Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

ALHAMBRA / FORTALEZA

A Alhambra (em Árabe الحمراء, com o significado de "a Vermelha") localiza-se na cidade e município de Granada, na província de Granada, comunidade autônoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada a sudeste da cidade.
Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atrativo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Esta importante atração turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitetura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na atualidade.
No interior do recinto da Alhambra fica o Palácio de Carlos V, um palácio erguido pelo Imperador Carlos V do Sacro Império Romano Germânico em 1527.
A Alhambra é uma cidade amuralhada (Medin…

PALÁCIO DE VERSALHES - VERSALHES / FRANÇA

O PALÁCIO DE VERSALHES (EM FRANCÊS: CHATEAU DE VERSAILLES) É UM CASTELO REAL LOCALIZADO NA CIDADE DE VERSALHES, UMA ALDEIA RURAL À ÉPOCA DE SUA CONSTRUÇÃO, MAS ATUALMENTE UM SUBÚRBIO DE PARIS.
DESDE 1682, QUANDO LUÍS XIV SE MUDOU DE PARIS, ATÉ A FAMÍLIA REAL SER FORÇADA A VOLTAR À CAPITAL EM 1789, A CORTE DE VERSALHES FOI O CENTRO DO PODER DO ANTIGO REGIME NA FRANÇA.
EM 1660, DE ACORDO COM OS PODERES REAIS DOS CONSELHEIROS QUE GOVERNARAM A FRANÇA DURANTE A MENORIDADE DE LUÍS XIV, FOI PROCURADO UM LOCAL PRÓXIMO DE PARIS MAS SUFICIENTEMENTE AFASTADO DOS TUMULTOS E DOENÇAS DA CIDADE APINHADA. 
PARIS CRESCERA NAS DESORDENS DA GUERRA CIVIL ENTRE AS FACÇÕES RIVAIS DE ARISTOCRATAS, CHAMADA DE FRONDE. O MONARCA QUERIA UM LOCAL ONDE PUDESSE ORGANIZAR E CONTROLAR COMPLETAMENTE UM GOVERNO DA FRANÇA POR UM GOVERNANTE ABSOLUTO. 
RESOLVEU ASSENTAR NO PAVILHÃO DE CAÇA DE VERSALHES, E AO LONGO DAS DÉCADAS SEGUINTES EXPANDIU-O ATÉ TORNÁ-LO NO MAIOR PALÁCIO DO MUNDO. VERSALHES É FAMOSO NÃO SÓ PELO EDIFÍCIO…