CASTELO DE SCHWERIN / UMA JOIA NO LAGO

ESTE EH O CASTELO DE SCHWERIN (EM ALEMÃO: SCHLOSS SCHWERIN O SCHWERINER SCHLOSS) É UM CASTELO SITUADO NA CIDADE DE SCHWERIN, CAPITAL DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, ALEMANHA.
DURANTE SÉCULOS SERVIU COMO CASA PARA OS DUQUES E GRÃO-DUQUES DE MECKLENBURG E DEPOIS DE MECKLENBURG-SCHWERIN. AGORA ABRIGA A SEDE DO PARLAMENTO DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL.
SCHWERIN É UMA CIDADE DA ALEMANHA, CAPITAL DO ESTADO (BUNDESLAND) DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL. COM 96.542 HABITANTES (30 DE JUNHO DE 2006), A CIDADE É A MENOR DAS CAPITAIS ESTADUAIS.
SUA ÁREA É DE 130,46 KM² E A DENSIDADE DEMOGRÁFICA, DE 740 HABITANTES POR QUILÔMETRO QUADRADO.
SCHWERIN É A SEDE DA ORQUESTRA ALEMÃ MECKLENBURGISCHE STAATSKAPELLE.
SCHWERIN É UMA CIDADE INDEPENDENTE (KREISFREIE STÄDTE) OU DISTRITO URBANO (STADTKREIS), OU SEJA, POSSUI ESTATUTO DE DISTRITO (KREIS).
COM SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA EM UMA ILHA DO LAGO DE SCHWERIN, O CASTELO DE SCHWERIN É CONSIDERADO UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDIFICAÇÕES DO HISTORICISMO NA EUROPA. 
OS EDIFICADORES DE "SLAWENBURG", OU "CASTELO DOS ESLAVOS", MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 973, JÁ HAVIAM ESCOLHIDO A ILHA COMO UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. SUA APARÊNCIA ATUAL, COM CINCO ALAS, DEVE-SE À REFORMA REALIZADA POR ORDEM DO GRÃO-DUQUE DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, FREDERICO FRANCISCO II. ELE ESCOLHEU, PARA ISSO, OS MELHORES ARQUITETOS DA ÉPOCA.
A IMPONENTE EDIFICAÇÃO TEM 653 CÔMODOS COM PISOS DE MOSAICOS, RICOS ENTALHES EM MADEIRA, DOURAÇÕES E ESTUQUES NOS TETOS. O PONTO ALTO É A SALA DO TRONO, COM COLUNAS DE MÁRMORE DE CARRARA E PORTAS DE FERRO FUNDIDO FOLHEADAS A OURO
VEJA QUE CENA DE CINEMA ESTA DO CASTELO DE SCHWERIN EM MEIO A PAISAGEM QUE O CERCA.



Comentários