OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : Volkswagen Golf VIII - Já está praticamente pronto e deverá ser revelado em breve. A produção começa só no segundo semestre. Vem ver comigo:

domingo, 10 de março de 2019

Volkswagen Golf VIII - Já está praticamente pronto e deverá ser revelado em breve. A produção começa só no segundo semestre. Vem ver comigo:




Já está praticamente pronto e deverá ser revelado em breve. A produção começa só no segundo semestre. Vem ver comigo:
No Brasil, devemos continuar com o Golf VII por um tempo, se é que ele não sairá de linha com a chegada do Tarek, o novo SUV médio que a Volkswagen fabricará na Argentina. O Tarek deve ser apresentado até o final de 2019. Já o novo Golf, a considerar o fato de ele já estar praticamente pronto, deve ser revelado em algumas semanas. Sua produção, porém, começa apenas por volta de setembro deste ano. 



O Golf VIII receberá o sistema de 48V já apresentado no Bentley Bentayga e no Audi SQ7. O sistema elétrico mais forte, paralelo ao de 12V, ajuda um sistema híbrido leve, com um alternoarranque que também dá mais potência e torque ao veículo e ajuda em acelerações, recuperando a energia das frenagens com mais facilidade, armazenando-a em uma bateria de íons de lítio de baixo custo, para tornar o sistema o mais barato possível. 




E, portanto, passível de equipar o novo hatchback médio. O maior benefício do sistema de 48V é uma partida mais ágil, especialmente quando o motor 1.5 TSI estiver na função coasting, que desliga o motor mesmo com o carro em movimento. Economia de combustível promete ser um dos maiores atrativos do campeão de vendas da VW. 

O novo Golf será construído sobre a mesma plataforma do atual, a polivalente MQB, mas com atualizações. Com um uso mais intensivo de aços de alta e ultra alta resistência, ele terá cerca de 50 kg a menos do que o atual, ainda que tenha entre-eixos mais longo. Outra novidade relevante estará no interior, que será mais digital e quase completamente desprovido de botões e comandos convencionais. 


Fala-se até que a chave dos faróis pode ser substituída por acionamento por meio de uma tela. A intenção da Volkswagen seria aproximar o Golf de modelos de luxo, como o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C, já que os compradores comuns de hatchbacks médios têm migrado para crossovers e SUVs. Especialmente no Brasil, daí a baixa possibilidade de o novo Golf ser vendido por aqui. 

Pelas imagens, nota-se que o design da nova geração é meramente evolutivo, mantendo características típicas do Golf desde sua primeira geração, como a larga coluna C. O modelo também parece maior do que o atual, como os flagrantes de lateral revelam. 

A camuflagem usada pelo hatchback, bem leve, tenta disfarçar as linhas da traseira e da dianteira, especialmente em relação aos conjuntos ópticos. Na dianteira, esconde as novas luzes diurnas de LED, que preenchem todo o contorno externo dos faróis. Na traseira, tenta disfarçar o tamanho das lanternas, mas não esconde o recorte da nova tampa. Ela traz uma espécie de dente onde as lanteras estão. A tampa do modelo atual desce reta. 



Ao Brasil, o Golf só deve chegar importado da Alemanha, já que ele deixou de ser fabricado no México e não será fabricado na Argentina nem no Brasil. Um acordo comercial do Mercosul com a União Europeia, previsto para se concretizar há anos, talvez tornasse sua chegada mais fácil. Mas a mudança na preferência dos consumidores afastou não só os hatchbacks médios de nosso mercado. 

Também se vê mais peruas por aqui e os sedãs começam a ter queda nas vendas. Como a Ford e a GM já apostaram, o futuro talvez se resuma a picapes e SUVs. E, se for fã do Golf, comece a sentir saudades dele desde já, como muitos já sentem do Ford Focus.
Fonte: msn.com

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