Pular para o conteúdo principal

PICARETA, SAFADO E TRANSPARENTE DISPUTAM AS ELEIÇÕES 2012

--> VOCÊ VOTARIA NO CANDIDATO PICARETA? ELEGERIA UM CANDIDATO SAFADO? OU NA HORA DO VOTO OPTA POR QUEM É TRANSPARENTE
CALMA LÁ, ISSO NÃO É UM TEXTO DE PANFLETAGEM POLÍTICA NEM UM MANIFESTO PELO VOTO CONSCIENTE, POR MAIS CABÍVEIS OU JUSTOS QUE ESSES FOSSEM PARA A ÉPOCA. PICARETA, SAFADO E TRANSPARENTE, CREIA, SÃO NOMES DE REGISTRO DE ALGUNS DOS CANDIDATOS QUE OS ELEITORES TERÃO COMO OPÇÃO NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO E VEREADORES NAS 5.568 CIDADES QUE VÃO ÀS URNAS NO PRÓXIMO DIA 7 DE OUTUBRO.
O USO DE APELIDOS É PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL NO REGISTRO DA CANDIDATURA, E QUEM ESCOLHE COMO PREFERE SER APRESENTADO AOS ELEITORES SÃO OS PRÓPRIOS CANDIDATOS. A FERRAMENTA DE BUSCA POR CANDIDATOS NO SITE DO UOL ELEIÇÕES, ALIMENTADA POR DADOS DA BASE DO TSE (TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL), PODE SER UMA DIVERSÃO PARA O INTERNAUTA. O CARDÁPIO É VASTO ENTRE OS MAIS DE 480 MIL REGISTROS DE CANDIDATURAS PARA PREFEITO, VICE E VEREADOR REGISTRADAS NO TRIBUNAL.

PICARETA, CANDIDATO A VEREADOR PELO PTB EM BICAS, MUNICÍPIO DE POUCO MAIS DE 13 MIL HABITANTES NO SUDESTE DE MINAS GERAIS. PAULO MURILO DE OLIVEIRA, 50, É O NOME DE NASCIMENTO DE PICARETA.
SAFADO,  APELIDO DE EVANGELISTA RICARDO, COMERCIANTE EM DIVINÓPOLIS (MG) QUE QUER SER ELEITO VEREADOR PELO PSB, NA COLIGAÇÃO "RENASCE A ESPERANÇA". ELE OPTOU POR REGISTRAR PARA A URNA O NOME COM O APELIDO: EVANGELISTA SAFADO.
NÃO SÃO SÓ OS NOMES SUPOSTAMENTE NEGATIVOS QUE SE DESTACAM. A BUSCA POR UM TERMO COMO "TRANSPARENTE", ALGO QUE SE ESPERA DE POLÍTICOS, POR EXEMPLO, APRESENTA UMA CANDIDATA: 
TRANSPARENTE, ADJETIVO QUE CLARA LUCIA DE ANDRADE ESCOLHEU PARA ASSOCIAR AO NOME, NA ESPERANÇA DE DAR "MAIS FORÇA" À SUA CANDIDATURA. CLARA TRANSPARENTE CONCORRE PELO PSC EM UBERLÂNDIA (MG).
BANCADA DO TERROR
A BUSCA POR NOMES ESTRANHOS AGUÇA A CURIOSIDADE. SOLTAR UM POUCO A IMAGINAÇÃO PROPORCIONA DESCOBERTAS INUSITADAS NO BANCO DE DADOS DE CANDIDATOS. FOSSEM TODOS DA MESMA CIDADE E CONQUISTASSEM VOTOS SUFICIENTES PARA UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO MUNICIPAL, PODERÍAMOS TER UMA "BANCADA DO TERROR" EM ALGUMA CÂMARA MUNICIPAL: VAMPIRO, FANTASMA, CHUPA-CABRA, MONSTRO, ZUMBI, BRUXA E MORTO-VIVO, TODOS SÃO CANDIDATOS. UMA IMAGINÁRIA "BANCADA DO FOLCLORE NACIONAL" TAMBÉM TERIA SEUS REPRESENTANTES: SACI-PERERÊ, LOBISOMEM, CURUPIRA, CAIPORA. 
A BANCADA DOS BICHOS, ENTÃO, SERIA FORTÍSSIMA: TEM GATO, CACHORRO, GIRAFA, BALEIA, PAPAGAIO E ATÉ DINOSSAURO.
SE O ELEITOR QUISER UM CANDIDATO MAIS PERSONALIZADO, PODE FICAR COM O ORIGINAL OU COM O DIFERENTE. SE NÃO FIZER MUITA QUESTÃO, PODE ESCOLHER O GENÉRICO.
E QUEM PODERIA IMAGINAR COMO REPRESENTANTES NO PARLAMENTO A MARIA GOSTOSA E O RAIMUNDO GOSTOSO? NÃO É ACONSELHÁVEL ADOTAR A APARÊNCIA COMO CRITÉRIO PRINCIPAL DE ESCOLHA DE ALGUÉM QUE VAI TOMAR DECISÕES PELO DESTINO DOS MORADORES DA CIDADE, MAS, SE ESTE FOR O CASO, HÁ COMO ESCOLHER ENTRE O FEIO E O BONITO.
PARA SORTE DOS ELEITORES, NÃO TEM CANDIDATO LADRÃO NEM CORRUPTO.

Fonte – Irineu Machado
Do UOL, em São Paulo - uol.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

PRAIA GRANDE / SÃO PAULO - ESTÂNCIA BALNEÁRIA

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE PRAIA GRANDE. IMPORTANTE ESTÂNCIA BALNEÁRIA.  RODOVIA DOS IMIGRANTES DE ACESSO À CIDADE imagem - Wikipédia QUEM NASCE EM PRAIA GRANDE EH: PRAIA-GRANDENSE A CIDADE TEM 262.051 HABITANTES - IBGE 2010 PRAIA GRANDE FAZ ANIVERSÁRIO EM  19 DE JANEIRO E FOI EMANCIPADA EM 1.967 ORIGEM DO NOME O TOPÔNIMO PRAIA GRANDE DECORRE DA EXTENSA PRAIA - CERCA DE 40 QUILÔMETROS - QUE LHE SERVE DE DIVISA TERRITORIAL, E QUE OS PRIMITIVOS HABITANTES JÁ CHAMAVAM DE "PEAÇABUÇU", O PORTO GRANDE. HISTÓRIA A HISTÓRIA DA SUA FORMAÇÃO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA À DE SÃO VICENTE, DA QUAL FOI DISTRITO ATÉ 1966, QUANDO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, EXAMINANDO RECURSO EXTRAORDINÁRIO PELA MUNICIPALIDADE DE SÃO VICENTE, DEU GANHO DE CAUSA AO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE, CONCEDENDO-LHE AUTONOMIA. ESSA EMANCIPAÇÃO, CONTUDO, FOI FRUTO DE LONGA LUTA, INICIADA NO BAIRRO DE SOLEMAR, EM 1953, POR JÚLIO SECCO DE CARVALHO, SUSTENTADA MAIS TARDE POR OSWALDO TOSCHI, POR NESTOR FERREIRA DA ROCHA, E SEGUIDA POR C…