Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2009

VOTE NA CABEÇA MAIOR

Veja o vídeo ao lado, e vote na maior cabeça.
Vote no You Tube em: www.youtube.com/user/thymonthy
ou vote na enquete em: www.thymonthy.com

GUANHÃES / CIDADE DAS CACHOEIRAS

COMEÇA O DIA EM GUANHÃES
Esta cidade obteve nota 71 ( setenta e hum ) (de no máximo 100), e ocupa o 14º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda) Guanhães tem uma população de 31.266 habitantes. (IBGE 2010)
Quem nasce em Guanhães é: Guanhanense.
Guanhães fica a 240 quilômetros de Belo Horizonte.
Índios Guanaãs habitaram primeiro a região. Daí o nome da cidade.
Guanhães pertence ao circuito turístico da estrada real e das trilhas do rio doce.
O primeiro povoador das terras de São Miguel, atual Guanhães, foi José Pedro da Rocha.
Os fundadores foram os doadores do patrimônio da capela de São Miguel, erguida em 1811, em torno da qual se formou o núcleo urbano original.
VEJA QUE MAJESTOSA ESTA CATEDRAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO E ALMAS

O arraial data de 1821. Em 1832, cria-se a paróquia, com uma denominação da qual não se sabe a explicação: São Miguel das Correntes.
A paróquia foi, em 1875, elevada a vila, pa…

SENDO ENCOBERTO COM PÓ DE CARVÃO

Estava num local, que parecia se o galpão de deposito de carvão, de uma siderurgia. Estava muito cansado e deitei ao lado de uma esteira, em cima de uma plataforma, que ficava na entrada deste galpão. Havia um homem enchendo umas tubulações de pó de carvão. Estas tubulações tinham mais ou menos um metro de diâmetro e era feita do mesmo material que se faz a mangueira de jardim. Não sei de onde vinha o pó de carvão, mas ele já caia dentro destas “mangueiras gigantes” e o tal homem, só tinha que ir espichando a mesma. Nisto ele passou enchendo uma um pouco acima dos meus pés. Depois foi outra ao lado da minha cabeça. E foi passando várias por ali. Fiquei pensando porque ele estava fazendo aquilo, se ele tinha me visto deitado ali. Queria me levantar, mas não conseguia, não tinha forças nem para me mexer. Quando ele passou uma destas mangueiras, bem acima de mim, deixando apenas um feixe de luz passando. Imaginei que iria morrer por falta de ar. E se eu levantasse, todo o pó de carvão …