Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2012

HYUNDAI HB 20 . PREÇO DE LANÇAMENTO - A PARTIR DE 31.995,00

--> A HYUNDAI ANUNCIOU NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (12) O PREÇO INICIAL DO HB20, PRIMEIRO CARRO COMPACTO DA FABRICANTE SUL-COREANA PRODUZIDO NO BRASIL. 
O VALOR É DE R$ 31.995, PARA A VERSÃO COMFORT, COM MOTOR BICOMBUSTÍVEL 1.0 DE TRÊS CILINDROS, CÂMBIO MANUAL E SEM SISTEMA ABS NOS FREIOS, MAS COM AIRBAG DUPLO.
JÁ A CONFIGURAÇÃO MAIS CARA, COM MOTOR BICOMBUSTÍVEL 1.6, CÂMBIO AUTOMÁTICO DE QUATRO MARCHAS, AIRBAGS E TAMBÉM ABS, TERÁ SEU PREÇO REVELADO POSTERIORMENTE -- ESPERA-SE QUE AINDA DURANTE O EVENTO DE LANÇAMENTO, QUE CONTINUA NESTA QUINTA-FEIRA (13). AS VENDAS DEVEM COMEÇAR POR VOLTA DE 10 DE OUTUBRO. O MODELO, POR ORA APENAS EM CARROCERIA HATCHBACK (NO ANO QUE VEM HAVERÁ UM SEDÃ E UM AVENTUREIRO), É FABRICADO EM PIRACICABA (SP).
O HB20 COM MOTOR 1.0, DE 12 VÁLVULAS COM COMANDO VARIÁVEL, TEM 80 CAVALOS DE POTÊNCIA (6.200 RPM) E TORQUE DE 10,2 KGFM (4.500 RPM) QUANDO ABASTECIDO COM ETANOL. JÁ A CONFIGURAÇÃO 1.6 É EMPURRADA POR 128 CV (A 6.600 GIROS) COM TORQUE DE 16,5 KGFM (A 5.…

BENTO GONÇALVES / RS - CAPITAL BRASILEIRA DA UVA E DO VINHO

-->SEJA MUITO BEM VINDO AO MAIS BELO E IMPORTANTE ROTEIRO TURÍSTICO DO RIO GRANDE DO SUL. SEJA BEM VINDO A BENTO GONÇALVES.
AQUI O MIRANTE DO CAMPANÁRIO
imagem - Almir Dupont
A CIDADE TEM 107.341 HABITANTES - (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM BENTO GONÇALVES EH: BENTO-GONÇALVENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 11 DE OUTUBRO E FOI FUNDADA EM 1.890
ORIGEM DO NOME

O NOME DADO AO NOVO MUNICÍPIO REPRESENTA HOMENAGEM AO CHEFE FARROUPILHA BENTO GONÇALVES DA SILVA, PRESIDENTE DA EFÊMERA REPÚBLICA RIOGRANDENSE.
HISTÓRIA DA CIDADE
POR VOLTA DE 1633, O PADRE FRANCISCO XIMENES, JESUÍTA ESPANHOL, TENHA PISADO O SOLO DO ATUAL MUNICÍPIO DE BENTO GONÇALVES, QUANDO, EM EXCURSÃO, FAZIA O RECONHECIMENTO DAQUELE SÍTIO.

EM 1636, CRUZOU, TAMBÉM, AQUELAS PARAGENS A BANDEIRA CHEFIADA POR ANTÔNIO RAPOSO TAVARES.
ENTRETANTO, O POVOAMENTO DA CITADA BACIA SÓ SE EFETIVOU NO CORRER DO SÉCULO XIX, A PRINCÍPIO COM ELEMENTOS AÇORIANOS E NACIONAIS E DEPOIS COM IMIGRANTES ALEMÃES E ITALIANOS, QUE AVANÇARAM ATÉ A ENCOSTA DO PLANALTO.