Pular para o conteúdo principal

A CARROÇA E A MARIPOSA

-->ESTAVA ANDANDO EM UMA RUA. AO MEU LADO IA UMA CARROÇA PEQUENA ONDE TINHA DENTRO DELA UMA CAIXA D’ÁGUA. AMARRADO A BÓIA DESTA CAIXA D’ÁGUA QUE ESTAVA DENTRO DESTA CARROÇA, HAVIA UM CORDÃO. ESTE CORDÃO VINHA DA BÓIA ATÉ O MEU DEDO DA MÃO, ONDE DAVA UMA VOLTA SOBRE MEU DEDO. DEPOIS DE DAR A VOLTA EM MEU DEDO ESTE CORDÃO IA ATÉ UMA MARIPOSA NOTURNA QUE VOAVA A UM METRO DE MIM MAIS OU MENOS. ASSIM, ESTAVA ENFILEIRADOS, A MARIPOSA VOANDO, EU ANDANDO E A CARROÇA QUE ERA PUXADA POR UM CAVALO. ERA PARA ESTA MARIPOSA FORÇA O CORDÃO PARA ACIONAR A BÓIA E ASSIM ENCHER A CAIXA D’ÁGUA. A GENTE IA ANDANDO POR AQUELA RUA, EU COM A MÃO LEVANTADA PARA O CORDÃO NÃO SAIR DO MEU DEDO, A MARIPOSA VOANDO DO MEU LADO E A CARROÇA ANDANDO. MAS A MARIPOSA NÃO CONSEGUIA FORÇA O CORDÃO PARA ACIONAR A BÓIA DA CAIXA D’ÁGUA. ENTÃO FIQUEI PENSANDO QUE SE DEPENDER DA MARIPOSA A CAIXA D’ÁGUA NÃO IA ENCHER NUNCA. ELA NÃO QUERIA SABER DE TRABALHAR. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISEU DE ROMA

ZAGUEIRO VICTORINO SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM BELO HORIZONTE

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

PIRÂMIDES DO EGITO

AMAZONAS, BRASIL - Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil. Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

PORQUE MEU DEUS?

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

CHEVROLET SONIC / LANÇAMENTO AGORA EM MAIO

CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS