OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : Anos 80: Memórias icônicas desta década - Dizem que a década de 80 foi a década de ouro. A quem afirme que foi a melhor década até então. Relembre em fotos os fatos que marcaram esta década. Confiram comigo: (Por: Ricardo Cortez)

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Anos 80: Memórias icônicas desta década - Dizem que a década de 80 foi a década de ouro. A quem afirme que foi a melhor década até então. Relembre em fotos os fatos que marcaram esta década. Confiram comigo: (Por: Ricardo Cortez)




Dizem que a década de 80 foi a década de ouro. A quem afirme que foi a melhor década até então. Relembre em fotos os fatos que marcaram esta década. Confiram comigo:
1980: Cubo Mágico 
Inventado no ano de 1974, pelo professor húngaro Ernő Rubik, o cubo foi renomeado de Cubo de Rubik em 1980, e logo se tornou um fenômeno global. Em 2009, 350 milhões de unidades foram vendidas, transformando o cubo em um dos brinquedos mais vendidos do mundo. 
1980: Game & Watch 
Produzida pela Nintendo, Game & Watch foi uma linha de jogos eletrônicos portáteis lançada em 1980. Vendendo mais de 40 milhões de unidades, a linha se tornou a percussora de outros jogos de sucesso do Game Boy. 
1980: A morte de John Lennon 
O cantor ícone dos Beatles foi baleado quatro vezes nas costas, no lado de fora do apartamento dele, em Nova York, por Mark David Chapman, no dia 8 de dezembro. 
1981: O casamento real 
Amplamente descrito como um "casamento de contos de fadas", Diana se casou com Charles, o Príncipe de Gales, no dia 29 de julho, atingindo uma audiência global de 750 milhões de telespectadores. Acima, a famosa cena do casal real se beijando na varando do Palácio de Buckingham. 
1982: The Commodore 64 
O computador doméstico de 8 bits, lançado em janeiro, está classificado no Livro dos Recordes como o modelo de computador único mais vendido de todos os tempos. 
1982: "Thriller" de Michael Jackson 
Uma das maiores estrelas da música dos anos 1980, Michael Jackson lançou seu sexto álbum no dia 30 de novembro. Ele contínua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos, com cerca de 66 milhões de cópias vendidas até hoje. Algumas músicas de sucesso desse álbum são: "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller". 
1982: E.T. – O Extraterrestre 
O filme de ficção científica dirigido por Steven Spielberg é sobre uma amizade entre um jovem garoto, chamado Elliott, e um ser extraterrestre. O filme foi um enorme sucesso, recebendo nove indicações ao Oscar e conquistando quatro delas. 
1982: Primeiro CD lançado 
O primeiro disco compacto foi co-desenvolvido pelas empresas Philips e Sony. O CD tornou-se o principal formato de escutar música por décadas. 
1983: Madonna deslancha na cena musical 
Madonna lançou seu álbum de estréia em julho, no qual tinha os hits de sucesso como "Everybody", "Holiday", "Lucky Star" e "Bordeline". Ela seguiu no ramo musical e produziu mais três álbuns antes do fim da década — "Like a Virgin" (1984), "True Blue" (1986) e "Like a Prayer" (1989) — tornando-se uma das maiores estrelas pop de todos os tempos. 

Você também poderá gostar:


1983: Fome na Etiópia 
A trágica fome na Etiópia durante os anos de 1983-85, levou à morte mais de 400.000 de pessoas. O mundo se uniu para ajudar o país e, em 1985, o concerto musical Live Aid, foi realizado simultaneamente em Londres, Inglaterra e na Filadélfia, Pensilvânia, EUA, em prol da causa. 
1983: Iniciativa Estratégica de Defesa de Reagan 
O presidente americano Ronald Reagan, propôs o sistema de defesa de mísseis, anunciando-o publicamente em 23 de março. Com estudos de vários conceitos de armas, como lasers e mísseis espaciais, o sistema tinha como objetivo proteger os EUA de ataques nucleares. 
1985: Fitas cassetes 
Lançadas pela empresa Philips em 1962, as vendas de fitas cassetes atingiram o pico em meados dos anos de 1980. O formato e com suas funções de gravação e reprodução fáceis de usar, essas fitas introduziram uma geração para as alegrias da mix tape. 
1985: Naufrágio do Titanic encontrado 
O RMS Titanic afundou na sua primeira viagem em 1912, mas os destroços da embarcação só foram encontrados em 1 de setembro de 1985. A expedição de busca foi liderada por Robert Ballard. 
1985: Primeiro nome de domínio da Internet é registrado 
Symbolics.com foi o primeiro domínio .com do mundo. Foi registado pela fabricante de computadores Symbolics no mês de março. 
1985: O surgimento da AIDS 
Gaëtan Dugas, um comissário de bordo canadense, se tornou o "paciente zero" da AIDS, mas foi a morte do galã de Hollywood, Rock Hudson (foto), em 2 de outubro de 1985, que mudou a percepção do público sobre a doença. 
1986: Aparição do Cometa Halley 
O cometa de curto período, visível da Terra a cada 74-79 anos, foi visto pela última vez em 1986. A próxima aparição do cometa é prevista para meados de 2061. 
1986: Ônibus Espacial Challenger explode 
O ônibus espacial da NASA desintegrou-se em apenas 73 segundos, durante o seu voo no dia 28 de janeiro, matando os cinco astronautas e dois especialistas que estavam a bordo. 
1986: Lançamento da Mir 
Construída e lançada pela União Soviética, Mir – a primeira estação de pesquisa de longo prazo continuamente habitada no espaço – operou na órbita baixa terrestre de 1986 a 2001. 

Você também poderá gostar:

Imagem

LAGO BAIKAL, RÚSSIA - O Lago Baikal é muitas vezes referido como “O Olho Azul da Sibéria” e é o lago mais profundo do mundo e o sexto em tamanho. O Lago Baikal é considerado o lago de água potável mais volumoso do mundo. Cerca de 20% da água doce do planeta está ali. Técnicos em sismologia detectam que o solo submerso do lago mantém um movimento constante de deslizamento, movimento responsável pela abertura de um abismo que, em alguns milhões de anos, aprofundaria uma fenda que repartiria a Ásia em duas porções e uniria o lago ao Oceano Ártico.


1986: The Oprah Winfrey Show recebe transmissão nacional 
O talk show diurno bastante querido de todos, que continuou por 25 temporadas, foi transmitido pela primeira vez nacionalmente em 8 de setembro. 
1986: Desastre de Chernobil 
No dia 26 de abril, a cidade de Chernobil na Ucrânia, se tornou o palco do pior desastre nuclear da história da humanidade. O acidente provocou a morte imediata de 32 pessoas, e muitas outras morreram ao longo dos anos devido à radiação. 
1987: Álbum de estréia de Bros 
Couro, jeans rasgado e muito gel para cabelo, o álbum de estréia de Bros, "Push", conquistou quatro platinas no Reino Unido. Alguns de seus principais hits incluem "I Owe You Nothing," "Drop The Boy" e "When Will I Be Famous?". 
1987: Piloto da Alemanha Ocidental pousa na Praça Vermelha de Moscou 
Mathias Rust, um aviador alemão de 18 anos, voou de Helsínquia, Finlândia e aterrissou, sem permissão, sua aeronave leve perto da Praça Vermelha, no dia 28 de maio. O piloto disse mais tarde que a intenção dele era promover um gesto de paz no auge da Guerra Fria. 
1989: O Rebelde Desconhecido 
A icônica imagem, tirada durante os protestos pró-democracia brutalmente interrompidos na Praça Tiananmen, em Pequim, China, no dia 5 de junho, mostra um homem solitário — que nunca foi identificado — obstruindo a passagem de tanques. 
1989: WWW é inventado 
O cientista inglês Tim Berners-Lee inventou o World Wide Web, enquanto trabalhava no CERN, na Suíça. Ele escreveu o primeiro navegador da web no ano seguinte. 
1989: Derramamento de óleo da Exxon Valdez 
No dia 24 de março, o navio petroleiro Exxon Valdez colidiu com um recife na Enseada do Príncipe Guilherme, Alasca, EUA. A batida acabou derramando cerca de 11 milhões de galões de petróleo bruto dos EUA, causando um dos piores desastres ambientais da história. 
1989: Queda do muro de Berlim 
O muro que separou a Alemanha Oriental da Ocidental por 28 anos, finalmente foi derrubado em novembro. A reunificação alemã formalmente foi realizada no dia 3 de outubro de 1990. 
1989: Os Simpsons 
Um dos maiores seriados americanos, "Os Simpsons" estreou no dia 17 de dezembro. Criado por Matt Groening, o seriado se tornou um ícone cultural e continua sendo transmitido nos dias atuais.
Fonte: photos.com.br



Você também poderá gostar:


Imagem

AS 100 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL- Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros. No pódio, só há municípios paulistas. Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país.

Imagem

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - Mistério Desvendado - Há dezenas de anos, grandes mistérios envolvem uma região do planeta conhecida como "Triângulo das Bermudas". Esta parte do Oceano Atlântico compreende a uma área com mais de 2.000.000 Km² em forma de um triângulo imaginário formado nas águas do Caribe que ligam três pontos entre: Flórida, Ilhas Bermudas e Porto Rico. Os primeiros relatos sobre coisas estranhas acontecidas no Triângulo das Bermudas datam da primeira viagem de Cristóvão Colombo às Américas, em 1492. Colombo relata falhas nas bússolas e luzes no mar, assim como objetos caindo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL