DORIVAL JÚNIOR NÃO EH MAIS TÉCNICO DO INTER


DORIVAL JÚNIOR ESTÁ FORA DO INTER. O CLUBE ANUNCIOU NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA A SUA DEMISSÃO EM UM COMUNICADO EM SEU SITE OFICIAL. OS AUXILIARES IVAN IZZO E LUCAS SILVESTRE E O PREPARADOR FÍSICO CELSO DE REZENDE TAMBÉM FORAM AFASTADOS. SEGUNDO A NOTA, O COLORADO ESTÁ TRABALHANDO PARA ANUNCIAR O NOVO TREINADOR. A DIRETORIA CONVOCOU ENTREVISTA COLETIVA REALIZADA A PARTIR DAS 15H15M DESTA SEXTA-FEIRA, NO CT DO PARQUE GIGANTE, PARA COMUNICAR SOBRE O FUTURO DA EQUIPE.
A DIREÇÃO AGORA PROCURA UM NOVO TÉCNICO PARA ASSUMIR O INTER. DUNGA, PREFERIDO DA TORCIDA, SOFRE CONTESTAÇÕES POR INTEGRANTES DA ALTA CÚPULA VERMELHA. SEM NOMES NO MERCADO, A POSSIBILIDADE SERIA A EFETIVAÇÃO DE ALGUÉM DE DENTRO DO PRÓPRIO CLUBE. NESSE PERFIL, O DIRETOR-TÉCNICO FERNANDÃO PODERIA GANHAR OPORTUNIDADE, TENDO CLEMER COMO AUXILIAR TÉCNICO.

A DIREÇÃO OPTOU PELA MUDANÇA NO COMANDO APÓS DUAS REUNIÕES, UMA NA NOITE DE QUINTA E OUTRA NA MANHÃ DESTA SEXTA. O TREINADOR SOFRIA FORTES CONTESTAÇÕES DA TORCIDA.


A SITUAÇÃO DO TÉCNICO PIOROU APÓS A DERROTA POR 3 A 1 PARA O ATLÉTICO-MG NA QUARTA-FEIRA EM BELO HORIZONTE. CONTRATADO EM AGOSTO DE 2011, DORIVAL JÚNIOR TREINOU O TIME GAÚCHO EM 63 PARTIDAS, COM 33 VITÓRIAS, 12 DERROTAS E 18 EMPATES E 61,9% DE APROVEITAMENTO. CONQUISTOU OS TÍTULOS DA RECOPA SUL-AMERICANA E O GAUCHÃO DESTE ANO. NÃO RESISTIU, PORÉM, AO FRACO DESEMPENHO DA EQUIPE DURANTE A ATUAL TEMPORADA. NA LIBERTADORES, O INTER SE CLASSIFICOU PARA A SEGUNDA FASE COMO PIOR SEGUNDO COLOCADO.

O TÉCNICO DEIXA O TIME NA OITAVA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRÃO COM 16 PONTOS, COM QUATRO VITÓRIAS, QUATRO EMPATES E DUAS DERROTAS. A DIREÇÃO ENTENDEU QUE A CAMPANHA PODERIA SER MELHOR NO NACIONAL, MESMO COM TODOS OS DESFALQUES, COMO OSCAR E LEANDRO DAMIÃO - CEDIDOS PARA A SELEÇÃO QUE DISPUTA OS JOGOS DE LONDRES. A FALTA DE UM PADRÃO TÁTICO E ATUAÇÕES MAIS CONVINCENTES TAMBÉM VIRARAM ALVO DE CRÍTICAS.

O INTER AINDA NÃO DEFINIU QUEM COMANDARÁ O TIME DIANTE DO ATLÉTICO-GO NESTE DOMINGO, ÀS 16H, NO BEIRA-RIO. A TENDÊNCIA É QUE SEJA COM UM INTERINO, COMO CLEMER, TÉCNICO DO TIME SUB-17, OU OSMAR LOSS, DA EQUIPE SUB-23


fonte - globo.com

Comentários