FIFA DEFINE HORARIO DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

-->

SÃO PAULO, 27 SET (REUTERS) - O COMITÊ EXECUTIVO DA FIFA ANUNCIOU NESTA QUINTA-FEIRA OS HORÁRIOS DAS PARTIDAS DA COPA DO MUNDO DE 2014 E O JOGO DE ABERTURA DO MUNDIAL, EM SÃO PAULO, SERÁ ÀS 17H DE UMA QUINTA, ENQUANTO A DECISÃO OCORRERÁ ÀS 16H DE UM DOMINGO, NO RIO DE JANEIRO.
OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE ACONTECERÃO ÀS 13H, 16H, 17H, 18H, 19H E 21H, SEMPRE DO HORÁRIO LOCAL.
SEGUNDO A FIFA, ESTA É A PRIMEIRA VEZ DESDE O MUNDIAL DOS ESTADOS UNIDOS, EM 1994, QUE AS PARTIDAS SERÃO DISPUTADAS EM FUSO HORÁRIOS DIFERENTES. CUIABÁ E MANAUS ESTÃO UMA HORA A MENOS EM RELAÇÃO A BRASÍLIA.
AS PARTIDAS DAS OITAVAS E DAS QUARTAS DE FINAL SERÃO ÀS 13H E 17H, E AMBAS AS SEMIFINAIS SERÃO DISPUTADAS ÀS 17H.
A FIFA DISSE QUE LEVOU EM CONSIDERAÇÃO ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEFINIR OS HORÁRIOS: DISTRIBUIÇÃO EQUITATIVA DE TODAS AS EQUIPES; PERÍODOS DE DESCANSO EQUITATIVOS PARA TODOS AS SELEÇÕES EM UM MESMO GRUPO; TEMPERATURA NAS CIDADES-SEDE; FATORES DO MERCADO GLOBAL DE TV E LOGÍSTICA DE VIAGEM DA TORCIDA.
 O TORNEIO, QUE SERÁ DISPUTADO EM 12 SEDES, COMEÇA EM 12 DE JUNHO E TERMINA EM 13 DE JULHO. O SORTEIO DOS GRUPOS SERÁ NO DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2013, NA COSTA DO SAUÍPE, NA BAHIA.
FOI DECIDIDO TAMBÉM QUE "A DATA LIMITE PARA A DIVULGAÇÃO DA LISTA OFICIAL DE JOGADORES SERÁ O DIA 19 DE MAIO DE 2014, COM UM PERÍODO DE DESCANSO OBRIGATÓRIO PARA OS JOGADORES ENTRE OS DIAS 19 E 25 DE MAIO, O QUE GARANTE A ELES (COM EXCEÇÃO DOS QUE DISPUTARÃO A FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE) UMA SEMANA DE FOLGA ANTES DO INÍCIO DOS TREINAMENTOS COM AS SELEÇÕES NACIONAIS", INFORMOU A FIFA.
(Por Tatiana Ramil)
Fonte – Yahoo.com.br

Comentários