Pular para o conteúdo principal

AS 10 MARAVILHAS DA NATUREZA QUE SÓ O BRAZIL TEM

Como já disse muito acertadamente Jorge Ben, o Brasil é mesmo um país “abençoado por deus, e bonito por natureza”. Por isso, tem destinos de tirar o fôlego e para todos os gostos. Praias, cachoeiras, serras e outras paisagens estonteantes fazem parte dos dez paraísos ecológicos trazidos para você pelo terra
E você, qual outro incluiria nesta lista?

BONITO, MS


BONITO, NO MATO GROSSO DO SUL, NÃO PODERIA TER UM NOME MAIS ADEQUADO. CACHOEIRAS, CAVERNAS, RIOS E LAGOS DE ÁGUAS CRISTALINAS COMO O RIO DA PRATA E O LAGO AZUL  FAZEM PARTE DO LEQUE DE ATRAÇÕES. BONITO É UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS DE ECOTURISMO DO BRASIL, COM ATIVIDADES COMO RAPEL, RAFTING E MERGULHO.
LENÇÓIS MARANHENSES, MA
A 250 DE SÃO LUÍS, CAPITAL DO ESTADO, OS PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES TEM 270 KM² DE DUNAS E LAGOAS DE ÁGUA DOCE FORMADAS PELA ACUMULAÇÃO DAS CHUVAS E CRIANDO PAISAGENS IMPRESSIONANTES. PARAÍSO ECOLÓGICO, O PARQUE TEM TAMBÉM RIOS, MANGUEZAIS E BELAS PRAIAS.
CHAPADA DOS VEADEIROS, GO
SITUADA NO NORDESTE DE GOIÁS, NO CERRADO DO PLANALTO CENTRAL, A CHAPADA DOS VEADEIROS TEM FAUNA E FLORA RIQUÍSSIMAS, A CERCA DE 1200 METROS DE ALTURA. CACHOEIRAS, CÂNIONS, LAGOS E MUITA VEGETAÇÃO ENCONTRAM-SE PROTEGIDOS NO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS, COM ATRAÇÕES COMO O VALE DA LUA E AS CACHOEIRAS ALMÉCEGAS. ALÉM DE DESTINO ECOLÓGICO, A CHAPADA É TAMBÉM MUITO POPULAR ENTRE MÍSTICOS JÁ QUE, DIZEM, A REGIÃO TEM UMA ENERGIA ÚNICA E DIFERENTE.
PANTANAL, MS E MT
MAIOR PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO CONTÍNUA DO MUNDO, O PANTANAL TEM 80% DE SEU TERRITÓRIO NO BRASIL, NOS ESTADOS DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL, E O RESTO DISTRIBUÍDO ENTRE PARAGUAI E BOLÍVIA. A GRANDE BIODIVERSIDADE, COM ONÇAS PINTADAS, TAMANDUÁS E ARARAS AZUIS, ENTRE MUITOS OUTROS ANIMAIS, É PRINCIPAL ATRATIVO DO PANTANAL. DIFERENTES HOTÉIS E FAZENDAS DE ECOTURISMO RECEBEM OS VISITANTES, COM EXCURSÕES E PASSEIOS A CAVALO, DE JIPE OU DE CAIAQUE, PARANDO PARA PESCAR PIRANHAS EM MEIO AOS NUMEROSOS JACARÉS. 
FERNANDO DE NORONHA, PE
O ARQUIPÉLAGO DE FERNANDO DE NORONHA É UMA DAS MAIORES JÓIAS DO LITORAL BRASILEIRO. APESAR DE PERTENCER AO ESTADO DE PERNAMBUCO, A CIDADE MAIS PRÓXIMA DE FERNANDO DE NORONHA É NATAL, NO RIO GRANDE DO NORTE, A 360 KM. COMPOSTO DE 21 ILHAS E ILHOTAS, O ARQUIPÉLAGO TEM PRAIAS PARADISÍACAS COM ÁGUAS PERFEITAS PARA MERGULHAR, MANTENDO UMA ESTRITA PROTEÇÃO ECOLÓGICA E LIMITANDO O TURISMO.
ABROLHOS, BA
PARTINDO DE ALCOBAÇA, NO LITORAL SUL DA BAHIA, TURISTAS PODEM VISITAR O BELO ARQUIPÉLAGO DE ABROLHOS, FORMADO POR 5 ILHAS PRINCIPAIS. PROTEGIDAS PELO PARQUE NACIONAL MARINHO DE ABROLHOS, AS ILHAS SÃO CONHECIDAS POR RECEBER BALEIAS JUBARTE DURANTE A TEMPORADA DE ACASALAMENTO, ENTRE JULHO E NOVEMBRO. ALÉM DE AVISTAR BALEIAS, OS VISITANTES TAMBÉM PODEM CURTIR EXCELENTES MERGULHOS, ENCONTRANDO NAUFRÁGIOS, PEIXES COLORIDOS E UM GRANDE NÚMERO DE CORAIS.
CHAPADA DIAMANTINA, BA

REGIÃO DE SERRAS NO CENTRO DA BAHIA, A CHAPADA DIAMANTINA TEM BELEZAS QUE ENCANTAM OS AMANTES DA NATUREZA. A CACHOEIRA DA FUMAÇA, COM 380 METROS DE QUEDA LIVRE, E O POÇO ENCANTADO, INCRÍVEL LAGO DENTRO DE UMA CAVERNA, FAZEM PARTE DAS NUMEROSAS ATRAÇÕES QUE PODEM SER ENCONTRADAS EM TRILHAS NA CHAPADA, QUE CULMINA NO PICO DO BARBADO, A 2033 METROS.
ILHA GRANDE, RJ

PARAÍSO ECOLÓGICO DO LITORAL FLUMINENSE, PRÓXIMO A ANGRA DOS REIS, ILHA GRANDE GARANTE A SEUS VISITANTES UM ENCONTRO ÚNICO EM HARMONIA COM A NATUREZA. MAIS DE CEM PRAIAS EXUBERANTES E TRILHAS PELA MATA ATLÂNTICA RECEBEM OS TURISTAS, NUMA ILHA QUE É EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AONDE OS CARROS ESTÃO PROIBIDOS.
BROTAS, SP
COM UMA INFRA-ESTRUTURA VOLTADA PARA O ECOTURISMO, BROTAS É UM DESTINO IDEAL PARA AVENTUREIROS E AMANTES DA NATUREZA. BÓIA-CROSS, RAFTING, TIROLESA E TREKKING SÃO ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE PODEM SER PRATICADAS EM BROTAS, EM MEIO A RIOS, TRILHAS E CACHOEIRAS COMO A BELA CACHOEIRA DOS QUATIS OU A CACHOEIRA SANTA MARIA E SUAS PISCINAS NATURAIS.
ILHA DO MEL, PR
CONSIDERADA COMO RESERVA DA BIOSFERA E PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE PELA UNESCO, A ILHA DO MEL TEM 90% DE SUA ÁREA TOTAL CONSIDERADA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. COM UM TURISMO LIMITADO PARA PROTEGER AO MÁXIMO A NATUREZA, A ILHA TEM PRAIAS DE ÁGUAS LÍMPIDAS IDEAIS PARA O MERGULHO E TRILHAS EM MEIO A VEGETAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA, ONDE É POSSÍVEL AVISTAR ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO COMO O PAPAGAIO-DE-CARA-ROXA. O ACESSO À ILHA É FEITO DE BARCO, DESDE AS CIDADES PARANAENSES DE PARANAGUÁ OU PONTAL DO PARANÁ.

Fonte – terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA CHAPADA DIAMANTINA

MORRO DO INÁCIO
CACHOEIRA DOS MOSQUITOS
POÇO ENCANTADO
GRUTA PRATINHA
CACHOEIRA DA FUMAÇA