Pular para o conteúdo principal

SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS APOSTA EM EMERGENTES

-->Exibido no salão de paris, o terra, da Nissan, é um carro-conceito Crossover elétrico, com zero emissão de co2
--> O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS ABRE SUAS PORTAS AO PÚBLICO NESTE SÁBADO NUM MOMENTO DE FORTE QUEDA NAS VENDAS DE CARROS NA EUROPA. PARA TENTAR SUPERAR A CRISE, AS MONTADORAS DO CONTINENTE APOSTAM NOS MERCADOS EMERGENTES E NA SOFISTICAÇÃO DE SEUS LANÇAMENTOS.
"DEVIDO À DEGRADAÇÃO DOS MERCADOS EUROPEUS, QUE REPRESENTAM 50% DO NOSSO VOLUME, A PREVISÃO DE AUMENTAR AS VENDAS MUNDIAIS NESTE ANO ESTÁ SOB FORTE PRESSÃO", AFIRMOU O BRASILEIRO CARLOS GHOSN, PRESIDENTE DA RENAULT.
O SALÃO PARISIENSE ACONTECE EM CLIMA DE PESSIMISMO GERAL QUANTO À SITUAÇÃO DO SETOR AUTOMOTIVO NA EUROPA, QUE NÃO DEVE MELHORAR NO MÉDIO PRAZO, NA AVALIAÇÃO DAS GRANDES MONTADORAS.
PHILIPPE VARIN, PRESIDENTE DO GRUPO PSA PEUGEOT CITROËN, SEGUNDO MAIOR FABRICANTE DE CARROS DO CONTINENTE, PREVÊ QUE O DESEMPENHO DO MERCADO EUROPEU FIQUE PRÓXIMO DE ZERO EM 2013 OU LEVEMENTE NEGATIVO.
A ALEMÃ VOLKSWAGEN, LÍDER NO CONTINENTE, TAMBÉM ESTÁ PESSIMISTA EM RELAÇÃO AO MERCADO EUROPEU E "NÃO ESPERA NENHUMA MELHORA RÁPIDA", DISSE O DIRETOR DE VENDAS, CHRISTIAN KINGLER.
A ESTRATÉGIA ADOTADA PELAS MONTADORAS PARA ENFRENTAR O MARASMO NA EUROPA, REITERADA NAS ENTREVISTAS REALIZADAS NO SALÃO EM PARIS, É O REFORÇO DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE SUAS MARCAS NOS MERCADOS EMERGENTES.
O CRESCIMENTO MÉDIO DA PRODUÇÃO MUNDIAL DE CARROS DEVERÁ SER DE 5,6% AO ANO NO PERÍODO 2011-2018. OS MERCADOS EMERGENTES REPRESENTARÃO SOZINHOS, 83% DESSE VOLUME ADICIONAL, SENDO QUE BOA PARTE DESSE AUMENTO OCORRERÁ GRAÇAS À CHINA, SEGUNDO PREVISÕES DA CONSULTORIA PWC .
AS PALAVRAS "SOFISTICAÇÃO" E "INTERNACIONALIZAÇÃO" FORAM REPETIDAS INÚMERAS VEZES PELOS EXECUTIVOS DAS MONTADORAS PEUGEOT E CITROËN NAS APRESENTAÇÕES DOS NOVOS MODELOS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS.
"OS DESAFIOS SÃO GRANDES NESTE PERÍODO DIFÍCIL QUE ATRAVESSAMOS. CONTINUAMOS NOSSA ESTRATÉGIA DE TORNAR OS VEÍCULOS MAIS SOFISTICADOS E DE AMPLIAR NOSSA PRESENÇA INTERNACIONAL", AFIRMOU MAXIME PICAT, PRESIDENTE DA PEUGEOT.
"HOJE, 20% DOS NOSSOS MODELOS VENDIDOS NO MUNDO SÃO PREMIUM", DECLAROU PICAT.
PRODUÇÃO NO BRASIL
A PEUGEOT DIVULGOU O NOVO 301, UM SEDÃ COMPACTO DESTINADO A MERCADOS EMERGENTES, INCLUINDO O BRASIL, ONDE PODERÁ TAMBÉM SER PRODUZIDO.
"O 301 NOS PERMITIRÁ DESENVOLVER OS MERCADOS INTERNACIONAIS", AFIRMOU XAVIER PEUGEOT, DIRETOR DE PRODUTO DA MARCA.
ALÉM DAS VERSÕES GTI E XY (MAIS SOFISTICADAS) DO HATCH 208, A PEUGEOT APRESENTOU AINDA O CARRO-CONCEITO 2008, AINDA SEM DATA DE LANÇAMENTO NA EUROPA. ELE DEVERÁ SER PRODUZIDO INICIALMENTE NA FRANÇA E DEPOIS NA CHINA E NO BRASIL, EM PORTO REAL, NO RIO DE JANEIRO.
A CITROËN APRESENTOU DOIS LANÇAMENTOS DESTINADOS EXCLUSIVAMENTE AOS MERCADOS EMERGENTES: O C.4L, MODELO PREMIUM CUJA PRODUÇÃO DEVERÁ COMEÇAR NA CHINA NO FINAL DESTE ANO, E O SEDÃ C-ELYSÉE, QUE SERÁ VENDIDO NO FINAL DESTE ANO E VISA OS MERCADOS DA TURQUIA, EUROPA CENTRAL E DOS PAÍSES DO NORTE DA ÁFRICA.
A RENAULT APRESENTOU O CLIO 4, QUE GANHOU NOVO DESIGN, MAIS CONTEMPORÂNEO, E NOVOS MOTORES, QUE EMITEM MENOS CO2.
O NOVO MODELO, SEGUNDO GHOSN, TAMBÉM SERÁ PRODUZIDO NO BRASIL, AINDA SEM DATA PREVISTA.
"O CLIO É UM CARRO GLOBAL. ELE FOI CRIADO TENDO A EUROPA COMO FOCO, MAS É EVIDENTE QUE SERÁ VENDIDO NO MUNDO TODO", DISSE O PRESIDENTE DA RENAULT.
O PRESIDENTE FRANCÊS, FRANÇOIS HOLLANDE, VISITOU O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA E SE COMPROMETEU A APOIAR A COMPETITIVIDADE DO SETOR AUTOMOTIVO FRANCÊS, QUE ESTÁ ENTRE OS MAIS AFETADOS PELA CRISE NA EUROPA.
AS MONTADORES PEDEM A REDUÇÃO DOS CUSTOS TRABALHISTAS NO PAÍS. O GOVERNO FRANCÊS APRESENTOU EM JULHO UM PLANO DE APOIO VOLTADO PARA OS CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS.

Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil
Fonte – ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISEU DE ROMA

ZAGUEIRO VICTORINO SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM BELO HORIZONTE

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

PIRÂMIDES DO EGITO

AMAZONAS, BRASIL - Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil. Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

PORQUE MEU DEUS?

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

CHEVROLET SONIC / LANÇAMENTO AGORA EM MAIO

CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS