OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 20 maiores estátuas do mundo - As estátuas são monumentos construídos para reverenciar grandes líderes e figuras divinas. Veja a seguir as 20 maiores estátuas ao redor do mundo. Vem comigo:

domingo, 27 de janeiro de 2019

20 maiores estátuas do mundo - As estátuas são monumentos construídos para reverenciar grandes líderes e figuras divinas. Veja a seguir as 20 maiores estátuas ao redor do mundo. Vem comigo:




As estátuas são monumentos construídos para reverenciar grandes líderes e figuras divinas. Veja a seguir as 20 maiores estátuas ao redor do mundo. Vem comigo:
01 - Estátua da Unidade, Índia 
Dedicada ao primeiro vice-primeiro-ministro da nação, Sardar Vallabhbhai Patel, a estátua possui 182 metros de altura e está localizada no estado indiano de Gujarate. O monumento começou a ser construído no dia 31 de outubro de 2013. Assim que for inaugurada, a previsão é que isso ocorra no dia 31 de outubro de 2018, ela será a maior estátua do mundo. 
02 - Buda do Templo da Primavera, China 
Localizada no condado de Lushan, a segunda maior estátua do mundo possui 153 metros de altura. Construída em 2002, o monumento retrata o Buda Vairocana e fica em um trono de lótus. 
03 - Laykyun Setkyar, Myanmar 
Medindo aproximadamente 130 metros, contando com a base, a estátua retrata um buda de pé. O monumento começou a ser construído em 1996 e só foi finalizado em 2008. Os visitantes podem ir até o topo da construção através de um elevador, para apreciarem as magníficas vistas da cidade e verem de cima a outra estátua do buda deitado. 
04 - Ushiku Daibutsu, Japão 
A estátua que retrata o Buda Amitabha é feita de bronze e mede 120 metros, contando com a base e a plataforma de lótus. Localizada em Ibaraki, ela foi concluída em 1993. Além disso, o monumento possui um deck de observação com uma altura de 85 metros, que pode ser acessado por meio de um elevador. 
05 - Estátua Garuda Wisnu Kencana, Indonésia 
Localizada dentro do Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana, a estátua possui 120 metros de altura e retrata o deus hindu Vishnu montado em uma grande Garuda. O monumento é composto por 24 segmentos e é feito de cobre e latão. A estátua foi inaugurada em 2018. 

Você pode gostar:


06 - Guanyin de Nanshan, China 
Localizada em Sanya, a estátua da deusa budista da compaixão possui 108 metros de altura. Tem três faces - uma voltada para o interior e as outras duas para o mar do sul da China. Foi inaugurada em 2005, após seis anos de construção. 
07 - Sendai Daikannon, Japão 
Localizada em Sendai, a estátua de Kannon possui 100 metros de altura. O interior do monumento é composto por 12 camadas, que abrigam 108 estátuas de budas. A construção foi finalizada em setembro de 1991. 
08 - Guishan Guanyin, China 
A estátua de 99 metros de altura é um monumento de bonze dourado que representa a forma de Avalokiteshvara. Localizada em Weishan, a construção foi finalizada em 2009. 
09 - O Grande Buda da Tailândia 
Localizada no Monastério de Wat Muang, na província de Ang Thong, a estátua possui 92 metros de altura. Ela é feita de cimento e revestida com tinta dourada. Começou a ser construída em 1990 e foi concluída em 2008. 
10 - Hokkaido Kannon, Japão 
Localizada no Parque Dai Kannon de Kita no Miyako, na cidade de Ashibetsu, a estátua mede 88 metros. Ela retrata Guanyin e possui 20 andares que abrigam santuários e locais de culto. Começou a ser construída em 1975 e foi finalizada em 1989. 

Você pode gostar:


11 - O Grande Buda, China 
Medindo 88 metros, a estátua e seu pedestal de lótus são feitos de 2.000 folhas de bronze. Para chegar ao monumento, é necessário subir os 216 degraus da Avenida da Nuvem Ascendente. A estátua foi concluída em 1996. 
12 - Mãe Pátria, Rússia 
Construída para celebrar a vitória soviética na Batalha de Estalinegrado (1942-43), a estátua está localizada no topo da colina de Mamayev Kurgan, em Volgogrado. O monumento possui 51,8 metros e, conta com um adicional de 32,9 metros da espada imponente. Foi concluída em 1967. 
13 - Estátua Guan Yin, Hong Kong 
Localizada no Monastério de Tsz Shan, o monumento possui 76 metros. A estátua de bronze é coberta por uma tinta auto-limpante branca. Em frente à estátua encontra-se um enorme vaso de bronze chamado Lagoa dos Mil Desejos. 
14 - O Grande Buda de Leshan, China 
O monumento de 71 metros de altura é a maior estátua de buda de pedra do mundo. Começou a ser construída no ano de 713; e depois de 90 anos ela foi concluída no ano de 803. Em 1996, a estátua foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 
15 - O Monumento Pátria, Ucrânia 
Localmente chamada de Filha de Brezhnev, a estátua é feita de titânio e faz parte do Museu Nacional da História da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial, em Kiev. Medindo 62 metros, o monumento simboliza a vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista. 

Você pode gostar:


16 - Guanyin do Monte Xiqiao, China 
Localizada no Monte Xiqiao, a estátua é banhada a bronze e é rodeada por um fosso. Possui 62 metros de altura e fica em um pedestal que mede 15 metros. 
17 - Monumento da Renascença Africana, Senegal 
Erguida em cima de uma colina vulcânica, a estátua de bronze de 49 metros de altura está localizada nos arredores de Dakar. Retratando uma família africana, o monumento celebra o 50° aniversário de independência do país. Começou a ser construída em 2006 e foi finalizada em 2010. 
18 - Monumento a Nossa Senhora da Paz, Venezuela 
Localizada em Trujilo, a estátua retrata a Virgem Maria. Feita de concreto, ela possui 46,6 metros de altura e 16 metros de largura. 
19 - Estátua da Liberdade, Nova York, EUA 
Localizada na Ilha da Liberdade, na cidade de Nova York, a estátua de cobre de 46 metros foi um presente dos franceses para os EUA. A cerimônia de dedicação foi presidida pelo então presidente americano Grover Cleveland, no dia 28 de outubro de 1886. 
20 - Imperadores Yan e Huang, China 
A escultura dos imperadores chineses - Yan Di e Huang Di - está localizada em Zhenghou. O monumento possui uma altura de 106 metros. Demorou 20 anos para ser construído e foi inaugurado em 2007.
Fonte: msn.com

Você também pode gostar:


Imagem

ÁGUAS DO TREME LAKE RESORT, INHAÚMA, MINAS GERAIS - Com vista espetacular de colinas e cerrados, o hotel tem trilhas, pista de cooper e trenzinhos além de balonismo pescarias e passeios a cavalo. Águas do Treme é um oásis no meio do cerrado mineiro, cercado por suaves colinas de mata nativa. Um lugar calmo, ideal para uma experiência única no hotel ou na orla, com o sistema Day Use. O complexo foi projetado para que o hóspede possa desfrutar de um ambiente agradável e cordial, relaxando ou praticando diversas atividades

Imagem

CLÁUDIO, MINAS GERAIS - A cidade de Cláudio é conhecida mundialmente como o “Maior Pólo de Fundições e Metalúrgicas da América Latina”. Possui um número invejável de Indústrias do setor. São mais de 80 empresas. Cláudio também se destaca na produção de móveis em alumínio, peças de ferro fundido e outros. Cláudio eh conhecida nacionalmente, como a terra dos apelidos. Todos os moradores da cidade têm apelidos. Qualquer pessoa que vier de outra cidade e ali fizer morada, também ganhará um apelido. Existe na cidade até um catálogo telefônico, onde não consta o nome do usuário da linha, e sim, o apelido do mesmo. Cláudio também eh a terra natal da avó do Senador "Aécio Neves" Dona Risoleta Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL