Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2008

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

FUGINDO DA MULHER FANTASMA

Era noite. Estava bem escuro. Eu andava pela rua, quando uma mulher veio e grudou em mim, de costas. Nós ficamos grudados pela bunda. Eu tentava tirar ela e não conseguia de jeito nenhum. Nisto eu entrei numa porta de um edifício e ela se soltou. Fui para meu quarto. Minha cama estava do lado oposto e havia outra cama lá. Eu olhei pela janela e vi no alto de um edifício a tal mulher, e ela estava me procurando. Eu abaixei rapidamente, para que ela não visse onde eu morava. Então deitei na cama e vi um cobertor jogado no chão ao lado da outra cama. Eu assustei, porque quando entrei, ele não estava ali. Então imaginei que fosse alguém que já morreu. Sai correndo lá para fora e então já estava ao lado da casa da minha mãe no esplanada. Eu estava encostado no muro. Havia duas crianças brincando em frente a casa da Gláucia e várias outras em frente a casa da minha mãe. Nisto ouvi um barulho de algo caindo perto de mim. Não vi nada. Depois ouvi outro barulho e vi uma largata grande, destas …

A RECEITA PARA FAZER CAFÉ

Estava num local, parecendo uma rua. Nisto chegou a Iara e me pediu para fazer um café. Eu disse que iria fazer e usar 4 colheres de sopa de pó de café. Ela então me disse que a mãe dela usava 7 colheres de sopa. Eu então disse que eu fazia café conforme uma receita que eu tinha. Depois fiquei pensando se era 4 ou 7 colheres que eu deveria usar.