pela Libertadores, que terminaria empatado por 1 a 1.


A tragédia chocou o país e mobilizou a Conmebol, que na última quinta anunciou que o Corinthians teria de jogar a competição continental de portões fechados. A sequência de acontecimentos fez com que o tema fosse presença constante nos últimos dias no clube.
Em uma tentativa de “blindar” o elenco, o gerente de futebol Edu Gaspar chegou a conversar com os jogadores na última sexta. No discurso, pediu foco na partida deste domingo e garantiu que o restante da diretoria cuidaria da melhor maneira possível dos desdobramentos de Oruro.
O efeito do discurso será sentido neste domingo. Depois de todo o ocorrido, o Corinthians terá de buscar sua primeira vitória depois de quatro empates: 0 a 0 com o Botafogo-SP; 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras; e o 1 a 1 com o San Jose.
“Tem duas maneiras de ver. Ou a gente está há seis sem perder ou há quatro sem ganhar. O jogo que incomodou foi o do São Caetano. Foi 2 a 2, mas era para ter ganho. Palmeiras foi clássico, era difícil. E esse jogo na altitude, na volta dá pra ganhar”, disse o zagueiro Paulo André.
O problema é que a sequência ruim deixou o Corinthians na oitava colocação do Paulista, com 13 pontos, quatro postos abaixo do G-4, considerado ideal pelo técnico Tite. Uma vitória neste domingo poderia fazer o time atingir este objetivo, dependendo dos outros resultados. O problema é que o Corinthians não jogará com força completa.
Jorge Henrique, com lesão muscular na coxa direita, está vetado. Alessandro, Danilo e Emerson Sheik, cansados após a viagem à Bolívia, também ficarão fora do confronto. Com isso, a tendência é que Tite complete a equipe titular com Renato Augusto, Edenilson, Guilherme e Alexandre Pato, respectivamente.
Se o time misto do Corinthians é digno de respeito, o Bragantino também está longe de ser uma equipe desprezível. O time treinado por Mazola Júnior tem 12 pontos até agora e ocupa a 11ª colocação. Até agora, a equipe interiorana enfrentou dois grandes, e arrancou dois empates de Palmeiras e Santos.
FICHA TÉCNICA: Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) Data: 24/02/2013 Horário: 16h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti
BRAGANTINO: Rafael Defendi, Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo (Magno Cruz), Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Guilherme (Romarinho) e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero

fonte - Uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

PRAIA GRANDE / SÃO PAULO - ESTÂNCIA BALNEÁRIA

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE PRAIA GRANDE. IMPORTANTE ESTÂNCIA BALNEÁRIA.  RODOVIA DOS IMIGRANTES DE ACESSO À CIDADE imagem - Wikipédia QUEM NASCE EM PRAIA GRANDE EH: PRAIA-GRANDENSE A CIDADE TEM 262.051 HABITANTES - IBGE 2010 PRAIA GRANDE FAZ ANIVERSÁRIO EM  19 DE JANEIRO E FOI EMANCIPADA EM 1.967 ORIGEM DO NOME O TOPÔNIMO PRAIA GRANDE DECORRE DA EXTENSA PRAIA - CERCA DE 40 QUILÔMETROS - QUE LHE SERVE DE DIVISA TERRITORIAL, E QUE OS PRIMITIVOS HABITANTES JÁ CHAMAVAM DE "PEAÇABUÇU", O PORTO GRANDE. HISTÓRIA A HISTÓRIA DA SUA FORMAÇÃO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA À DE SÃO VICENTE, DA QUAL FOI DISTRITO ATÉ 1966, QUANDO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, EXAMINANDO RECURSO EXTRAORDINÁRIO PELA MUNICIPALIDADE DE SÃO VICENTE, DEU GANHO DE CAUSA AO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE, CONCEDENDO-LHE AUTONOMIA. ESSA EMANCIPAÇÃO, CONTUDO, FOI FRUTO DE LONGA LUTA, INICIADA NO BAIRRO DE SOLEMAR, EM 1953, POR JÚLIO SECCO DE CARVALHO, SUSTENTADA MAIS TARDE POR OSWALDO TOSCHI, POR NESTOR FERREIRA DA ROCHA, E SEGUIDA POR C…