Pular para o conteúdo principal

CACHORRO E ELEIÇÃO

--> 

SIM, ATÉ OS CÃES FICAM AINDA MAIS ESPERTOS EM ANOS COMO ESTE, ONDE TEREMOS ELEIÇÕES E O AMBIENTE SE TORNA QUASE RELIGIOSO: SERMÕES, SANTINHOS DE PAPEL E PROMESSAS, MUITAS PROMESSAS. PARTIDOS FAZEM COLIGAÇÕES COM PARTIDOS QUE NUNCA SUPORTARAM, ANUNCIA-SE O FIM DA VIOLÊNCIA E DA MISÉRIA, TODO MUNDO SAI ABRAÇANDO IDOSOS CRIANÇAS E MENDIGOS E, NATURALMENTE, TODO MUNDO É AMIGO E FÃ DOS ANIMAIS. AFINAL, AS MUITAS (E FELIZMENTE CADA VEZ MAIS NUMEROSAS) PESSOAS QUE AMAM E PROTEGEM OS BICHOS SÃO MUITAS (E, FELIZMENTE, CADA VEZ MAIS NUMEROSAS?) PESSOAS ELEITORAS EM POTENCIAL...
O BRASIL TEM QUASE 6 MIL MUNICÍPIOS. EM CADA UM DELES HÁ PELO MENOS UMA AGÊNCIA OU CAIXA ELETRÔNICO DE DETERMINADO BANCO. NÃO SERIA BOM SE CADA UM TIVESSE TAMBÉM UM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA, ADOÇÃO, CASTRAÇÃO ETC. A PELUDOS? E, DAS CIDADES QUE TÊM TAIS PROJETOS, QUANTOS FUNCIONAM E SÃO CUMPRIDOS EFETIVAMENTE E NÃO SÃO MERA FACHADA OU "MEIA-BOCA" SÓ PARA BULDOGUE INGLÊS VER? A VERBA PÚBLICA DESTINADA A ESSES PROJETOS ESTÁ SENDO USADA COMO SE DEVE? DENTRE OS CANDIDATOS A VEREANÇA E PREFEITURA, QUANTOS ESTÃO CIENTES DO PROBLEMA DE CÃES ABANDONADOS? ELES APRESENTAM ALGUM PROGRAMA PRÓ-PELUDOS QUE VÁ ALÉM DE ELES APARECEREM SORRIDENTES EM FOTOS AO LADO DE ANIMAIS? ELES TÊM OUTROS EMPREGOS OU PRETENDEM VIVER APENAS COMO MAMÍFEROS QUE MAMAM DOS COFRES PÚBLICOS?
POIS É, NÃO FOI À TOA QUE JOHNNY NASH CANTOU "HÁ MAIS PERGUNTAS QUE RESPOSTAS"... MAS QUE PELO MENOS AS POUCAS RESPOSTAS QUE APARECEREM SEJAM BOAS E POSITIVAS. SE VOCÊ MORA EM CIDADE PEQUENA, É MAIS FÁCIL MONITORAR POLÍTICOS LOCAIS QUE ESTEJAM EXERCENDO MANDATOS OU EM CAMPANHA.


NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE, ANTES DE TUDO, DEVEMOS FISCALIZAR A NÓS MESMOS. SE QUEREMOS ELEGER POLÍTICOS CONSCIENTES E HONESTOS, DEVEMOS SER CONSCIENTES E HONESTOS NÓS MESMOS. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE FAZ POR MERECER, E SÓ PODERÁ RECLAMAR DA SITUAÇÃO POLÍTICA QUEM, ENTRE OUTRAS COISAS, NÃO JOGA LIXO NA RUA, NÃO FALSIFICA CARTEIRA DE ESTUDANTE, DIRIGE AUTOMÓVEL SEM ESTAR EMBRIAGADO (A) E, CLARO, TRATA OS ANIMAIS COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE.
Por Ayrton Mugnaini Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA CHAPADA DIAMANTINA

MORRO DO INÁCIO
CACHOEIRA DOS MOSQUITOS
POÇO ENCANTADO
GRUTA PRATINHA
CACHOEIRA DA FUMAÇA

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…