Pular para o conteúdo principal

ESTÁTUA DE HAN

A "PEQUENA SEREIA", UM DOS SÍMBOLOS DE COPENHAGUE (DINAMARCA), VAI GANHAR UM "AMIGUINHO". A ESTÁTUA DE "HAN", UM GAROTO SENTADO EM UMA ROCHA NA MESMA POSE DA PERSONAGEM DO CONTO DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN.
VAI SER INSTALADA NA CIDADE PORTUÁRIA DE HELSINGOR (QUE FICA A APROXIMADAMENTE 45 MINUTOS DE VIAGEM DA CAPITAL). FEITA DE AÇO INOXIDÁVEL - DIFERENTEMENTE DO BRONZE DA GAROTINHA - A OBRA ESTÁ SENDO PROJETADA PELA DUPLA DE ARTISTAS EUROPEUS MICHAEL ELMGREEN E INGAR DRAGSET.
O GRANDE DIFERENCIAL DA ESTÁTUA, PORÉM, PROMETE FAZER MULTIDÕES SE ACOTOVELAREM PRÓXIMAS DO FUTURO NOVO PONTO TURÍSTICO: A CADA UMA HORA, HAN VAI RAPIDAMENTE PISCAR. UM SISTEMA HIDRÁULICO POR DENTRO DA ESTÁTUA E DA PEDRA EM QUE ELA ESTARÁ SENTADA VAI SER O RESPONSÁVEL PELO EFEITO.
HELSINGOR É CONHECIDA POR SER ONDE FICA O CASTELO DE KRONBORG, LOCAL QUE ACREDITA-SE SER O CENÁRIO DA HISTÓRIA DE HAMLET, DE WILLIAM SHAKESPEARE.
Fonte – UOL.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISEU DE ROMA

ZAGUEIRO VICTORINO SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM BELO HORIZONTE

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

PIRÂMIDES DO EGITO

AMAZONAS, BRASIL - Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil. Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

PORQUE MEU DEUS?

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

CHEVROLET SONIC / LANÇAMENTO AGORA EM MAIO

CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS