OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 8 PISCINAS NATURAIS BEM PRÓXIMAS A CAPITAL PAULISTA - Verdadeiros encantos da natureza

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

8 PISCINAS NATURAIS BEM PRÓXIMAS A CAPITAL PAULISTA - Verdadeiros encantos da natureza





As piscinas naturais são verdadeiros encantos da natureza. Elas podem ser formadas por água de mar, rio ou até mesmo cachoeira. Durante as altas temperaturas, elas são a pedida certa para quem quer conhecer um lugar novo e de quebra se refrescar. 
A melhor parte é que existem opções incríveis próximas a São Paulo. Em algumas delas é possível aproveitar tudo em um final de semana.



Já outros locais pedem mais dias, sendo perfeitos para curtir um feriado os dias de férias. Porém, de qualquer maneira, a experiência sempre será incrível! 
Confira a lista que o Guia da Semana preparou com 8 piscinas naturais próximas de São Paulo para você conhecer e tomar um banho refrescante: 
01 - PISCINA NATURAL DE ITAGUARÁ, BERTIOGA (SÃO PAULO)
02 - CACHOEIRA DA LAGE, ILHABELA (SÃO PAULO) 
Ilhabela é conhecida por ter praias paradisíacas, que fazem o viajante entrar em contato com a natureza. A piscina natural da Cachoeira da Lage é uma ótima opção de passeio no Litoral Norte de São Paulo. Para chegar ao local, é necessário caminhar por uma hora, partindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. Uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra completam o visual incrível! Vale a pena conhecer. 
03 - CACHOEIRA DO PAQUETÁ, ILHABELA (SÃO PAULO) 
A Cachoeira do Paquetá está localiza ao sul de IlhaBela, no bairro Bexiga, e é uma opção de passeio refrescante para quem quer fugir dos tradicionais pontos turísticos e conhecer lugares novos. Para chegar até ela é preciso pegar uma trilha de alguns minutos caminhando pela mata até chegar ao ponto mais alto, que rende belas fotos. Sem contar a energia e calmaria do local, que em dias de semana o acesso é mais fácil e menos visitantes estão pelo local. 
04 - PRAIA DE GUAECÁ, SÃO SEBASTIÃO (SÃO PAULO) 
A Praia de Guaecá fica há uns 15 minutos do centro de São Sebastião e é o paraíso para quem gosta dos dois mundos: ondas e águas tranquilas. Chegando lá, o visitante encontra areias branquinhas e um mar cristalino, ideal para passar o dia admirando a paisagem.



Próximo às pedras, se tiver sorte, é possível encontrar animais marinhos como tartarugas. No final da praia do lado direito, uma incrível piscina natural se forma. A dica é levar repelente já que por lá existem muitos borrachudos. 

05 - PRAIA DA LAGE, ILHA DO CARDOSO (SÃO PAULO) 
Cananéia fica no Sul de São Paulo e lá encontra-se a Ilha do Cardoso, um local que abriga inúmeras praias e reservas naturais. Localizada na Praia da Lage, as piscinas naturais encantam e atraem turistas que passam por lá. O passeio é indicado para quem gosta de trilhas, já que exige uma boa caminhada para chegar. É recomendada a presença de um guia para fazer o passeio, pois a mata é fechada, exige senso de direção e ainda é possível que o viajante se depare com animais silvestres. 
06 - PISCINA NATURAL DO CACHADAÇO, TRINDADE (RIO DE JANEIRO) 
Localizada na rústica Vila de Trindade, a cerca de 15 minutos de Paraty (sentindo São Paulo), a Praia do Cachadaço é uma das mais incríveis do litoral do Sudeste. Parte dessa beleza se dá por sua larga faixa de areia com águas cristalinas. Ao final da praia, uma trilha de 20 minutos leva os visitantes a uma surpresa agradável: uma piscina natural de águas cristalinas é formada em meio às pedras. Além disso, a Vila de Trindade possui outras quatro praias e uma cachoeira. 
07 - PISCINA NATURAL DO MAROMBA, VISCONDE DE MAUÁ (RIO DE JANEIRO) 
Visconde de Mauá é um destino de serra a aproximadamente 280 km de São Paulo e que reserva ao visitante inúmeras cachoeiras e piscinas naturais. A distância vale a pena, já que o local é muito bem preservado. A Vila de Maromba possui uma grande diversidade de piscinas naturais, bem como algumas originadas de águas naturais de cachoeira ou de rio. A ideia é visitar todas e percorrer suas curtas trilhas que levam a refrescantes cachoeiras. 
08 - SERRINHA DO ALAMBARI, PENEDO (RIO DE JANEIRO) 
Se você gosta de destinos de serra e quer passar o fim de semana ou feriado em uma cidade gostosa e tranquila, Serrinha do Alambari é a pedida certa. Localizada no município de Resende, na Serra Fluminense, fica a 270 km de São Paulo e 170 km do Rio de Janeiro.



Ou seja, paulistas e cariocas podem desfrutar de aventuras e bons momentos, sem passar horas dentro do carro. O Poço das Esmeraldas é uma das cachoeiras mais visitadas e bonitas de dentro do Camping. Seu acesso é fácil e são cerca de 15 minutos de caminhada bem sinalizada. Seu poço de águas cristalinas esverdeadas dá nome ao local, que é ideal para se refrescar nos dias mais quentes (e para os corajosos) ou simplesmente admirar a paisagem e tirar lindas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL