Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

LAJEADO / RS - NO VALE DO TAQUARI

--> CLIK AQUI E CONHEÇA MAIS CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL
 --> SEJA MUITO BEM VINDO A BELÍSSIMA CIDADE DE LAJEADO. AQUI UMA VISÃO GERAL DA CIDADE
imagem - Vitor F. Kalsing
QUEM NASCE EM LAJEADO EH: LAJEADENSE
LAJEADO TEM 71.445 HABITANTES
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 26 DE JANEIRO E FOI FUNDADA EM 1.855
HISTÓRIA
O TERRITÓRIO DO ATUAL MUNICÍPIO DE LAJEADO FOI HABITADO, INICIALMENTE, PELOS ABORÍGENES. NOS PRIMITIVOS TERRITÓRIOS DE ESTRELA E LAJEADO, EM 1800, OS IRMÃOS JOÃO E JOSÉ INÁCIO TEIXEIRA RECEBERAM SESMARIAS, DIVIDIDAS EM FAZENDAS, ENTRE AS QUAIS CARNEIROS OU LAJEADO, HOJE PERÍMETRO URBANO, E DOS CONVENTOS, HOJE ÁREA DE CARNEIROS.
ESTA FAZENDA RECEBEU A DENOMINAÇÃO DE "CONVENTOS VELHOS" OU "ALT CONVENT", PARA DISTINGUI-LA DA PICADA DOS CONVENTOS OU SÃO JOSÉ DOS CONVENTOS, HOJE BAIRRO DE CONVENTOS.
EM 1858, JÁ CULTIVAVAM O SOLO 188 PESSOAS, DOS QUAIS 112 ALEMÃES. O RELATÓRIO DE BATISTA, FILHO & CIA , EM 1860, MENCIONAVA 231 COLONOS, SENDO 145 ALEMÃES.
PELO …