Pular para o conteúdo principal

HYUNDAI HB 20 - MISTÉRIO REVELADO

A Hyundai resolveu fazer uma sessão de fotos/filmagem do compacto HB20 na madrugada desta quarta-feira (22), na região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e entregou o carro de bandeja para UOL Carros
Logo que inciou a seção de fotos, a equipe da uol foi convidade a não fazê-lo mais.
As imagens mostram detalhes do novo modelo da marca sul-coreana e foram feitas no quarteirão entre as ruas da Consolação e Bela Cintra durante alguns minutos.
As imagens são reveladoras: o HB20 deve ser a nova força do mercado automotivo nacional, mas, apesar disso e da furiosa cor vermelha sólida, circulou docilmente pelo local utilizando apenas uma placa publicitária, que mostrava seu nome oficial, também estampado em um dos emblemas da tampa do porta-malas. A sigla HB, aliás, significa Hyundai Brasil, com o número 20 fazendo referência à plataforma compartilhada com a próxima geração do compacto i20, vendido na Europa.
O hatch tem o estilo conhecido como "escultura fluida", típico dos modelos atuais da marca, com vincos e ondulações marcantes, lentes de faróis, lanternas, caixas de rodas e para-choques ressaltados e uma carroceria que parece se elevar no sentido da traseira. Visualmente, lembra demais uma versão dois-volumes do sedã médio Elantra. O porte nos pareceu intermediário entre o primo Kia Picanto (irmão de plataforma, com 3,60 metros de comprimento) e o futuro rival Volkswagen Gol (este tem 3,89 m). 
Os faróis irregulares se estendem na direção da carroceria, enquanto se deixam unir pela estreita grade frontal, que também abriga o símbolo duas a Hyundai. Abaixo, uma grade maior e em forma de asa (que também pode ser vista como um sorriso) é cortada por três filetes e traz nichos triangulares para luzes de neblina. Acima, o capô definido por vinco em forma de U praticamente se integra com o para-brisa
Na lateral, saltam aos olhos as belas rodas de cinco raios e a forte linha de caráter ascendente, que define uma área envidraçada bem estreita -- tentativa de ampliar a sensação de robustez e esportividade do HB20. A traseira traz spoiler sublinhado por vigia e tampa traseiras ligeiras, onde o destaque é todo das lanternas, irregulares, pontiagudas e que se espalham horizontalmente até invadir as laterais, recurso que faz o carro parecer mais largo. Bojudo, o para-choque traseiro traz dois filetes refletores e abriga a placa num U invertido.
Fabricado em Piracicaba (SP), o HB20 será lançado oficialmente nos dias 11 e 12 de setembro, mas suas vendas só devem ser iniciadas em outubro, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Hyundai já revelou que o HB20 contará com motores flex de 1 e 1,6 litro, o primeiro de três cilindros, com câmbio manual de cinco marchas, e o maior com quatro cilindros, também com câmbio manual ou um automático de quatro velocidades. Os equipamentos são semelhantes aos utilizados no Picanto (nele, o trem-de-força menor gera 80 cavalos com etanol) e na dupla Soul/Cerato (122 cv de potência com etanol). De segredo, agora, só o preço.

Fonte – uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…