OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 15 LUGARES MISTERIOSOS

sábado, 20 de fevereiro de 2021

15 LUGARES MISTERIOSOS




Ouvimos muitas histórias aleatórias de desaparecimentos de pessoas e coisas, mas quando um certo lugar costuma ser cenário recorrente de sumiços suspeitos, é de se estranhar e até temer. Pior é que essas localidades misteriosas realmente existem, não são fruto do imaginário popular. 

01 - TRIÂNGULO DAS BERMUDAS 
O Triângulo das Bermudas é o primeiro lugar que vem à mente quando se pensa em lugares misteriosos. A área abrange desde o sul da Flórida até Porto Rico e Bermuda.


As Bermudas foram cenário de múltiplos desaparecimentos de navios e barcos ao longo dos anos. Em 1918, o USS Cyclops, com 309 tripulantes a bordo, sumiu do mapa. 
02 - TRIÂNGULO DE MICHIGAN / ESTADOS UNIDOS
Essa região se situa entre os estados de Michigan e Wisconsin, nos EUA. 
Um dos desaparecimentos mais notórios na área foi o do avião da Northwest Airlines, que operava o voo 2501 em 1950. A aeronave nunca foi encontrada. 


03 - TRIÂNGULO DE BENNINGTON / ESTADOS UNIDOS 
Localizada no sudoeste de Vermont, nos EUA, o Triângulo de Bennington registrou o desaparecimento de cinco pessoas entre 1945 e 1950. 
O caso mais sinistro foi o sumiço de um homem que dirigia um ônibus, que desapareceu sem que ninguém percebesse. 

04 - TRIÂNGULO DO NEVADA / ESTADOS UNIDOS
A área tem 25.000 milhas quadradas, abrangendo a região desértica e montanhosa do Nevada. Situa-se próximo à Área 51, famosa base militar. 
Em 2007, o famoso aviador e aventureiro Steve Fossett estava voando em um pequeno avião na região antes de sumir sem deixar vestígios.


As equipes de resgate levaram 13 meses para encontrar os destroços do avião e os restos mortais de Fossett. 

05 - COLÔNIA DE ROANOKE, ESTADOS UNIDOS
Também conhecida como a 'Colônia Perdida', Roanoke foi um assentamento inglês no século XVI que foi cenário de um dos primeiros desaparecimentos enigmáticos registrados.


Quando o governador da colônia voltou de uma viagem de três anos da Inglaterra para conseguir mais suprimentos, todo o lugar havia sido abandonado. Estranho, né? 

06 - MAR DOS SARGAÇOS 
Localizado no Oceano Atlântico, o Mar dos Sargaços contou com o sumiço misterioso do Mary Celeste, embarcação que ficaria conhecida depois como um navio fantasma.


Em 1872, o barco foi encontrado abandonado, mas ainda abastecido com muita comida e combustível. Até hoje, ninguém sabe o que aconteceu com a tripulação. 

07 - LAGO SUPERIOR, ESTADOS UNIDOS
O Lago Superior é o maior dos Grandes Lagos (uma série de lagos na América do Norte, que abrange desde o norte dos EUA até o sul do Canadá) e tem sido local de vários naufrágios ao longo dos anos.


Mais de 200 grandes navios afundaram no Lago Superior, muitos dos quais nunca foram encontrados ou recuperados. 

08 - ANOMALIA DO ATLÂNTICO SUL 
O cinturão de radiação de Van Allen é uma área de partículas energéticas carregadas no campo magnético do planeta e, na Terra, está mais próximo do Brasil, no Oceano Atlântico.


A causa do acidente do voo 447, da Air France, em 1º de junho de 2009, tem sido atribuída à forte área energética. Mais de 200 pessoas morreram na tragédia aérea. 

09 - PARQUES NACIONAIS AMERICANOS / ESTADOS UNIDOS
Os parques nacionais dos EUA abrangem uma área de mais de 84 milhões de acres de terra. Uma vasta extensão para ser explorada...


O problema é que mais de mil pessoas sumiram na área sem deixar vestígios desde que o Serviço Nacional de Parques iniciou suas atividades em 1916, de acordo com o Culture Trip. 

10 - RODOVIA 16, CANADÁ 
Na região canadense da Colúmbia Britânica, uma estrada assustadora esconde histórias de desaparecimentos de jovens mulheres. 
O primeiro sumiço registrado foi o de uma mulher chamada Monica Ingas, em 1975. Desde então, outras 17 nunca foram encontradas ao longo da estrada, que ficou conhecida como 'rodovia das lágrimas'. 


11 - LAGO ANGIKUNI, CANADÁ 
O lago fica na região Kivalliq em Nunavut, norte do Canadá. Em 1930, um homem foi parar em um povoado deserto próximo. 
A parte estranha é que ainda havia panelas de comida no lugar, que havia sido foco de incêndios. A impressão que se tem é que afazeres foram largados no meio do caminho. Ninguém descobriu onde as pessoas foram e porque exatamente abandonaram o lugar. 

12 - ILHAS FLANNAN, ESCÓCIA 
Ao largo da costa da Escócia, as Ilhas Flannan (também chamadas de os 'Sete Caçadores') abrigam um farol peculiar.


Em 1900, quando a tripulação de um navio percebeu que a luz do farol não estava funcionando, eles decidiram investigar. Os três guardiões do farol haviam desaparecido e nenhum vestígio deles jamais foi encontrado. (Foto: Flickr/CC BY 2.0) 

13 - MAR DO DIABO, JAPÃO 
O Mar do Diabo, também conhecido como o Triângulo do Dragão, é famoso em todo o mundo por vários incidentes nos quais os navios desapareceram sem razão aparente.


Uma vez, em 1952, o governo japonês chegou a enviar uma equipe de 30 pessoas para investigar o que estava acontecendo, mas elas também foram vítimas das águas traiçoeiras do Mar do Diabo. 

14 - BAÍA SUVLA, TURQUIA 
Durante a Primeira Guerra Mundial, um evento bizarro ocorreu na Baía de Suvla, situada na costa do mar Egeu, na península de Gallipoli. 
Quando uma nuvem estranha envolveu uma encosta, um batalhão inteiro de soldados ingleses entrou nela - apenas para desaparecer... Os turcos não têm registro desses soldados serem capturados. Onde foram parar? 


15 - MESA VERDE, ESTADOS UNIDOS
Habitações complexas, supostamente construídas por uma antiga tribo há milhares de anos, foram esculpidas nas Montanhas Rochosas. 
Mas as moradias foram abandonadas e, embora o motivo mais razoável seja que os habitantes voltaram ao estilo de vida nômade, ainda não foi explicado porque eles deixaram suas casas permanentes.

Fonte e fotos: noticiasaominuto.com.br / Thymonthy Becker 


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


OS SONHOS QUE SONHEI
A RUA QUE ERA PASSEIO
Estava numa rua em frente ao que seria a casa do meu chefe. Estávamos eu e o Vitinho. Nesta rua, havia casa de um só lado, do outro lado era mato. Só que esta rua ficava onde seria o passeio. Ou seja, havia apenas o passeio estreito, asfaltado. Nós precisávamos ir a uma cidade, fazer um serviço. Então o Vitinho disse que iria ficar na cidade que a gente ia fazer o serviço, porque ele morava lá, e que eu deveria voltar sozinho. Só que eu não morava naquela cidade do meu chefe, era em outra. 


Nisto fiquei olhando aquela rua, que ficava no lugar do passeio, vi alguns carros parados ali e fiquei pensando se daria para eu passar, quando estive voltando do serviço. Imaginei eu vindo em alta velocidade, se não bateria em algum carro ali parado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL