Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2010

TRÊS CORAÇÕES / A CIDADE DO REI

SEJA BEM VINDO A TRÊS CORAÇÕES
Esta cidade obteve nota 65 ( sessenta e cinco ) (de no máximo 100), no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas , abaixo a esquerda) TRÊS CORAÇÕES, A CIDADE NATAL DO MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS, O REI PELÉ, TEM 72.796 HABITANTES. (IBGE 2010)
FUNDADA EM 23 DE SETEMBRO DE 1884
QUEM NASCE EM TRÊS CORAÇÕES É:TRICORDIANO
O "IDH" DO MUNICÍPIO ESTA EM 0,780, CONSIDERADO MÉDIO, PELOS ÍNDICADORES DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU)
VISTEM TRÊS CORAÇÕES, UMA CIDADE DIFERENCIADA PELA BELEZA, HOSPITALIDADE DE SEU POVO E DE UMA RICA CULINÁRIA. ALÉM DE BELOS PONTOS TURÍSTICOS
VALE A PENA UMA VISITA
A versão oficial, do surgimento da cidade, provém da capela erguida por Tomé Martins em louvor aos Sacratíssimos Corações de Jesus, Maria e José. Entretanto duas outras versões, de cunho mais poético, falam sobre o nome três corações. A primeira é sobre o amor de Jacira, Jussara e Moema por três boiade…

EMPURRANDO PNEU DE TRATOR

Estava na Rua Goiás, na entrada da ponte que liga o centro ao bairro Porto Velho. Entrei na ponte, rolando com as mãos, um pneu de trator, que era mais alto que eu. Uma carreta vinha atrás, tentando me cortar, buzinando para eu sair da frente. Mas como o pneu era muito grande, não dava para a carreta passar por mim. Fui rolando o pneu muito lentamente, até que atravessei a ponte. Mas continuei na Rua Goiás. Como esta rua tem canteiro central, a carreta não conseguia me cortar. Chegando numa esquina, percebi que eu queria estar na esquina de baixo. Não entendi porque havia passado direto. Então, fui para o outro lado da rua e voltei empurrando o pneu. Chegando à esquina, deixei o pneu e fui andando até a Avenida 21 de Abril, esquina com a Rua Minas Gerais. Estava anoitecendo. Nesta esquina deveria ter aproximadamente umas 200 pessoas. Juntei-me a elas, fazendo uma manifestação, que não sei de que. Depois vieram vários taxis, passando na Avenida 21 de Abril. As pessoas ali foram entrand…