TRÊS CORAÇÕES / A CIDADE DO REI

SEJA BEM VINDO A TRÊS CORAÇÕES
Esta cidade obteve nota 65 ( sessenta e cinco ) (de no máximo 100), no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas , abaixo a esquerda)
TRÊS CORAÇÕES, A CIDADE NATAL DO MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS, O REI PELÉ, TEM 72.796 HABITANTES. (IBGE 2010)
FUNDADA EM 23 DE SETEMBRO DE 1884
QUEM NASCE EM TRÊS CORAÇÕES É: TRICORDIANO   
O "IDH" DO MUNICÍPIO ESTA EM 0,780, CONSIDERADO MÉDIO, PELOS ÍNDICADORES DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU)
VISTEM TRÊS CORAÇÕES, UMA CIDADE DIFERENCIADA PELA BELEZA, HOSPITALIDADE DE SEU POVO E DE UMA RICA CULINÁRIA. ALÉM DE BELOS PONTOS TURÍSTICOS
VALE A PENA UMA VISITA
A versão oficial, do surgimento da cidade, provém da capela erguida por Tomé Martins em louvor aos Sacratíssimos Corações de Jesus, Maria e José. Entretanto duas outras versões, de cunho mais poético, falam sobre o nome três corações. A primeira é sobre o amor de Jacira, Jussara e Moema por três boiadeiros vindos de Goiás, que as deixaram a chorar.
A segunda versão fala das curvas caprichosas do Rio Verde, que atravessa o município, desenhando três corações em seu caminho sinuoso.
DÊ UM GIRO POR TRÊS CORAÇÕES









TRÊS CORAÇÕES ENCRAVADA NAS MONTANHAS DE MINAS
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA ANTIGA "RMV" E DEPOIS RFFS/A. A VELHA CAIXA D'ÁGUA QUE ABASTECIA AS MARIA FUMAÇA


IGREJA MATRIZ DA SAGRADA FAMILIA COM DETALHES DE SEU INTERIOR


A PECUÁRIA TEM DESTACADA PARTICIPAÇÃO NA ECONOMIA DO MUNICÍPIO, ATRAVÉS DE SEU REBANHO LEITEIRO E GADO DE CORTE, SENDO O GADO LEITEIRO UM DOS MELHORES DO ESTADO. VEJA A ZONA RURAL DA CIDADE
AS CULTURAS DO CAFÉ, MILHO E BATATA INGLESA SÃO DE GRANDE EXPRESSÃO ECONÔMICA, SEGUINDO-SE EM MENOR ESCALA AS DE FEIJÃO, ARROZ E FRUTAS REGIONAIS. NO ANO DE 2009 FOI CONSIDERADA UMA DAS MAIORES PRODUTORAS DE MILHO DA REGIÃO, GANHANDO DESTAQUE NACIONAL.
AQUI UM CAMPO PERTENCENTE AO EXÉRCITO BRASILEIRO QUE TEM BASE EM TRÊS CORAÇÕES. FALANDO NISTO, MEU PAI SERVIU O EXÉRCITO AQUI. DEPOIS FOI TRANSFERIDO PARA A BASE DE SÃO JOÃO DEL REI . DINVINÓPOLIS, QUANDO DOS 18 ANOS DE MEU PAI, NÃO HAVIA BASE PARA ALISTAMENTO, POR ISTO, SE ALISTAVAM EM OUTRA CIDADE PRÓXIMA, OU NA CAPITAL "BH".
ESTA EH A RODOVIA DE ACESSO A CIDADE
AQUI O LAGO DE UM CLUBE
ESTE EH UM CAPO DE FUTEBOL, NUM BAIRRO DA CIDADE. COMO OS QUE O PELÉ JOGAVA QUANDO CRIANÇA
AQUI O RIO QUE SERVE A CIDADE
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE
AGRADEÇO SUA VISITA. BOA NOITE. SEMPRE VOLTE
copyrigth "Thymonthy Becker" (marca e logomarca)
ATÉ BREVE

Comentários