Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2008

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

A CASA DE UM MILHÃO DE REAIS

Eu estava deitado num passeio, olhando para o céu. Estavam deitados comigo duas pessoas. Uma de cada lado. Uma eu conhecia, mas não lembro quem era. Outro era um lutador de vale tudo. Então este lutador de vale tudo disse que tinha comprado a casa da minha mãe. Eu disse que queria comprar a casa antes dele. Então ele disse que tinha comprado para me vender mesmo. Eu perguntei o preço e ele me disse que era um milhão de reais. Eu assustei e disse que não tinha como comprar, porque pensei que o preço era por volta de cem mil reais. Ele disse que era caro daquele jeito, porque ali podia construir um prédio.

SENTADO NA ESTRADA ESPERANDO O ÓNIBUS

Estava sentado à beira de uma estrada. Aguardava um ônibus. Eu coloquei um travesseiro que carregava, em cima de minha cabeça, pois o sol estava muito forte. Mas mesmo assim, o sol atravessava o travesseiro e atingia meu rosto. Ja cançado de esperar, vi o onibus vindo ao longe. Mas ele estava lotado e passou direto, não parando para eu entrar.