Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

DIVINÓPOLIS / METRÓPOLE DO CENTRO OESTE

OIA DIVINÓPLIS AI EM 1930. EÇA EH A AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO. US POSTI ERA NU MEIO DA RUA. EÇA CONSTRUÇÃO DA ISQUERDA QUI TEM DUAS IGUAL EH A ISCOLA PADRE MATIAS LOBATO. A PRIMEIRA DA CIDADE. HOJE EH O JOAQUIM NABUCO  DIVINÓPLIS EH ASSIM.
CIDADE GRANDE COM JEITIM DE CIDADE PIQUENA. CIDADE PIQUENA QUI CRECEU RÁPIDO DIMAIS.
AQUI OSOMI MAIS ANTIGO ACREDITAVA QUI DIVINÓPLIS IA CRESCÊ MUITO E TÊ MUITA GENTE. PURISSO FEIS AS RUAS LARGA E EM LINHA RETA. NEM PASSAVA CARRO, SÓ CARROÇA MESMO E O BONDI DO MEU TIO RAFAEL,QUE ERA CHAMADO DE GRISÚ. ELE LEVAVA GENTE PRA TRABALHA NA OFICINA DA REDE.
DIVINOPLIS CRECEU TÃO RAPIDO QUE DEXÔ MUITA SAUDADE EM MUITA GENTE. QUEM NASCEU PURAQUI POR VOLTA DE MIL NOVICENTOS E POCO, VIU UMA CIDADE PIQUENA, DE RUA EMPUERADA, VIRÁ UMA CIDADE GRANDE.
GRADI DIMAIS PRU GOSTO DE MUITA GENTE QUI PRIFIRIA QUI ELA FOCÊ PIQUENA. MAIS OS MAIS NOVO PREFERI ELA ASSIM.
MUITA GENTE QUI MORA AQUI EH DE OUTRA CIDADE. EH QUI ELES VEM VISITÁ DIVINÓPLIS E DEPOIS NU…

TEATRO AMAZONAS

TORRE DE BELÉM

A TORRE DE BELÉM É UM DOS MONUMENTOS MAIS EXPRESSIVOS DA CIDADE DE LISBOA. 
LOCALIZA-SE NA MARGEM DIREITA DO RIO TEJO, ONDE EXISTIU OUTRORA A PRAIA DE BELÉM. INICIALMENTE CERCADA PELAS ÁGUAS EM TODO O SEU PERÍMETRO, PROGRESSIVAMENTE FOI ENVOLVIDA PELA PRAIA, ATÉ SE INCORPORAR HOJE À TERRA FIRME.
O MONUMENTO SE DESTACA PELO NACIONALISMO IMPLÍCITO, VISTO QUE É TODO RODEADO POR DECORAÇÕES DO BRASÃO DE ARMAS DE PORTUGAL, INCLUINDO INSCRIÇÕES DE CRUZES DA ORDEM DE CRISTO NAS JANELAS DE BALUARTE; TAIS CARACTERÍSTICAS REMETEM PRINCIPALMENTE À ARQUITETURA TÍPICA DE UMA ÉPOCA EM QUE O PAÍS ERA UMA POTÊNCIA GLOBAL (A DO INÍCIO DA IDADE MODERNA).
CLASSIFICADA COMO PATRIMÔNIO MUNDIAL PELA UNESCO DESDE 1983, FOI ELEITA COMO UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PORTUGAL EM 7 DE JULHO DE 2007.
ORIGINALMENTE SOB A INVOCAÇÃO DE SÃO VICENTE DE SARAGOÇA, PADROEIRO DA CIDADE DE LISBOA, DESIGNADA NO SÉCULO XVI PELO NOME DE BALUARTE DE SÃO VICENTE A PAR DE BELÉM E POR BALUARTE DO RESTELO, ESTA FORTIFICAÇÃO INTEGRAVA O P…

FUGINDO DA GERENTE DO SANTANDER

OS QUATRO CÍRCULOS DE LUZ

ONTEM EU ESTAVA PENSANDO: __AMANHÃ SERÁ UM DIA DAQUELES. DAQUELES EM QUE PRECISO FICAR SUPER ATENTO, ESPERANDO ONDE E QUANDO IRÁ ACONTECER.
ESTA SERÁ A SEGUNDA VEZ QUE ACONTECERÁ. ISTO PORQUE SEMPRE ACONTECE A EXATOS SETE ANOS, SETE MESES E 21 DIAS APÓS O ANTERIOR.
A PRIMEIRA VEZ MORAVA EM UMA CIDADE PEQUENA, FOI ATÉ FÁCIL. MAS MORANDO EM UMA CIDADE RELATIVAMENTE GRANDE, PODE NÃO DAR TEMPO.
FICO NA ESPECTATIVA DE QUE ACONTECE BEM PRÓXIMO DE MIM. APESAR DE SABER O DIA, NUNCA SEI A HORA EXATA, EXCETO QUE TEM QUE SER DE DIA.
ACORDEI NO MEU HORÁRIO HABITUAL, QUANDO POUCO DEPOIS OUVI PESSOAS LÁ EM BAIXO NA RUA, DIZENDO SOBRE ALGO ESTRANHO QUE ESTAVA ACONTECENDO. FALAVAM DE TRÊS FEIXES DE LUZ DO SOL, QUE PASSAVA ENTRE AS NUVENS E FORMAVAM TRÊS CÍRCULOS DE LUZ. DA JANELA GRITEI PERGUNTANDO ONDE ESTAVAM ESTES CÍRCULOS. DISSERAM QUE UM ESTAVA NA PORTA DO PRÉDIO ONDE EU MORAVA. MAS ISTO EU JÁ SABIA. OS OUTROS TRÉS ESTAVAM NO CRUZAMENTO DA AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO COM A RUA GOIÁS.
VE…