OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 09/19/12

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CACHORRO E ELEIÇÃO

--> 

SIM, ATÉ OS CÃES FICAM AINDA MAIS ESPERTOS EM ANOS COMO ESTE, ONDE TEREMOS ELEIÇÕES E O AMBIENTE SE TORNA QUASE RELIGIOSO: SERMÕES, SANTINHOS DE PAPEL E PROMESSAS, MUITAS PROMESSAS. PARTIDOS FAZEM COLIGAÇÕES COM PARTIDOS QUE NUNCA SUPORTARAM, ANUNCIA-SE O FIM DA VIOLÊNCIA E DA MISÉRIA, TODO MUNDO SAI ABRAÇANDO IDOSOS CRIANÇAS E MENDIGOS E, NATURALMENTE, TODO MUNDO É AMIGO E FÃ DOS ANIMAIS. AFINAL, AS MUITAS (E FELIZMENTE CADA VEZ MAIS NUMEROSAS) PESSOAS QUE AMAM E PROTEGEM OS BICHOS SÃO MUITAS (E, FELIZMENTE, CADA VEZ MAIS NUMEROSAS?) PESSOAS ELEITORAS EM POTENCIAL...
O BRASIL TEM QUASE 6 MIL MUNICÍPIOS. EM CADA UM DELES HÁ PELO MENOS UMA AGÊNCIA OU CAIXA ELETRÔNICO DE DETERMINADO BANCO. NÃO SERIA BOM SE CADA UM TIVESSE TAMBÉM UM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA, ADOÇÃO, CASTRAÇÃO ETC. A PELUDOS? E, DAS CIDADES QUE TÊM TAIS PROJETOS, QUANTOS FUNCIONAM E SÃO CUMPRIDOS EFETIVAMENTE E NÃO SÃO MERA FACHADA OU "MEIA-BOCA" SÓ PARA BULDOGUE INGLÊS VER? A VERBA PÚBLICA DESTINADA A ESSES PROJETOS ESTÁ SENDO USADA COMO SE DEVE? DENTRE OS CANDIDATOS A VEREANÇA E PREFEITURA, QUANTOS ESTÃO CIENTES DO PROBLEMA DE CÃES ABANDONADOS? ELES APRESENTAM ALGUM PROGRAMA PRÓ-PELUDOS QUE VÁ ALÉM DE ELES APARECEREM SORRIDENTES EM FOTOS AO LADO DE ANIMAIS? ELES TÊM OUTROS EMPREGOS OU PRETENDEM VIVER APENAS COMO MAMÍFEROS QUE MAMAM DOS COFRES PÚBLICOS?
POIS É, NÃO FOI À TOA QUE JOHNNY NASH CANTOU "HÁ MAIS PERGUNTAS QUE RESPOSTAS"... MAS QUE PELO MENOS AS POUCAS RESPOSTAS QUE APARECEREM SEJAM BOAS E POSITIVAS. SE VOCÊ MORA EM CIDADE PEQUENA, É MAIS FÁCIL MONITORAR POLÍTICOS LOCAIS QUE ESTEJAM EXERCENDO MANDATOS OU EM CAMPANHA.


NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE, ANTES DE TUDO, DEVEMOS FISCALIZAR A NÓS MESMOS. SE QUEREMOS ELEGER POLÍTICOS CONSCIENTES E HONESTOS, DEVEMOS SER CONSCIENTES E HONESTOS NÓS MESMOS. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE FAZ POR MERECER, E SÓ PODERÁ RECLAMAR DA SITUAÇÃO POLÍTICA QUEM, ENTRE OUTRAS COISAS, NÃO JOGA LIXO NA RUA, NÃO FALSIFICA CARTEIRA DE ESTUDANTE, DIRIGE AUTOMÓVEL SEM ESTAR EMBRIAGADO (A) E, CLARO, TRATA OS ANIMAIS COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE.
Por Ayrton Mugnaini Jr.

ESPÍRITO SANTO DO DOURADO / MG - ENCRUZILHADA DO SUL / RS - GUARULHOS / SP - IGREJAS

-->
--> ESTA EH A MATRIZ DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DA CIDADE MINEIRA DE ESPIRITO SANTO DO DOURADO.
imagem - Tiago de Melo pereira
AQUI A IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA TAMBÉM EM ESPÍRITO SANTO DO DOURADO.
imagem - Tiago de Melo pereira
ESTA IGREJA DE SÃO PEDRO TAMBÉM FICA NA CIDADE MINEIRA DO ESPÍRITO SANTO DO DOURADO.
imagem - Tiago de Melo Pereira
ESTA EH A MATRIZ DE SANTA BÁRBARA QUE FICA NA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL NO RIO GRANDE DO SUL.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
A MESMA MATRIZ DE SANTA BÁRBARA NO CONTEXTO DA PRAÇA.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ESTA EH A CATEDRA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA CIDADE DE GUARULHOS NO ESTADO DE SÃO PAULO.
imagem - Vicente A. Queiroz
 

Encruzilhada do Sul, RS - Quem gosta de esportes e aventuras e muito ecoturismo não pode deixar de visitar a cidade de Encruzilhada do Sul no Rio Grande do Sul. Com certeza irá viver muitas emoções boas. Confiram: (Por Nathalia Goulart)
















Quem gosta de esportes e aventuras e muito ecoturismo não pode deixar de visitar a cidade de Encruzilhada do Sul no Rio Grande do Sul. Com certeza irá viver muitas emoções boas. Confiram:
Para quem gosta de esportes e aventuras eh uma ótima opção. A Fazenda da Lapa é o maior patrimônio histórico de Encruzilhada do Sul. Construída em 1834 no estilo colonial, a sede fica a 5 km do centro de Encruzilhada do Sul. A Residência, inicialmente, foi propriedade do Bispo Feliciano Prates, o 1º Bispo do RS, razão pela qual possui uma capela agregada com acesso independente. 
ENCRUZILHADA DO SUL / RIO GRANDE DO SUL / BRASIL
ENCRUZILHADA DO SUL, A CIDADE DA FESTA DO BUMBA MEU BOI E DAS TRILHAS DE FORA DE ESTRADA E JEEP CROSS.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ESTA EH A ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES
FAZENDA DA LAPA / FOI A RESIDÊNCIA OFICIAL DE DOM FELICIANO RODRIGUES PRATES, PRIMEIRO BISPO DO RIO GRANDE DO SUL.
A Fazenda da Lapa é o maior patrimônio histórico de Encruzilhada do Sul. Construída em 1834 no estilo colonial, a sede fica a 5 km do centro de Encruzilhada do Sul. Atualmente pertence ao Sr. Afonso Mibielli, filho de Pedro Afonso Mibielli, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-Deputado Estadual do RS. A Residência, inicialmente, foi propriedade do Bispo Feliciano Prates, o 1º Bispo do RS, razão pela qual possui uma capela agregada com acesso independente. Basicamente, a residência se organiza numa circulação central que organiza a planta, conduzindo desde a entrada, ao longo de salas e alcovas, até uma ampla sala
imagem - Lucas Duarte
TRILHAS DE JEEP CROSS EM ENCURZILHADA DO SUL, RS
imagem - ?
PRAÇA BARÃO DE QUARAÍ. MONUMENTO A FARROUPILHA NA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES

Você também poderá gostar:

RUA RIO BRANCO. UMA DAS PRINCIPAIS DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Henrique de Borba
SINDICATO RURAL DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Henrique de Borba
TRILHAS DE MOTOS
imagem - ?
A CIDADE VISTA DO AÇUDE
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
CACHOEIRA DA REGIÃO EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - ?
CASA DE CULTURA DA CIDADE DE CRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES


Você também poderá gostar:

ESTE CASARÃO EH TOMBADO PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
imagem - ?
DETALHE DA ARQUITETURA DO FÓRUM DE JUSTIÇA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ESCOLA MUNICIPAL DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
AQUI O FÓRUM DE JUSTIÇA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
AQUI A LATERAL DA MATRIZ DE SANTA BÁRBARA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
A PRAÇA VISTA DE CIMA
imagem - Lucas Duarte
 
ESTA EH A MATRIZ DE SANTA BÁRBARA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
A MATRIZ DE SANTA BÁRBARA NO CONTEXTO DA PRAÇA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
AQUI A PRAÇA OZY TEIXEIRA EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
A PIRA DESTA PRAÇA FOI TALHADA POR "FERNANDO ROMAGNOLI" QUE RECEBEU POR JUSTA HOMENAGEM UMA RUA COM SEU NOME.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
TAMBÉM A PRAÇA OZY TEIXEIRA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
SINO DOS MISSIONÁRIOS DE 1.866
imagem - PMES
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM / SUGESTÕES EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
CENTER EXECUTIVE HOTEL
O CENTER Executive HOTEL é fruto da tradição de mais de 30 anos no ramo hoteleiro de Encruzilhada do Sul.
Aliando tradição e modernidade, conforto e qualidade, dispomos das melhores instalações da cidade para atendê-lo. Ambientes climatizados, estacionamento fechado, atendimento personalizado, sala de estar com os jogos dos principais campeonatos do país em todas as modalidades, internet wi-fi e toda a comodidade que você merece.

ENTORNO DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
VINHEDOS NA ZONA RURAL DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ENCRUZILHADA DO SUL NO ENTARDECER
imagem - Lucas Duarte
População estimada 2016 (1) - 25.801
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.348,319
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 7,33
Código do Município 4306908
Gentílico - Encruzilhadense
fonte: Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do sul / IBGE / Divulgação / 



Valeu gente. Até  a próxima viagem


Você também poderá gostar:


Imagem

AS 100 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL- Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros. No pódio, só há municípios paulistas. Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país.

Imagem

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - Mistério Desvendado - Há dezenas de anos, grandes mistérios envolvem uma região do planeta conhecida como "Triângulo das Bermudas". Esta parte do Oceano Atlântico compreende a uma área com mais de 2.000.000 Km² em forma de um triângulo imaginário formado nas águas do Caribe que ligam três pontos entre: Flórida, Ilhas Bermudas e Porto Rico. Os primeiros relatos sobre coisas estranhas acontecidas no Triângulo das Bermudas datam da primeira viagem de Cristóvão Colombo às Américas, em 1492. Colombo relata falhas nas bússolas e luzes no mar, assim como objetos caindo do céu.

ORIGEM DO NOME
A primitiva denominação “Santa Bárbara de Encruzilhada” constituiu uma homenagem indireta ao destacamento de dragões, sediado no local, na época das lutas contra os espanhóis. Como se sabe, Santa Bárbara é ainda hoje a padroeira dos artilheiros. Por sua vez, o nome de “Encruzilhada” se prende ao fato de a cidade ter tido começo num local onde se cruzavam dois caminhos em sentido transversal. Em 1943, quando da revisão geral da toponímia brasileira, a cidade passou a chamar-se “Encruzilhada do Sul”.
HISTÓRICO 
Encruzilhada do Sul Rio Grande do Sul - RS 
Histórico 
Fazendo parte da Campanha e atravessando pela serra do Erval, o município de Encruzilhada do Sul, antigo Santa Bárbara de Encruzilhada, experimentou, no meado do século XVIII, os primeiros esforços de colonização. Nesta época, para os terrenos do sesmeiro Antônio Machado de Bitencourt afluíram inúmeros colonizadores, provenientes das ilhas dos Açores, de Laguna, de São Paulo e de Rio Pardo. A estes grupos juntaram-se alguns indígenas, oriundos do Território das Missões, que para aí se dirigiram com o objetivo especial de amanhar a terra. A capacidade de trabalho dessa gente de origem diversa haveria de compensar a carência de recursos técnicos. A partir daí, a novel colônia foi registrando, na marcha dos tempos, um progresso lento mas constante. 
No fim do século XVIII, os padres jesuítas, no local onde a comunidade se havia concentrado, levantaram a capela de Santa Bárbara de Encruzilhada, que se constituiu em fator ponderável para o adensamento de um núcleo populacional já em formação. E no ano de 1837, a 17 de novembro, por lei provincial nº 6, Santa Bárbara de Encruzilhada era elevada à categoria de freguesia. Em 1874, por providência do então governador provincial, outra leva de colonos de origem francesa, dirigira-se para a localidade de D. Feliciano, pertencente ao território do atual município. Caberia, entretanto, aos imigrantes poloneses, que o engenheiro Alfredo Álvaro da Silveira conseguira atrair para a região, dar o mais importante impulso para o desenvolvimento efetivo de toda a colônia. Aí chegando, os poloneses, dentro de seu caraterístico espírito comunitário, trataram de por em prática um sistema próprio de organização e expandiram, na medida do possível o cultivo das áreas agrícolas. 
Dotado de privilégio especial da natureza, o município de Encruzilhada do Sul é recortado de norte a sul por um sistema de múltiplos arroios, o que lhe empresta uma garantia permanente contra o perigo das estiagens prolongadas e lhe reforça a exuberante fertilidade do solo. 
Gentílico: encruzilhadense
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
AQUI O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE

fonte / fotos = Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do sul / IBGE / Divulgação / 

Você também poderá gostar: