OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : Lugares inusitados e com Wi-Fi - Você sabia que há acesso livre de Wi-Fi disponível no cume do Monte Everest? Da lua até o Polo Norte, veja a seguir lugares inusitados onde a internet pode ser conectada. (Por: Ricardo)

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Lugares inusitados e com Wi-Fi - Você sabia que há acesso livre de Wi-Fi disponível no cume do Monte Everest? Da lua até o Polo Norte, veja a seguir lugares inusitados onde a internet pode ser conectada. (Por: Ricardo)




Você sabia que há acesso livre de Wi-Fi disponível no cume do Monte Everest? Da lua até o Polo Norte, veja a seguir lugares inusitados onde a internet pode ser conectada. 
Estação Espacial Internacional 
A estação espacial da NASA tem uma conexão de internet sem fio que funciona por meio de dois diferentes tipos de links de comunicação — S-band e Ku-band. S-band é usada para telemetria e áudio de veículos críticos, já dados e vídeos não críticos são enviadas pela Ku-band. Em janeiro de 2010, o astronauta TJ Creamer foi a primeira pessoa a tuitar da estação espacial. Ele postou o seguinte: "Olá tuiteiros! Nós agora estamos tuitando AO VIVO da Estação Espacial Internacional - o 1º tuíte do espaço! :) Mais em breve, mande o seu". 
Falésias de Moher, Irlanda 
Para aprimorar a experiência do turista em uma das atrações naturais mais visitadas na Irlanda, instalaram Wi-Fi livre em todas as falésias. As pessoas podem aproveitar as vistas deslumbrantes das falésias e compartilhar instantaneamente com os amigos e familiares. Além disso, existe um aplicativo grátis que auxilia os turistas durante o passeio. 
Cume do Monte Everest 
A maior montanha do mundo tornou-se habilitada para internet em 2010, quando a empresa Ncell – Nepalese Telecommunications Company – providenciou conexão 3G para o campamento base. Há pontos de Wi-Fi ao longa da exaustiva subida, até o último ponto antes do cume. A velocidade da internet foi aprimorada, em junho de 2013, pelas companhias Huawei e China Mobile, que implementaram a conexão 4G LTE. Em 2017, o governo do Nepal também criou duas zonas de Wi-Fi grátis. 
Lua 
Em 2014, os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da National Aeronautics and Space Administration (NASA) conseguiram enviar um sinal de Wi-Fi para a lua com a ajuda de lasers poderosos. A equipe transmitiu dados com sucesso a uma frequência de 19,44 mbps e baixou dados a uma frequência de 622 mbps. A pesquisa pode permitir que, eventualmente, os astronautas possam transmitir dados mais rapidamente da lua. 
Polo Norte 
Em 2005, dois funcionários da Intel, sediada em Moscou, instalaram um ponto de Wi-Fi perto do acampamento de gelo Barneo, em torno de 80 quilômetros de distância do Polo Norte. Eles implementaram uma conexão local sem fios, que se conecta à internet por meio de um telefone via satélite Iridium. 
Monte Girnar, Índia 
Em 2010, a montanha mais alta do estado de Gujarat – com 1.031 metros de altura – foi equipada com rede de Wi-Fi. O sistema foi instalado ao redor da pista de caminhada. 
Kfar Kedem, Israel 
O parque temático de kfar Kedem, no vilarejo de Hoshaya, é uma atração bíblica, onde os turistas podem experimentar como as pessoas viviam na antiga Galileia. Os visitantes podem utilizar vestes e cocares, montar em burros e percorrer os antigos lugares mencionados no Velho Testamento, e usar a internet ao mesmo tempo. Alguns burros possuem roteadores sem fios amarrados neles, providenciando aos turistas uma conexão perfeita com a internet. 
Mounte Fuji, Japão 
Em 2015, Wi-Fi livre foi instalado na montanha mais alta do Japão. Uma série de pontos de acesso foram disponibilizados, protegidos por uma senha especial. A conexão com a internet é grátis nas primeiras 72 horas após ser ativada. 
Sarahan, Índia 
Esse pequeno vilarejo localizado no estado de Himachal Pradesh não tinha eletricidade até 2005. No mesmo ano, uma torre de 20 metros de altura com Wi-Fi foi construída, fornecendo acesso à internet para cerca de 2.000 pessoas que vivem no vilarejo. 
Val de Isère, França 
Em dezembro de 2016, a empresa Solaise construiu 91 cabines com capacidade para 10 pessoas cada. Além de aquecedores de acento, as cabines possuem Wi-Fi grátis, para que os turistas possam estar conectados enquanto aproveitam seus passeios de esqui.
fonte: msn.com

Eh isso ai gente. Até a próxima novidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL