Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2012

ARCOS MG / IGREJAS

ESTA EH A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO CARMO. FICA NO CENTRO DA CIDADE.
foto - Aender Arcos

foto - Aender Arcos

ESTA EH A IGREJA DO ROSÁRIO. FICA NA AVENIDA GOVERNADOR BALADARES.
foto - Jeferson SDS

AQUI VISTA DE OUTRO ÂNGULO
foto - Thymonthy Becker

A TORRE DA IGREJA DO ROSÁRIO
foto - Thymonthy Becker

ESTA EH A PARÓQUIA DE SÃO CRISTOVÃO.
foto - Aquiles Lopes

ESTA EH A IGREJA DE SANTO ANTÔNIO
foto - Aender Arcos



TORRE CN / CN TOWER

A TORRE CN, LOCALIZADA EM TORONTO, ONTARIO, CANADÁ É UMA TORRE TURÍSTICA E DE COMUNICAÇÕES QUE TEM 553,33 METROS (1,815 PÉS) DE ALTURA, SENDO A SEGUNDA MAIOR TORRE DO MUNDO.  ULTRAPASSOU A TORRE OSTANKINO EM 1975 QUANDO SUA CONSTRUÇÃO FOI CONCLUÍDA E FOI DECLARADA A ESTRUTURA MAIS ALTA DO MUNDO. EM 12 DE SETEMBRO DE 2007 APÓS SER DETENTORA DO TÍTULO POR 32 ANOS, A TORRE CN FOI ULTRAPASSADA EM ALTURA PELO EDIFÍCIO, QUE NA ÉPOCA AINDA EM CONSTRUÇÃO, BURJ KHALIFA. ELA É O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DE TORONTO, ATRAINDO MAIS DE DOIS MILHÕES DE VISITANTES ANUALMENTE.
CN SE REFERE ORIGINALMENTE A CANADIAN NATIONAL, A COMPANHIA FERROVIÁRIA QUE CONSTRUÍU A TORRE
O CONCEITO DE CONSTRUÇÃO DA TORRE CN FOI PROPOSTO EM 1968 PELA CANADIAN NATIONAL RAILWAY PARA RESOLVER CONSTANTES PROBLEMAS DE COMUNICAÇÕES QUE ACONTECIAM DEVIDO À CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS E ARRANHA-CÉUS CADA VEZ MAIS ALTOS NO CENTRO DA CIDADE, E PARA MOSTRAR A FORÇA DA INDÚSTRIA CANADENSE, E A DA CN EM PARTICULAR. O PLANO EVOLUIU NOS ANOS SEG…

PONTE GOLDEN GATE BRIDGE - PORTÃO DE OURO

A GOLDEN GATE BRIDGE (EM PORTUGUÊS: PONTE DO PORTÃO DE OURO) É A PONTE LOCALIZADA NO ESTADO DA CALIFÓRNIA, NOS ESTADOS UNIDOS, QUE LIGA A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A SAUSALITO, NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO FRANCISCO, SOBRE O ESTREITO DE GOLDEN GATE.  A PONTE É O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DA CIDADE, UMA DAS MAIS CONHECIDAS CONSTRUÇÕES DOS ESTADOS UNIDOS, E É CONSIDERADA UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO PELA SOCIEDADE AMERICANA DE ENGENHEIROS CIVIS. NO INÍCIO DO SÉCULO XX, ESPECIALMENTE APÓS O TERREMOTO DE 1906, A CIDADE DE SÃO FRANCISCO PASSOU POR UM PERÍODO DE ASCENSÃO ECONÔMICA E IMEDIATAMENTE SURGIU A NECESSIDADE DE CONECTÁ-LA COM AS REGIÕES VIZINHAS A FIM DE DESENVOLVER A ECONOMIA NAS CIDADES AO REDOR DA BAÍA DE SÃO FRANCISCO.
A CIDADE DE SÃO FRANCISCO É TOTALMENTE CERCADA DE ÁGUA POR QUASE TODOS OS LADOS, O QUE FAZ DELA UMA PENÍNSULA. A NECESSIDADE DE SE CONECTAR COM AS REGIÕES VIZINHAS TOMOU A FORMA DE UMA ESTRUTURA RODOVIÁRIA.
A IDÉIA DE UMA PONTE CRUZANDO O GOLDEN GATE SURGIU…

USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU

A USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU (EM GUARANI: ITAIPU, EM ESPANHOL: ITAIPÚ) É UMA USINA BINACIONAL LOCALIZADA NO RIO PARANÁ, NA FRONTEIRA ENTRE BRASIL E PARAGUAI. CONSTRUÍDA POR AMBOS OS PAÍSES NO PERÍODO DE 1975 A 1982, ITAIPU É, HOJE, A MAIOR USINA GERADORA DE ENERGIA DO MUNDO.
ITAIPU É UMA PALAVRA DE ORIGEM TUPI-GUARANI QUE SIGNIFICA "PEDRA QUE CANTA", ATRAVÉS DA JUNÇÃO DE ITÁ = PEDRA E IPO'Ú = CANTORA . ERA O NOME DA PEQUENA ILHA QUE HAVIA NO ATUAL LOCAL DA USINA, ANTES DA OBRA. COM SEU LAGO PERFAZENDO UMA ÁREA DE 1 350 QUILÔMETROS QUADRADOS, INDO DE FOZ DO IGUAÇU, NO BRASIL E CIUDAD DEL ESTE, NO PARAGUAI, ATÉ GUAÍRA E SALTO DEL GUAIRÁ, 150 QUILÔMETROS AO NORTE, ALÉM DE SUAS VINTE UNIDADES GERADORAS DE SETECENTOS MEGAWATTS CADA, ITAIPU TEM UMA POTÊNCIA DE GERAÇÃO DE 14 000 MEGAWATTS. NO ANO DE 2008, A USINA ATINGIU SEU RECORDE DE PRODUÇÃO, COM 94,68 BILHÕES DE QUILOWATTS-HORA (KWH), FORNECENDO NOVENTA POR CENTO DA ENERGIA CONSUMIDA PELO PARAGUAI E DEZENOVE POR CENTO DA EN…

CANAL DO PANAMÁ

O CANAL DO PANAMÁ É UM CANAL MARÍTIMO COM 81 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO, QUE CORTA O ISTMO DO PANAMÁ, LIGANDO ASSIM O OCEANO ATLÂNTICO E O OCEANO PACÍFICO, NO PANAMÁ. 
O CANAL É CONSIDERADO COMO UM PONTO IMPORTANTE PARA O COMÉRCIO INTERNACIONAL DEVIDO A GRANDE DIMINUIÇÃO DO PERCURSO FEITO PELOS NAVIOS (A ROTA ALTERNATIVA CONTORNA O CABO HORN).
O CANAL COMEÇOU A SER CONSTRUÍDO EM 1880 E FOI TERMINADO EM 1914. OS ESTADOS UNIDOS E A CHINA SÃO OS PRINCIPAIS USUÁRIOS DO CANAL.
O CANAL POSSUI QUATRO GRUPOS DE ECLUSAS NO LADO DO PACÍFICO E OUTRO GRUPO NO LADO DO ATLÂNTICO. NESTE ÚLTIMO, AS PORTAS MACIÇAS DE AÇO DAS ECLUSAS TRIPLAS DE GATÚN TÊM 140 METROS DE ALTURA E PESA 745 TONELADAS CADA UMA, MAS SÃO TÃO BEM CONTRABALANÇADAS QUE UM MOTOR DE 56KW É SUFICIENTE PARA ABRI-LAS E REABRI-LAS. O LAGO GATÚN, QUE FICA A 26 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR, É ALIMENTADO PELO RIO CHAGRES, ONDE FOI CONSTRUÍDA UMA BARRAGEM PARA A FORMAÇÃO DO LAGO. DO LAGO GATÚN, O CANAL PASSA PELA FALHA DE GAILLARD E DESCE EM DIR…

SAKURA - FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS JAPONESA

EM PARQUES JAPONESES, NA PRIMAVERA, ACONTECE A FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS. QUE NO JAPÃO EH CHAMADO DE SAKURA.
ESTE ACONTECIMENTO JÁ EH CONHECIDO PELO MUNDO TODO. E OS JAPONESES VÃO AOS PARQUES PARA VEREM ESTA FLORAÇÃO.
NÃO SÓ OS JAPONESES, MAS OS TURISTAS QUE ESTIVEREM VISITANDO O JAPÃO QUANDO DESTE ACONTECIMENTO.
OS JAPONESES CHAMA ESTE OLHAR PARA A FLORAÇÃO DE: "HANAMI"
MUITOS FAZEM PIQUENIQUE DEBAIXO DAS CEREJEIRAS, SÓ PELO PRAZER DE ESTAR ALI EM HARMONIA COM ESTA MARAVILHA DA NATUREZA.
AS FLORES DE CEREJEIRAS NASCEM E CAEM EM APROXIMADAMENTE 3/4 DIAS.