Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2009

ABADIA DOS DOURADOS / CIDADE ONDE SE ENCONTRA ENTERRADO O BAU DE TIRADENTES

BOM DIA. BEM VINDO A ABADIA DOS DOURADOS.
UMA CIDADE HOSPITALEIRA, DE UM POVO ACOLHEDOR, VÁRIOS PONTOS TURÍSTICOS ECOLÓGICOS E RELIGIOSO, COMIDA MINEIRA DE PRIMEIRA QUALIDADE.
E COM UMA HISTÓRIA QUE FALE A PENA VOCÊ CONHECER.
copyrigth "Léo/MPB/Gustavo"
Esta cidade obteve nota 68 ( sessenta e oito ) (de no máximo 100), e ocupa o 17º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda)
Abadia dos Dourados tem uma população de 6.704 habitantes. (IBGE 2010)
Sendo 3.586 do sexo masculino e 3.118 do sexo feminino.
QUEM NASCE EM ABADIA DOS DOURADOS É:  ABADIENSE
O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,760 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU
ABADIA DOS DOURADOS FAZ ANIVERSÁRIO EM 27 DE DEZEMBRO. FOI FUNDADA EM 1948.
HISTÓRICO IMPORTANTE DE ABADIA QUE MERECE INVESTIGAÇÃO: Segundo o Sr. Laerte Esteves dos Santos, bisneto do fundador da cidade, Manoel Esteves dos Santos, o seu bisavô era amigo íntimo de Tiradentes…

RIO CORRENDO NO TAPETE

Estava num local, onde havia um tapete quadrado, bege claro, de uns 2 x 2 metros. Eu estava com um vidrinho na mão, tipo este de geléia para passar em pão, mais um pedaço de esponja. Neste tapete havia os rios que existia em um determinado lugar. Só que corria mesmo a água em cima do tapete, como se fosse o rio mesmo, em miniatura, ficando molhado somente o local que seria o rio, com as mesmas curvas e trajeto do rio de verdade. Eu terei que tirar a água deste rio com esta pequena esponja e espremê-la neste vidrinho, até encher o mesmo. Havia vários rios neste tapete, mas eu tinha que tirar somente de um deles. Mas a água corria muito lentamente, e quando eu molhava a espoja, secava tudo e demorava a molhar de novo. Nisto vi na parte de cima do tapete, um rio com mais água. Fui tirar água de lá, quando uma mulher chegou e disse que aquele rio vinha da Argentina, e não podia tira água dali. Então vi uma lagoa perto do rio que deveria tirar a água. Aproveitei, encharquei a esponja e enc…