Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL RIO 2012 DE CINEMA

-->

MAIOR EVENTO DE CINEMA DO PAÍS, O FESTIVAL DO RIO 2012 DÁ A LARGADA PARA A SUA EXTENSA PROGRAMAÇÃO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (27), QUANDO A CINEBIOGRAFIA "GONZAGA - DE PAI PARA FILHO" SERÁ EXIBIDA APENAS PARA CONVIDADOS. DAÍ PARA A FRENTE, AO LONGO DE DUAS SEMANAS, MAIS DE 400 FILMES DE 60 PAÍSES VÃO ILUMINAR AS TELAS DA CIDADE, DE PRODUÇÕES NACIONAIS INÉDITAS, EM COMPETIÇÃO NA PREMIÈRE BRASIL, A LONGAS DO MUNDO INTEIRO, TANTO AQUELES EM PRÉ-ESTREIAS QUANTO OUTROS QUE DIFICILMENTE ENTRARÃO EM CARTAZ. OPÇÕES NÃO VÃO FALTAR.
EM COMPARAÇÃO COM A MOSTRA DE SÃO PAULO, A OUTRA GRANDE JANELA PARA OS CINÉFILOS BRASILEIROS, O FESTIVAL DO RIO SEMPRE TEVE UMA RELAÇÃO MAIS PRÓXIMA COM HOLLYWOOD. ALÉM DE TER UMA CONEXÃO FORMAL COM A ACADEMIA DAS ARTES E CIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, QUE INDICA PROFISSIONAIS PARA MINISTRAREM PALESTRAS E OFICINAS AO LONGO DO EVENTO, CONSEGUE ATRAIR GRANDES NOMES DA INDÚSTRIA DE LÁ – NESTE ANO, POR EXEMPLO, CLIVE OWEN E JEREMY IRONS PASSARÃO PELA CIDADE.
MAS É NOS FILMES QUE ESSE NAMORO COM O POP É EVIDENTE. O FESTIVAL SE TRANSFORMOU NA PRINCIPAL PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DE PRODUÇÕES HOLLYWOODIANAS NO PAÍS, LONGAS QUE TÊM ATÉ DATA PARA ENTRAR EM CARTAZ, MAS QUE PASSAM ANTES NO RIO. É O CASO DE "ARGO" , COM BEN AFFLECK, UM DOS MELHORES COTADOS PARA ENTRAR NO OSCAR 2013 , E "MAGIC MIKE" , EM QUE CHANNING TATUM LIDERA UM TIME DE STRIPPERS QUE ATRAIU MULTIDÕES DE MULHERES NOS EUA. AINDA NA PREMIAÇÃO NA ACADEMIA, É DADA COMO CERTA A PRESENÇA DE JOHN HAWKES, DE "AS SESSÕES", E DA PEQUENA QUVENZHANÉ WALLIS, DE "INDOMÁVEL SONHADORA", ENTRE OS CONCORRENTES ÀS ESTATUETAS DE ATUAÇÃO.
O DIRETOR DE "OS VINGADORES”, JOSS WHEDON, ESCREVEU O ROTEIRO DE "O SEGREDO DA CABANA", UMA BRINCADEIRA COM OS FILMES DE TERROR EM QUE JOVENS SÃO ENCURRALADOS NUMA CASA NA MATA. A COMÉDIA "BACHELORETTE", COM KIRSTEN DUNST, TENTA REPETIR A FÓRMULA POLITICAMENTE INCORRETA DE "MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO", ENQUANTO "CELESTE E JESSE PARA SEMPRE" E "RUBY SPARKS" CUMPREM A COTA DE ROMANCES AÇUCARADOS. MATTHEW MCCONAUGHEY É UM ASSASSINO DE ALUGUEL EM "KILLER JOE" , DE WILLIAM FRIEDKIN ("OPERAÇÃO FRANÇA", "O EXORCISTA"), E RICHARD GERE, UM MAGNATA EM "A NEGOCIAÇÃO". O CULTUADO DIRETOR WES ANDERSON REUNIU UM ELENCO DE PESO (BRUCE WILLIS, BILL MURRAY, EDWARD NORTON E VÁRIOS OUTROS) EM "MOONRISE KINGDOM" , ENQUANTO OLIVER STONE CHAMOU JOHN TRAVOLTA, BENICIO DEL TORO E SALMA HAYEK PARA "SELVAGENS"
ALÉM DAS ESTRELAS DO CINEMA BRASILEIRO, UM PUNHADO DE CONVIDADOS INTERNACIONAIS TEM PRESENÇA CONFIRMADA. O ATOR BRITÂNICO JEREMY IRONS, GANHADOR DO OSCAR POR "O REVERSO DA FORTUNA" (1990), TRAZ AO BRASIL O DOCUMENTÁRIO AMBIENTAL "TRASHED - PARA ONDE VAI O NOSSO LIXO", MAS NÃO É COINCIDÊNCIA QUE ROLAND JOFFÉ, QUE O DIRIGIU NO CULTUADO "A MISSÃO" (1986), VENHA TAMBÉM. JOFFÉ APRESENTARÁ EM PRIMEIRA MÃO "ENCONTRARÁS DRAGÕES: SEGREDOS DA PAIXÃO" ("THERE BE DRAGONS"), DRAMA SOBRE A GUERRA CIVIL ESPANHOLA COM A PARTICIPAÇÃO DE RODRIGO SANTORO. O BRASILEIRO AINDA ESTÁ NO ELENCO DE OUTRA PRODUÇÃO INTERNACIONAL, "HEMINGWAY & GELLHORN" , ATRAÇÃO DO ENCERRAMENTO DO FESTIVAL, COM A PRESENÇA DO GALÃ CLIVE OWEN.
TAMBÉM ESTARÃO NO RIO OS CINEASTAS FRANCESES MICHEL GONDRY, COM "O NÓS E O EU", E LEOS CARAX, QUE EXIBIU "HOLY MOTORS" EM CANNES; A ARTISTA PLÁSTICA SÉRVIA MARINA ABRAMOVIC; A DUPLA JONATHAN DAYTON E VALERIE FARIS, DIRETORES DE "A PEQUENA MISS SUNSHINE", QUE FARÃO UMA PRÉ-ESTREIA ESPECIAL DA COMÉDIA ROMÂNTICA "RUBY SPARKS: A NAMORADA PERFEITA". O RIOMARKET, EVENTO PARALELO DEDICADO AO MERCADO DE CINEMA, VAI CONTAR COM PROFISSIONAIS CONSAGRADOS, COMO O ROTEIRISTA FRANK SPOTNITZ ("ARQUIVO X"), O TÉCNICO DE SOM CHRIS NEWMAN (GANHADOR DO OSCAR POR "O EXORCISTA", "AMADEUS" E "O PACIENTE INGLÊS") E O MAQUIADOR DEAN JONES ("X-MEN: PRIMEIRA CLASSE", "PIRATAS DO CARIBE").
Fonte – ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…