Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

FRITANDO PASTEL NA LATA DE ÓLEO

Estava vindo de carro por uma estrada de terra, com uma pessoa comigo. Parei o carro perto de um posto de gasolina, olhei um mapa para localizar onde eu devia ir. Vi que já estava onde deveria. Então resolvi abastecer o carro. Ao andar com o carro, percebi que havia algo na roda da frente. Parei o carro pouco antes da bamba de combustível. Desci e vi que a roda dianteira direita do Fiat que eu dirigia, estava quase que saindo do eixo, faltava muito pouco. No porta malas para pegar um macaco e trocar a roda pelo estep. Procurei e encontrei o macaco. Mas ele era pequeno e feito de arame mais grosso. Fiquei tentando colocá-lo debaixo do carro, mas percebi que ele não conseguiria levantar o carro. Voltei ao porta malas e achei o macaco do carro mesmo. O que eu estava tentado usar era um macaco de caro de brinquedo. Quando fui usar o macaco, esta pessoa que estava comigo disse que era para deixar que os frentistas abastecessem o carro e trocariam a roda. Então saímos dali e fomos para trás…

CHAPADA GAÚCHA / O GRANDE SERTÃO VEREDAS

SEJA BEM VINDO AO MUNICÍPIO QUE EH UMA HISTÓRIA E TEM A MAIOR FESTA RELIGIOSA DAS MINAS GERAIS. BEM VINDO A CHAPADA GAÚCHA
ARARAS SOBREVOANDO A CIDADE. CENA COMUM POR AQUI.
foto -José Israel Abrantes
O MUNICÍPIO DE CHAPADA GAÚCHA TEM: 10.885 HABITANTES
QUEM NASCE EM CHAPADA GAÚCHA EH: CHAPADENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 25 DE JULHO E FOI EMANCIPADA EM 1.995

O MUNICÍPIO DE CHAPADA GAÚCHA TEVE SEU INÍCIO DE POVOAMENTO NO ANO DE 1976, QUANDO CHEGARAM OS PRIMEIROS MORADORES ORIUNDOS DO RIO GRANDE DO SUL, PELO PROJETO PADSA, (PROJETO DE ASSENTAMENTO DIRIGIDO A SERRA DAS ARARAS), QUE INTEGRAVA OS MUNICÍPIOS DE FORMOSO, ARINOS, JANUÁRIA E SÃO FRANCISCO.
NO ANO DE 1994, HOUVE UM PLEBISCITO NO POVOADO DE VILA DOS GAÚCHOS PARA ESCOLHER O NOME DO NOVO DISTRITO. OS NOMES MAIS VOTADOS FORAM: NOVO HORIZONTE, CHAPADA GAÚCHA E SERRA GAÚCHA, COMO JÁ HAVIA OUTROS DISTRITOS COM A DENOMINAÇÃO NOVO HORIZONTE, AUTOMATICAMENTE PREVALECEU O SEGUNDO NOME MAIS VOTADO, (CHAPADA GAÚCHA). 
AQUI, UMA VISÃO GERAL D…