OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : ROTEIRO DE 15 DIAS POR TERRA PELO NORTE DAS MINAS GERAIS / BRAZIL

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ROTEIRO DE 15 DIAS POR TERRA PELO NORTE DAS MINAS GERAIS / BRAZIL




Explore grutas, cachoeiras e as cidades onde nasceram grandes nomes da política e da literatura nacional. 
Que tal viajar por terra pelo norte de Minas Gerais e conhecer a verdadeira essência da vida mineira? Confira nas fotos acima um roteiro de 15 dias de um passeio de carro que parte de Belo Horizonte, passa por Sete Lagoas, Cordisburgo, Diamantina e Serro, até chegar em Lagoa Santa.



Cheio de graça e história, o interior mineiro acolhe com boa comida típica, grutas, cachoeiras e lugares incríveis. 
Além das cidades, o roteiro de carro indica o imperdível Parque Nacional da Serra do Cipó, o sossegado distrito de Milho Verde, e um passeio pelas cachoeiras de Conceição do Mato Dentro. 
PROGRAME-SE 
Quando ir: 
Entre abril e novembro é a melhor época para visitar as cachoeiras: chove menos e as trilhas estão menos escorregadias. Diamantina fica superlotada no Carnaval e na Semana Santa. 
1. Belo Horizonte (4 dias)
Que tal um mergulho na arte dos muitos centros culturais, um queijim no mercado Central, uma cachacim num dos agradáveis botecos de beagá? A capital mineira sabe como receber bem. (Heudes Regis)
Restaurantes imperdíveis: 
Vecchio Sogno, Belo Horizonte 
Xapuri, Belo Horizonte
2. Diamantina (4 dias)
O charme desse Patrimônio Mundial da Unesco vai além do bem-preservado Centro Histórico: a terra-natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek encanta também pela música das vesperatas, pelos cafés e lojas de artesanato, pelos rituais do Carnaval e da Semana Santa. (João Castilho/Agência Caixa Preta)
Atrações imperdíveis: 
Complexo Arquitetônico da Pampulha, Belo Horizonte 
Gruta do Maquiné, Cordisburgo 
Garimpo Real, Diamantina 
Parque Nacional da Serra do Cipó, Serra do Cipó
3. Conceição do Mato Dentro (2 dias)
É a glória para ecoturistas que gostam de adentrar o mato em busca de cachoeiras. A do Tabuleiro, com 273 m, brilha como a terceira maior do Brasil.
4. Serra do Cipó (4 dias) 
O traçado sinuoso da MG-010 antecipa a beleza que os andarilhos exploram no parque nacional, repleto de trilhas e cachoeiras. (Divulgação)
5. Lagoa Santa (1 dia) 
A Gruta da Lapinha e um belo museu arqueológico dão as boas-vindas a quem pousa ali perto, no aeroporto de Confins. (Evandro Rodney)
Fonte  dos textos e fotos: viagemeturismo.abril.com.br / Thymonthy Becker 

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


OS SONHOS QUE SONHEI
SEM NÚMERO NA BOLA
Estava num local, que não sei bem onde era. Estava escurecendo. Estava ali, além de mi, mais quatro pessoas. Todas elas tinham uma bola tipo de sinuca, na mão, cada uma com um número. Lembro só do numero 5. Eu estava com uma bola também, mas esta não tinha numero nenhum. Parece que a gente estava ali para participar de uma competição. Começaria com a bola numero 1. Então disse que não sabia qual hora seria minha vez, pois minha bola não tinha numero nenhum. Então alguém disse que eu já estava fora do jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL