OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 05/23/18

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Vieirópolis, PB - Na Serra das Araras, na Paraíba, uma cidade cercada de belezas naturais, cachoeiras e uma grande riqueza cultural. Vem comigo: (Por: Nathalia Goulart)




Na Serra das Araras, na Paraíba, uma cidade cercada de belezas naturais, cachoeiras e uma grande riqueza cultural. Vem comigo:
O Município possui muitas belezas naturais, e esse aspecto traz muitos turistas para conhecer a cidade. Dentre essas belezas, podemos destacar: A Serra Das Araras, o Olho d'água (que abastece a população), a Pedra do Letreiro (que contém as escrituras rupestres), e muitos outros. 
Em época chuvosa, podemos apreciar as belíssimas cachoeiras que caem nas pedras da famosa Serra das Araras. 
Vieirópolis é uma cidade pequena e tranquila, mas possui muita riqueza cultural: Grupo de Teatro e Dança Didi e Lulu; Fanfarra 29 de Abril; Projovem; Peti; Brinquedoteca; Cras- Centro de Referência e Assistência Social. Esses grupos desenvolvem papeis educativos no município. (Wikipédia)
Chegando na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Rua da cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Rua da cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Rua da cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Por do Sol na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Serra Branca na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Bonfim na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Campo Alegre na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Entorno na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Chegando na cidade de Vieirópolis, PB (Virgílio Neto)

Você também poderá gostar:

Praça da igreja matriz na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Centro na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Mulambeira na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Pinhão na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Por do Sol na Serra Grande na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Olho D'Água na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Escalada na Serra das Araras na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Umburana na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Vista aérea na cidade de Vieirópolis, PB (Diana Pamplona)
Chegando na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Rua na cidade de Vieirópolis, PB (Portal: Vieirópolis Transparente)
Igreja Matriz na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
Pintura rupestre na cidade de Vieirópolis, PB (Prefeitura Municipal)
DADOS GERAIS DA CIDADE DE VIEIRÓPOLIS, PARAÍBA
Código do Município - 2517209 
Gentílico - vieiropolense 
Prefeito - JOSÉ CELIO ARISTOTELES 
População estimada [2017] - 5.358 pessoas 
População no último censo [2010] - 5.045 pessoas 
Densidade demográfica [2010] - 34,37 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2015] - 1,5 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2015] - 363 pessoas 
População ocupada [2015] - 6,9 % 
Área da unidade territorial [2016] - 146,779 km² 
Esgotamento sanitário adequado [2010] - 1,9 % 
Arborização de vias públicas [2010] - 95 % 
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DA CIDADE DE VIEIRÓPOLIS NO ESTADO DA PARAÍBA
HISTÓRICO DA CIDADE DE VIEIRÓPOLIS, PARAÍBA
História 
Vieirópolis Paraíba - PB 
Histórico 
Os primórdios da formação do município de Vieirópolis estão relacionados com a união de duas datas de sesmarias conhecidas como Genipapeiro e Serra Branca. Pertenciam a uma herdeira conhecida como Emanuela. As datas foram repassadas para José Gonçalves Vieira da Costa e Silva, vindo da Bahia no início da década de 1830. 
As datas foram transformadas na Fazendas Palestina. Ali formou-se o clã dos Vieira, inicialmente composto de oito irmãos: Antônio Vieira, Raquel Vieira, Manoel Nascimento, José (Zeca) Vieira, Joaquim (Kinô) Vieira, Constantina Vieira e Maria (Dona Torô) da Coneceição. 
Dos casamentos entre primos de primas formou-se a grande família dos Vieira de Serra Branca. Eram senhores de grandes rebanhos, alambiques, locomóveis, bolandeiras de descaroçar algodão e de casas de farinha. Eram detentores do poder político local. 
Um dos Vieira, apelidado “R” Hermengildo iniciou em 1938 a construção da igreja de Senhora Sant'Ana foi doado pelo famoso beato João de Moura. Nos dia 25 de julho de 1940 foi inaugurada a igreja do então povoado de Serra Branca. 
Gentílico: vieiropolense
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE VIEIRÓPOLIS, PARAÍBA

Fonte dos textos e fotos: Portalvieiropolis.blogspot.com.br / Wikipédia / IBGE / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / Governo de Vieirópolis, PB /


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


EU E A NATHÁLIA DIRIGINDO CARRO COMO EM UM RALLY




EU E A NATHÁLIA DIRIGINDO CARRO COMO EM UM RALLY 
Estava com a Nathália em um carro grande, vermelho e novinho. A Nathália tinha acabado de tirar ele da concessionária. Fui com ela até a faculdade onde ela tinha se formado para buscar um documento. Quando ela entrou nas ruas de dentro da faculdade, acelerou o carro e saiu dirigindo por aquelas estreitas ruas em alta velocidade. Para virar nas ruas ela derrapava para ele girar no sentido que ela queria ir e continuava acelerando. Eu disse à ela - Calma, você vai bater o carro - Ela respondeu - Relaxa Daddy, sei o que estou fazendo -  Depois ela entrou em um estacionamento onde havia carros estacionado dos dois lados da via e a passagem para os carros que entravam ali era bem próxima dos carros estacionados. Ainda assim ela continuou dirigindo acelerando e derrapando o carro para fazer as curvas, isso entre os carros estacionados. Eu disse a ela - Você sabe que vai bater esse carro né? - Ela respondeu - Se bater eu te falo - No final deste estacionamento dentro da faculdade era uma rua reta. Ela dirigiu por essa rua e parou o carro em baixo de uma grande árvore frondosa. Desceu do carro e foi buscar o documento. Eu fiquei dentro do carro esperando por ela. Quando ela voltou eu disse que ela tinha que seguir em frente e sair pelo outro lado, pois não podia voltar por onde veio porque era contra mão. Ela então disse que ia sair de marcha a ré. Eu perguntei a ela _ Você esta tendo um AVC por acaso? - No que ela respondeu - Se eu não consegui eh porque não sou uma boa motorista. 
Ligou o carro, acelerou e saiu dirigindo na velocidade máxima que dava para ir de marcha a ré. Eu fiquei só dizendo - Vai bater, não tem como fazer isso - O carro passava muito próximo dos carros estacionados e para virar ela fazia com que o carro derrapasse e continuava de marcha a ré. Na saída do estacionamento, o portão era quase que a conta de passar o carro e ela passou dirigindo sem pisar no frei ou diminuir a velocidade. um dos retrovisores passou a centímetros de bater neste portão. Saindo para fora do estacionamento, a Nathália engatou a primeira marcha e já saiu dirigindo em alta velocidade novamente. Olhou para mim, piscou e disse - Se você quiser Daddy, eu te ensino. Eu só respondi - Ta bom, eu mereço -