Pular para o conteúdo principal

"DA BELA ADORMECIDA" À "CAVALEIRO DO CISNE" O "CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN" EH UM DOS EDIFÍCIOS MAIS FOTOGRAFADOS DO MUNDO






ESTE EH O CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN (EM ALEMÃO, SCHLOSS NEUSCHWANSTEIN
foto - Wikipédia
É UM PALÁCIO ALEMÃO CONSTRUÍDO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX, PERTO DAS CIDADES DE HOHENSCHWANGAU E FÜSSEN, NO SUDOESTE DA BAVIERA, A ESCASSAS DEZENAS DE QUILÓMETROS DA FRONTEIRA COM A ÁUSTRIA.
foto - Wikipédia
FOI CONSTRUÍDO POR LUÍS II DA BAVIERA NO SÉCULO XIX, INSPIRADO NA OBRA DE SEU AMIGO E PROTEGIDO, O GRANDE COMPOSITOR RICHARD WAGNER.
foto - Wikipédia
A ARQUITETURA DO CASTELO POSSUI UM ESTILO FANTÁSTICO, O QUAL SERVIU DE INSPIRAÇÃO AO "CASTELO DA BELA ADORMECIDA", SÍMBOLO DOS ESTÚDIOS DISNEY. APESAR DE NÃO SER PERMITIDO FOTOGRAFAR O SEU INTERIOR, É UM DOS EDIFÍCIOS MAIS FOTOGRAFADOS DA ALEMANHA E UM DOS MAIS POPULARES DESTINOS TURÍSTICOS EUROPEUS, ALÉM DE TAMBÉM SER CONSIDERADO O "CARTÃO POSTAL" DAQUELE PAÍS. 
O NOME NEUSCHWANSTEIN É UMA REFERÊNCIA AO "CAVALEIRO DO CISNE", LOHENGRIN, DA ÓPERA COM O MESMO NOME.
foto - Wikipédia
 foto - Wikipédia
 
O COMPLEXO DO CASTELO ESTENDE-SE POR 6.000 METROS QUADRADOS ARTICULADOS EM QUATRO ANDARES E NUMEROSAS TORRES, COM UMA ALTURA QUE ATINGE OS 80 METROS.
foto - Wikipédia
CURIOSIDADES
  •  O CASTELO PODE SER CONSIDERADO COMO UM MONUMENTO DEDICADO A RICHARD WAGNER, O QUAL LUÍS II DA BAVIERA ADMIRAVA MUITO. DE FATO, MUITAS DAS SUAS SALAS SÃO INSPIRADAS EM ÓPERAS DO COMPOSITOR ALEMÃO.
  • LUÍS II DA BAVIERA EMPENHOU TODO O SEU PATRIMÓNIO NA CONSTRUÇÃO DO CASTELO, SUPERINTENDENDO OS TRABALHOS; NO ENTANTO HABITOU DURANTE MUITO POUCO TEMPO NESTA RESIDÊNCIA.
  • LUÍS II OBSERVOU O AVANÇO DOS TRABALHOS DIRETAMENTE DO CASTELO ONDE PASSOU A INFÂNCIA, O VIZINHO CASTELO DE HOHENSCHWANGAU.
  • A SALA DO TRONO NÃO TEM TRONO: ISTO PORQUE NA AUSENCIA DE LUIS II ANTES QUE O TRONO FICASSE COMPLETO, NÃO HAVIA NECESSIDADE DO MESMO SER COLOCADO NO SEU LUGAR.
  • UMA DAS SALAS DO CASTELO REPRODUZ, DE MANEIRA MUITO REALISTA, UMA      GRUTA COM MUITAS ESTALACTITES E ESTALAGMITES, A QUAL POSSUIU UMA CASCATA DURANTE O REINADO DE LUÍS II.
  • LUÍS II, RECEANDO OS DANOS, ORDENOU AO CURADOR DO CASTELO QUE INTERDITASSE AS VISITAS DOS CURIOSOS DEPOIS DA SUA MORTE. POUCAS SEMANAS DEPOIS DA MORTE DO SOBERANO, O CASTELO ABRIU AS SUAS PORTAS AOS VISITANTES. É ATUALMENTE UM DOS LUGARES MAIS VISITADOS DA ALEMANHA EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO.
  • AFIRMA-SE QUE ESTE É O EDIFÍCIO MAIS FOTOGRAFADO DA ALEMANHA, E UM DOS DESTINOS TURÍSTICOS MAIS ATRATIVOS DO PAÍS.
  • AFIRMA-SE AINDA QUE ESTE VERDADEIRO CASTELO DE CONTOS DE FADAS DA BAVIERA TERÁ INSPIRADO O MODERNO CASTELO DA BELA ADORMECIDA NA DISNEYLÂNDIA, SÍMBOLO DA PRÓPRIA COMPANHIA WALT DISNEY.
  • foto - Wikipédia
  • ESTE CASTELO SERVIU DE MODELO NO ANIME CAVALEIROS DO ZODÍACO (SAINT SEIYA) COMO O CASTELO DO DEUS GREGO DO SUBMUNDO, HADES.
  • ESTE CASTELO TAMBÉM SERVIU DE FACHADA PARA A SERIE OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE, ONDE SERIA A FAMOSA "FEITIÇO TEC".
  •  
  • fonte - Wikipédia

APAIXONE-SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…