Pular para o conteúdo principal

COMIDA DE GENTE NÃO EH PARA CACHORRO






foto - ?
"O QUE EU COMO A PRATO PLENO/BEM PODE SER O SEU VENENO." ESTES VERSOS DE UMA CANÇÃO DE TIO RAUL ME PARECEM ADEQUADOS, E ATÉ MESMO SOB MEDIDA, PARA COMEÇAR ESTA PRELEÇÃO SOBRE O QUE NOSSOS PELUDOS NÃO DEVEM COMER.


REALMENTE, UM BANQUETE PARA UMA PESSOA PODE SER UM PERIGO PARA O CACHORRO. POR MAIS AFINIDADES QUE TENHAMOS COM OS CÃES, AMBOS MAMÍFEROS E GRANDES AMIGOS, HÁ DIFERENÇAS SUFICIENTES NOS ORGANISMOS DE UM E DE OUTRO PARA, DE FATO, EXISTIREM ALIMENTOS QUE FAZEM MUITO BEM PARA OS HUMANOS, MAS QUE PODEM SER FATAIS PARA OS CANINOS. RESISTIR ÀQUELE OLHAR PIDÃO DE QUEM PARECE NÃO COMER HÁ MESES É DIFÍCIL, MAS É NECESSÁRIO.

AQUI VAI, PORTANTO, UMA LISTINHA QUE DEVERÁ SER ÚTIL PARA QUEM, POR NECESSIDADE OU COSTUME, SERVE AOS CÃES COMIDA MAIS APROPRIADA PARA HUMANOS.

BOM PRA NÓS E RUIM PRA ELES
O ABACATE É UMA MARAVILHA PARA ABAIXAR O COLESTEROL E A PRESSÃO ARTERIAL, REDUZINDO DIABETES E RISCO DE TROMBOSES E AVCS. MAS, PARAFRASEANDO AQUELE COMERCIAL DE INSETICIDA, ABACATE É BOM PARA OS HUMANOS. PARA OS HUMANOS. POIS O ABACATE CONTÉM PERSINA, UMA TOXINA FUNGICIDA INOFENSIVA PARA PESSOAS, MAS PREJUDICIAL PARA O ESTÔMAGO E CORAÇÃO DE CÃES, GATOS, PÁSSAROS E ROEDORES.

A ÚNICA QUEIXA QUE PESSOAS PODEM TER DA CHARMOSA DUPLA ALHO E CEBOLA É O ODOR FÁCIL ATÉ DE SE "ESCUTAR" A METROS DE DISTÂNCIA. NO MAIS, O ALHO É NOTÓRIO "ANTIBIÓTICO NATURAL", AJUDANDO A COMBATER VERMES INTESTINAIS E PRESSÃO ALTA, E A CEBOLA É UM EXCELENTE TEMPERO. MAS CÃES E GATOS QUE INGERIREM ESTA DUPLA E SEUS PRIMOS, COMO CEBOLINHA E ALHO PORRÓ, ESTÃO SUJEITOS A BRIGAS FEIAS COM OS GLÓBULOS VERMELHOS DO SANGUE QUE PODEM RESULTAR EM ANEMIA, DEVIDO À PRESENÇA DE TIOSULFATO, INTOLERADO PELO ORGANISMO DOS PELUDOS. MESMO QUE ESTES COMAM ALHO E CEBOLA AOS POUQUINHOS, O EFEITO PODE SER CUMULATIVO E APARECER MAIS TARDE. (ISTO INCLUI PAPINHAS PARA CRIANÇAS, QUE COSTUMAM INCLUIR CEBOLA EM PÓ!)
foto - ?
FRUTAS CÍTRICAS PODEM CAUSAR VÔMITO E DIARRÉIA NOS BICHOS. LEITE PODE DESARRANJAR O ESTÔMAGO DE CÃES E GATOS ADULTOS QUE NÃO TOLERAM LACTOSE. O PÃO PODE SER O "REI DOS ALIMENTOS", MAS, ESPECIALMENTE SE FOR DE CENTEIO, TEM A POSSIBILIDADE DE FERMENTAR NO ESTÔMAGO DOS CÃES, FABRICANDO GASES EM EXCESSO, INCOMODANDO O SISTEMA DIGESTIVO, E ATÉ MESMO PRODUZINDO ÁLCOOL DO CEREAL, INTOXICANDO E ATÉ ENVENENANDO O CÃO. ISTO VALE TAMBÉM PARA AQUELA FATIA DE PIZZA QUE SOBROU. E A SOLAMINA PRESENTE NA BATATA, MANDIOQUINHA E INHAME, ALÉM DE ATACAR A DIGESTÃO, PODE DEPRIMIR O SISTEMA NERVOSO CENTRAL DO BICHO.
CUIDADO COM A GANGUE DAS CHARMOSAS PRUNASIANAS. AMEIXAS, PASSAS, PÊSSEGOS, SEMENTES DE MAÇÃ E TALOS DE CEREJAS CONTÊM CIANIDA, QUE EM GRANDES QUANTIDADES PODEM INTOXICAR O PELUDO. E A TURMA DAS NOZES, INCLUSIVE A MACADÂMIA, PODE PREJUDICAR OS MÚSCULOS, NERVOS, DIGESTÃO E RESPIRAÇÃO DOS CÃES.

GULOSEIMAS PERIGOSAS
CHOCOLATE É O VILÃO NÚMERO UM DEVIDO À TEOBROMINA, SUBSTÂNCIA TÓXICA E ATÉ FATAL PARA CÃES. CAFÉ, CHÁ PRETO E CAFEÍNA EM GERAL TAMBÉM NÃO SÃO NADA RECOMENDÁVEIS.
DOCES EM GERAL, INCLUINDO CHICLETES, JÁ SÃO COISA CHEIA DE CONTRA-INDICAÇÕES, ESPECIALMENTE PARA CÃES, MAIS AINDA SE CONTIVEREM XILITOL, SUBSTÂNCIA ADOÇANTE QUE LIBERA INSULINA, COMPROMETENDO A DIGESTÃO DOS CANINOS.

CACHORRO ATÉ PODE COMER COMIDA DE GENTE, MAS NÃO DE TUDO.

Fonte - Yahoo.com.br


APAIXONE-SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…