Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

PARATI / RIO DE JANEIRO - A CINCO METROS DO NÍVEL DO MAR

--> -->BEM VINDO A CIDADE DE PARATI. ENTRE DOIS RIOS E DE FRENTE PARA O OCEANO ATLÂNTICO.
AQUI PARATI VISTA DO MAR
imagem - Wikipédia
QUEM NASCE EM PARATI EH: PARATIENSE
A CIDADE TEM 37.533 HABITANTES - IBGE 2010
PARATI FAZ ANIVERSÁRIO EM 28 DE FEVEREIRO E FOI FUNDADA EM 1.667
ORIGEM DO NOME
O NOME VEM DO TERMO TUPI HOMÔNIMO QUE SIGNIFICA "PEIXE BRANCO" (REFERINDO-SE A UMA ESPÉCIE DE TAINHA, A MUGIL CUREMA, QUE ABUNDA NA REGIÃO). AO LONGO DOS ANOS, A GRAFIA TERIA MUDADO DE PIRA'TY PARA PARATY E, FINALMENTE, PARATI.

UMA HIPÓTESE ALTERNATIVA PARA A ORIGEM DO TOPÔNIMO, NO ENTANTO, APONTA PARA AS PALAVRAS TUPIS PIRÁ ("PEIXE") E TY ("ÁGUA"). SEGUNDO ESSA HIPÓTESE, "PARATI" SIGNIFICARIA, ENTÃO, "ÁGUA DE PEIXE".

HISTÓRIA

O TERRITÓRIO DO ATUAL MUNICÍPIO DE PARATI ERA OCUPADO, À ÉPOCA DO DESCOBRIMENTO, PELO INDÍGENAS GUAIANÁS, QUE SE ESTENDIAM PARA O NORTE ATÉ ANGRA DOS REIS E PARA O SUL ATÉ O RIO CANANÉIA DO SUL.
DESDE PRINCÍPIOS DO SÉCULO X…