Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2012

DRACENA / SP - CIDADE MILAGRE

-->
SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. SEJA BEM VINDO A DRACENA.
AQUI, CHEGANDO NA CIDADE. A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
imagem - tacitobosco
DRACENA TEM 43.263 HABITANTES - IBGE 2010
QUEM NASCE EM DRACENA EH: DRACENENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 8 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1.945

ORIGEM DO NOME
DRACENA, CUJO NOME NASCEU DE UM CONCURSO LANÇADO PELOS SEUS FUNDADORES, IRIO SPINARDI, JOÃO VANDRAMINI, VIRGÍLIO E FLORÊNCIO FIORAVANTI, NA CIDADE DE TUPÃ, SIGNIFICA A DESIGNAÇÃO DE UMA PLANTA ORNAMENTAL, DA FAMÍLIA DAS LILIÁCEAS, COM FOLHAS VERDES E AMARELAS.
HISTÓRICO
EM 08 DE DEZEMBRO DE 1945, FOI LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL, EM CERIMÔNIA QUE CONTOU COM GRANDE NÚMERO DE INTERESSADOS, NUMA GLEBA DE 300 ALQUEIRES, ADQUIRIDA EM SETEMBRO DO MESMO ANO.
PLANEJADA A CIDADE, FOI CONSTRUÍDO UM HOTEL NUM PRÉDIO DE DOIS PAVIMENTOS, QUE CONSTITUIU O POVOAMENTO, ENQUANTO A GLEBA ERA SUBDIVIDIDA EM PEQUENAS PROPRIEDADES, PROPORCIONANDO MELHORES OPORTUNIDADES DE AQUISIÇ…

CACHORRO E ELEIÇÃO

--> 

SIM, ATÉ OS CÃES FICAM AINDA MAIS ESPERTOS EM ANOS COMO ESTE, ONDE TEREMOS ELEIÇÕES E O AMBIENTE SE TORNA QUASE RELIGIOSO: SERMÕES, SANTINHOS DE PAPEL E PROMESSAS, MUITAS PROMESSAS. PARTIDOS FAZEM COLIGAÇÕES COM PARTIDOS QUE NUNCA SUPORTARAM, ANUNCIA-SE O FIM DA VIOLÊNCIA E DA MISÉRIA, TODO MUNDO SAI ABRAÇANDO IDOSOS CRIANÇAS E MENDIGOS E, NATURALMENTE, TODO MUNDO É AMIGO E FÃ DOS ANIMAIS. AFINAL, AS MUITAS (E FELIZMENTE CADA VEZ MAIS NUMEROSAS) PESSOAS QUE AMAM E PROTEGEM OS BICHOS SÃO MUITAS (E, FELIZMENTE, CADA VEZ MAIS NUMEROSAS?) PESSOAS ELEITORAS EM POTENCIAL...
O BRASIL TEM QUASE 6 MIL MUNICÍPIOS. EM CADA UM DELES HÁ PELO MENOS UMA AGÊNCIA OU CAIXA ELETRÔNICO DE DETERMINADO BANCO. NÃO SERIA BOM SE CADA UM TIVESSE TAMBÉM UM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA, ADOÇÃO, CASTRAÇÃO ETC. A PELUDOS? E, DAS CIDADES QUE TÊM TAIS PROJETOS, QUANTOS FUNCIONAM E SÃO CUMPRIDOS EFETIVAMENTE E NÃO SÃO MERA FACHADA OU "MEIA-BOCA" SÓ PARA BULDOGUE INGLÊS VER? A VERBA PÚBLICA DESTINADA A ES…