Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

CARRANCAS / PARAISO PERDIDO DO ECOTURISMO

MUITO BEM VINDO AO PARAISO. BEM VINDO A CARRANCAS. MINAS EH ISTO E MUITO MAIS.
imagem "?"
Esta cidade obteve nota 86 ( oitenta e seis ) (de no máximo 100), e ocupa o 1º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.

CARRANCAS TEM 3.948 HABITANTES. (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM CARRANCAS EH: CARRANQUENSE
O IDH DO MUNICÍPIO EH DE: 0,750 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 27 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1948
Por volta da metade do século XVIII, o Capitão-Mor João Toledo Piza, Castelhano, Pe. Lourenço Taques, e outros, com suas famílias e escravos, chegaram ao local onde hoje se ergue o município, iniciando o povoamento.
Motivados pelas boas perspectivas de exploração auríferas, além da boa qualidade da terra para a agropecuária, aí se estabeleceram, construindo logo após uma capela, em torno da qual foi-se desenvolvendo o povoado.
A denominação Carrancas deve-se às escavações que os g…

COMENDO DOCE DE ABACAXI NO ALTO FORNO