OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : Os craques do futebol que causaram polêmicas em 2018

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Os craques do futebol que causaram polêmicas em 2018




Em ano de uma Copa do Mundo imprevisível, de uma quase reviravolta no desfecho da Liga dos Campeões e de uma final tensa da Libertadores da América realizada pela primeira vez em outro continente, não faltaram também polêmicas no futebol.
Paul Pogba 
Ao longo de 2018, o craque francês mostrou que não era um grande fã do seu treinador no Manchester United, José Mourinho. Tanto que, cerca de uma hora após a demissão do técnico português, Pogba fez um post nas redes sociais com uma fotografia onde parecia estar se divertindo com a situação. Contudo, pouco tempo depois, a publicação foi apagada. Mas a primeira impressão é a que fica, né? 
Zlatan Ibrahimović 
O jogador sueco não poderia ficar de fora da lista de polêmicas deste ano. Ibrahimovic fez um post nas redes sociais desejando as boas-vindas a LeBron James. 'Agora o Los Angeles [LA Galaxy, clube o qual joga) tem um deus e um rei! Zlatan dá as boas-vindas a @KingJames', dizia a publicação do atacante. 
Giovani dos Santos 
Ironicamente, o colega de Zlatan Ibrahimovic no LA Galaxy, Giovani dos Santos, foi eleito o craque mais superestimado da Major League Soccer. E foram os jogadores do campeonato que votaram! Certamente, o mexicano não ficou muito feliz com o resultado. 
Antoine Griezmann 
Não é muito bonito ver um jogador fazendo campanha para ganhar um prêmio individual. Depois de vencer a Copa do Mundo, pela França, e também a Liga Europa, pelo Atlético de Madrid, Griezmann deu várias entrevistas sugerindo ser o merecedor da Bola de Ouro. 
Diego Costa 
O jogador brasileiro, que defende a camisa do Atlético de Madrid, é famoso pelo temperamento explosivo. Durante uma partida entre a sua equipe e o Barcelona, Costa gritou com Griezmann porque o francês estava ao lado de Samuel Umtiti (colega de Griezman na seleção francesa). 'Eu sou o seu colega de equipe', esbravejou o atacante. 
Isco 
O jogador espanhol do Real Madrid passou de menino de ouro para um cara problemático. Recentemente, Isco se recusou a usar a braçadeira de capitão em um jogo e por isso já se prevê uma transferência do craque para um futuro breve. 
Cristiano Ronaldo 
Muitos questionam se o português irá se recuperar das acusações de estupro o qual foi alvo neste ano. Profissionalmente, sua reputação segue inabalável na Juventus, onde ainda esbanja boa forma, mas, fora dos gramados, esse caso está longe de ser resolvido. 

Você também poderá gostar:

Lionel Messi 
O astro do Barcelona é reconhecido pela discrição e humildade. No entanto, Messi e Ronaldo não marcaram presença na cerimônia da Bola de Ouro. Ou seja, nao foi muito humilde, né? O croata Luka Modric levou o troféu. 
Arturo Vidal 
Alguns craques já deveriam saber que mostrar suas frustrações com o clube onde jogam nas redes sociais não é uma tática muito inteligente... Recentemente, Vidal apagou posts onde mostrava estar descontente pelos poucos minutos que tem estado em campo jogando pelo Barcelona. 
Daniel Alves 
O lateral-direito brasileiro também deveria pensar mais antes de falar... O craque do Paris Saint-Germain soltou que se o Barcelona lhe chamasse de volta, ele iria correndo. Outra declaração, que pegou mal com o PSG, foi o comentário de que um dia jogará na Premier League, a principal liga do futebol inglês. 
Ousmane Dembélé 
Após sua transferência do Borussia Dortmund para o Barcelona, o craque francês passou a ser o foco das atenções. Viver sob a pressão é complicado, mas chegar frequentemente atrasado aos treinos também não lhe ajuda! 
Pierre-Emerick Aubameyang 
O jogador do Gabão forçou em várias ocasiões sua saída do Borussia Dortmund, tendo até faltado uma reunião do clube. Aubameyang, que agora defende a camisa do Arsenal, acabou por pedir desculpas ao time alemão e aos torcedores. 
Mesut Özil e İlkay Gündoğan 
Özil, do Arsenal, e Gündoğan, do Manchester City, que têm ascendência turca, posaram com Erdoğan, o presidente da Turquia, antes do início da Copa do Mundo. A atitude dos jogadores foi alvo de críticas, mas os dois também acabaram por ser vítimas de racismo. Özil se aposentou da seleção alemã, mas Gündoğan ainda defende a camisa do país. 
Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri 
Durante o Mundial, houve polêmica na seleção da Suíça. Após marcar gol em jogo contra a Sérvia, os dois craques comemoraram com gesto, formando uma águia de duas cabeças com as mãos, que é o símbolo da bandeira da Albânia. Shaqiri nasceu no Kosovo e Xhaka nasceu na Albânia, mas os pais são do Kosovo. A controvérsia? A Sérvia não reconhece o Kosovo como uma nação independente. 

Dejan Lovren 
Afirmar que é 'um dos melhores jogadores da defesa do mundo' e que 'Sergio Ramos comete mais erros' que ele não faz de Dejan Lovren um cara muito humilde, né? No entanto, após chegar à final da Liga dos Campeões pelo Liverpool e à final da Copa do Mundo com a Croácia, é preciso dar algum crédito ao jogador. Ele pode! 
Sergio Ramos 
Falando nele, o espanhol tem a fama de ser um jogador duro no campo. Na final da Liga dos Campeões, o jogador do Real Madrid acabou por lesionar Mohamed Salah, do Liverpool. O egípcio precisou abandonar a partida. 
Mohamed Salah 
Surpreso? Pois, o problema de Salah foi ter trocado um aperto de mão com o líder da Chechênia. Ramzan Kadirov já foi denunciado por organizações por graves ataques aos direitos humanos e às liberdades individuais. O egípcio até recebeu cidadania honorária. 
Domagoj Vida 
O jogador do Besiktas se meteu em confusão após dois vídeos virem à tona, onde o croata afirmava 'glória à Ucrânia'. As gravações teriam sido feitas após vitória da Croácia sobre a Rússia, na Copa. Domagoj Vida já jogou pelo Dínamo de Kiev. 
Eden Hazard 
Todos os jogadores sonham em ganhar a Bola de Ouro, mas Eden Hazard, do Chelsea, acredita que é 'preciso ser egoísta' para conseguir o prêmio máximo do futebol. Convencido? 'Eu não sou assim, sou como sou', afirmou o belga. Então, tá tudo certo! 
Radja Nainggolan 
'Não volto à seleção. Eu disse que sairia, caso não fosse convocado para a Copa e eu sou um homem de palavra', afirmou o belga, jogador do Inter de Milão. Renunciar a seleção é uma postura que não fica bem para nenhum craque. Além disso, alguns hábitos de Nainggolan, como fumar, sempre levantaram questões acerca do seu compromisso como jogador. 
Adrien Rabiot 
Rabiot recusou uma vaga na lista de espera dos convocados da França para o Mundial depois de não ter sido um dos 23 eleitos. Agora, o jogador parece decidido a abandonar o PSG, que já o deixou de lado. 

Edinson Cavani 
Neymar tem sido culpado muitas vezes pela tensão existente com Cavani desde o brasileiro chegou ao PSG. No entanto, a forma como Cavani jogou pelo Uruguai em amistoso com o Brasil parece ter mostrado que ambos os jogadores têm algo para provar. 
Neymar Jr. 
Não surpreende que Neymar esteja nessa lista. Os constantes choros e tombos do craque no Mundial da Rússia o tornaram alvo de piadas e memes. 
Hatem Ben Arfa 
Em abril de 2018, o francês Ben Arfa celebrou o fato de não jogar pelo seu então clube, o PSG, há um ano. O craque celebrou com um bolo e uma vela. Demasiado mesquinho? O jogador acabou assinando contrato com o Rennes. 
Jesé Rodríguez 
O Stoke City, clube ao qual o espanhol estava emprestado pelo PSG, concedeu a Jesé a licença para se ausentar em abril. No entanto, Rodríguez acabou por desaparecer. O jogador estava supostamente na Espanha cuidando do filho doente, a mesma criança sobre a qual a sua ex-namorada o acusava de ignorar... 
Mario Balotelli 
O jogador italiano foi outro que estampou as manchetes. Balotelli não compareceu a pré-temporada pelo Nice porque estava tentado a ir para outro clube. Considerando que foi no Nice que Balotelli deu uma guinada na sua carreira, a sua atitude foi no mínimo ingrata. 
James Rodríguez 
O colombiano também não esconde estar descontente pelo pouco tempo que tem jogado no Bayern de Munique. O clube tem tido alguns problemas e Rodríguez dizendo que 'isto não é Frankfurt', numa clara referência à ex-equipe do treinador, Niko Kovač, mostra uma certa falta de profissionalismo. 
Raheem Sterling 
Pouco antes da Copa do Mundo, o craque inglês, do Manchester City, tatuou um rifle na perna. Muitos o criticaram por exaltar a cultura das armas, no entanto, Sterling tentou se defender afirmando que a tatuagem 'tem um significado profundo'. Quer dizer que ele 'nunca tocará numa arma' e 'disparará apenas com o pé direito' [metáfora para chute]. As frases são em honra ao pai que morreu após levar um tiro. 
Robinho 
Em novembro de 2017, um tribunal italiano condenou o brasileiro a nove anos de prisão devido a suposto envolvimento em caso de estupro de uma mulher de 22 anos em uma discoteca, em 2013. Mas onde Robinho estava no início de 2018? Jogando para o clube turco Sivasspor. 
Seleção do México 
O que estavam fazendo os jogadores da seleção do México antes de embarcarem para a Rússia para a Copa do Mundo? Foi divulgado que os atletas estiveram em uma festa com 30 prostitutas, que durou 24 horas. 'Livin' La Vida Loca!'.
Fonte: msn.com

Você também poderá gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL