OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : AREZZO, TOSCANA – A CIDADE DO FILME “A VIDA EH BELA” - Alguém se lembra desse cenário de Arezzo em "A vida é bela"? Entre os filmes italianos mais famosos pelo mundo, ‘A vida é bela’ conta a história do judeu Guido, que usa um bom humor incansável para conquistar sua amada Dora e, mais tarde, proteger seu filho Giosuè. Tudo isso acontece como cenário a bela cidade de Arezzo, na Toscana.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

AREZZO, TOSCANA – A CIDADE DO FILME “A VIDA EH BELA” - Alguém se lembra desse cenário de Arezzo em "A vida é bela"? Entre os filmes italianos mais famosos pelo mundo, ‘A vida é bela’ conta a história do judeu Guido, que usa um bom humor incansável para conquistar sua amada Dora e, mais tarde, proteger seu filho Giosuè. Tudo isso acontece como cenário a bela cidade de Arezzo, na Toscana.




CONHEÇA AREZZO, NA TOSCANA - A CIDADE DO FILME "A VIDA EH BELA"
Entre os filmes italianos mais famosos pelo mundo, ‘A vida é bela’ conta a história do judeu Guido, que usa um bom humor incansável para conquistar sua amada Dora e, mais tarde, proteger seu filho Giosuè. Tudo isso acontece como cenário a bela cidade de Arezzo, na Toscana.
Logo no começo da cidade, a dez minutos a pé da estação de trem, você já dá de cara com um dos cenários escolhidos pelo ator e diretor Roberto Benigni. A Basilica di San Francesco foi o pano de fundo para Guido convidar sua principessa para um gelato – e o interior da igreja guarda belos afrescos de Piero della Francesca.
Um pouco mais adiante, já mais imersa no centro histórico, a Cattedrale dei Santi Pietro e Donato, o Duomo di Arezzo, foi onde Guido providenciou um tapete vermelho para que Dora não pisasse no chão molhado pela chuva. Ali do lado fica o Palazzo Petrorio, um edifício medieval com a fachada coberta por emblemas de famílias nobres. Não aparece no filme, mas merece uma olhadinha.
© iStock - Alguém se lembra desse cenário de Arezzo em "A vida é bela"?
Já a inclinada Piazza Grande é fácil de reconhecer: o protagonista vivia passando por ali a pé ou de bicicleta! Uma curiosidade é que esse é o local onde acontece a Giostra del Saracino, quando representantes de diferentes bairros de Arezzo vestem trajes medievais e duelam entre si montados em cavalos.
O evento acontece em todo terceiro sábado de junho e em todo primeiro domingo de setembro, mas durante o ano inteiro é possível ver as bandeiras dos “times” penduradas nos edifícios que cercam a praça. Repare que um deles está curiosamente de costas: é a Chiesa di Santa Maria della Pieve, cuja fachada na rua de trás também vale a espiada.
Chuto que, mesmo que você nunca tenha visto ‘A vida é bela’, irá se sentir dentro de um filme ao visitar a cidadezinha de ruelas estreitas. Para encerrar o passeio, minha dica é ir até o Passeggio del Prato, uma bonita área verde situada em uma das partes mais altas de Arezzo. Dali de cima você vê a paisagem ondulada, os vinhedos e os olivais tão característicos da Toscana – é de suspirar!

Fonte dos textos e fotos: viagemeturismo.abril.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 


VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL