OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 15 DESTINOS INCRÍVEIS PARA CONHECER NA AMÉRICA DO SUL - A viagem pela América do Sul proporciona momentos inesquecíveis em meio à mistura de povos, culturas e espaços charmosos. O continente que abriga países como Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Paraguai e Equador, possui estrutura completa para passeios em família, amigos ou até mesmo sozinho. Com praias, cidades históricas, ilhas, montanhas, florestas, desertos, metrópoles e até neve. Confira na galeria de fotos 15 cidades e países para conhecer na América do Sul

quinta-feira, 19 de julho de 2018

15 DESTINOS INCRÍVEIS PARA CONHECER NA AMÉRICA DO SUL - A viagem pela América do Sul proporciona momentos inesquecíveis em meio à mistura de povos, culturas e espaços charmosos. O continente que abriga países como Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Paraguai e Equador, possui estrutura completa para passeios em família, amigos ou até mesmo sozinho. Com praias, cidades históricas, ilhas, montanhas, florestas, desertos, metrópoles e até neve. Confira na galeria de fotos 15 cidades e países para conhecer na América do Sul




CONHEÇA 15 DESTINOS INCRÍVEIS NA AMÉRICA DO SUL
A viagem pela América do Sul proporciona momentos inesquecíveis em meio à mistura de povos, culturas e espaços charmosos. O continente que abriga países como Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Paraguai e Equador, possui estrutura completa para passeios em família, amigos ou até mesmo sozinho. 
Com praias, cidades históricas, ilhas, montanhas, florestas, desertos, metrópoles e até neve, os destinos oferecem inúmeras atividades para explorar regiões muitas vezes desconhecidas. Além disso, o melhor é que as atrações estão pertinho do Brasil 
Confira na galeria de fotos 15 cidades e países para conhecer na América do Sul 
01 - MACHU PICCHU, PERU 
Machu Picchu é tão fascinante que aconselhamos você a conhecer as ruínas de Pisac e Ollantaytambo antes, pois nada mais o impressionará depois. 
Os espanhóis nunca conseguiram encontrar Machu Picchu – Desde a época da conquista do império incaico, os espanhóis escutaram vagas menções a uma cidade perdida entre as montanhas, mas nunca conseguiram localizá-la. Situada no alto de um pico, a 2.400m acima do nível do mar, Machu Picchu é invisível do vale. (Manual do Turista) 
02 - BAÑOS, EQUADOR 
O Equador é um país com várias atrações turísticas, de praias a Cordilheira dos Andes, passando por Galápagos e cidades históricas. Entretanto, nenhum destino no país respira tanta adrenalina quanto a cidade de Baños. 
Baños de Agua Santa ou simplesmente Baños é uma pequena cidade no centro do Equador. Essa interessante cidade possui duas atmosferas: um lado bucólico e outro bem aventureiro. O lado bucólico é devido à tranquilidade de suas ruas; a cidade de 13 mil habitantes possui moradores calmos e receptivos e é rodeada de áreas verdes. Já o lado aventureiro se encontra fora da cidade; em suas matas e reservas é possível fazer vários tipos de esportes radicais como escalada, rafting, tirolesa; próximo à cidade há um vulcão ativo, um balanço a beira do penhasco e se ainda aguentar, pode curtir a noite em uma boate da cidade. (Abrace o Mundo) 
03 - BARILOCHE, ARGENTINA 
Quase sempre os turistas detestam o auge do inverno em muitos dos principais destinos no mundo. Mas Bariloche é uma exceção, juntamente com outras estações de esqui. Para a maioria dos brasileiros, a melhor época para ir a Bariloche é no inverno. Os brasileiros vão a Bariloche por causa da neve. Alguns para praticar algum tipo de esporte de inverno, outros, simplesmente para apreciar a neve caindo. A grande dúvida é: vai estar nevando mesmo? 
Eventualmente pode nevar na segunda semana de maio. Mas não é a época mais indicada para quem realmente está a fim de ver neve. Para praticar esportes de inverno também não. Para isso a neve tem de estar espessa. (Manual do Turista) 
04 - BARRANQUILLA, COLÔMBIA 
Um lugar de particular importância para a cidade são as "Bocas de Ceniza" (em português "Bocas de Cinzas) assim se conhece o fim do Rio Magdalena no Mar do Caribe. Sua importância é devido ao acesso ao Porto de Barranquilla. Ocasionalmente se organizam passeios fluviais que partem de "Las Flores" até a ponte Pumarejo e volta até Bocas de Ceniza para terminar sua viagem no ponto de partida. Também se podem realizar excursões particulares em barcos ou lanchas pelo rio, apreciar os restaurantes da zona e percorrer as pântanos e braços. 
O zoológico de Barranquilla é um santuário de fauna e flora que abriga vistosas espécies animais nativas e de outros continentes, fazendo ênfase na fauna colombiana e na proteção das espécies ameaçadas. Poderão ser apreciados mais de 500 animais pertencentes a 140 espécies, desde galinhas até elefantes ou leões, passando por toda classe de mamíferos, peixes, aves, répteis, anfíbios e primatas. 
05 - BUENOS AIRES, ARGENTINA 
A dimensão da cidade não é problema para o visitante, que costuma se restringir à zona onde se concentram os atrativos turísticos. É muito fácil circular por ali, uma vez que as ruas, na maior parte, formam quadras (manzanas) regulares de aproximadamente 100m. Aliás, os portenhos nunca dizem que tal lugar fica a 400m de outro, mas a quatro manzanas. Isso é prático porque olhando o mapa você pode ter ideia das distâncias contando as quadras e avaliar se dá para ir a pé ou se precisará tomar táxi ou metrô para chegar a determinado lugar. (Manual do Turista) 
06 - CARTAGENA, COLÔMBIA 
Cartagena das Índias é o principal destino turístico da Colômbia. A cidade litorânea atrai turistas de todo o mundo. Mas, especialmente no Brasil, a cidade ficou famosa! 
Os brasileiros são a terceira nacionalidade que mais visita a cidade e que logo devem chegar a primeiro. Segundo a Secretaria de Turismo de Cartagena, de 2013 a 2014 o número de turistas brasileiros cresceu 125% na cidade, muito superior às outras nacionalidades. Vários brasileiros estão programando viajar para Cartagena nas férias 
07 - LIMA, PERU 
A capital peruana se parece em muitos aspectos com grandes cidades brasileiras. Pequenas “ilhas de riqueza”, lojas sofisticadas, prédios suntuosos, residências elegantes, restaurantes finos; parece que você está no Primeiro Mundo! 
Lima, conhecida como “Ciudad de los Reyes” até o final do século XVI, é ainda hoje um dos maiores centros urbanos sul-americanos. Possui museus importantes e um centro colonial relativamente bem conservado, mas não é uma cidade propriamente turística. (Manual do Turista) 
08 - ASSUNÇÃO, PARAGUAI 
Ao contrário do que muita gente pensa, o Paraguai não se resume a apenas muamba e bugigangas. Obviamente que as compras são um ponto de destaque, mas não são os únicos atrativos por lá. (Hoteis.com/blog) 
Você sabia que Assunção é uma cidade muito diferente do que a maioria das pessoas pensa? Sim, Assunção é uma cidade segura, tranquila, limpa (se comparada às cidades da fronteira) e com vários atrativos legais pra conhecer. (De Mochila e Caneca) 
09 - MANTA, EQUADOR 
Uma das maiores atrações da cidade, certamente, são as belíssimas praias. Na cidade há inúmeras praias para compor os roteiros dos praieiros e deixar a sua viagem ainda mais inesquecível. Tomar sol, relaxar, pegar algumas ondas e curtir o dia ensolarado são ótimas formas de aproveitar ao máximo a sua viagem! E, o mais legal é que opção é o que não irá faltar por lá. Cada praia da cidade e das proximidades são, realmente, lindas!Por lá existem praias ideais para o surf, bem como a Santa Marianita, mas, também há praias mais tranquilas para curtir com a família, como é o caso da Praia El Murciélago. Independente de sua escolha, nós já te garantimos, vale muito a pena conferir de pertinho esses paraísos equatorianos! (O que fazer em sua viagem?) 
10 - MEDELLÍN, COLÔMBIA 
Medellín é uma metrópole, mas com vocação para o turismo. A cidade, que fica entre montanhas, é um local muito agradável e com pontos turísticos interessantes. Como possui fácil acesso, devido aos inúmeros voos que chegam à cidade, vale a pena incluí-la no seu roteiro pela Colômbia e vou explicar o porquê. 
Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia, possui uma população de 2,5 milhões de habitantes e é a capital do departamento de Antioquia. Apesar de ser um centro financeiro, também é uma cidade turística; diferentemente de Cali, que apesar de ser uma cidade do mesmo tamanho, não é uma destino interessante para visitar. (Abrace o Mundo) 
11 - MENDOZA, ARGENTINA 
Mendoza é uma das maiores cidades argentinas, agradável para se passear, com um bom comércio, ótima infraestrutura hoteleira e muitas atrações também em seus arredores, com vistas lindas, como o Parque Nacional do Aconcagua e a Puente del Inca. Mendoza é também a capital da Província de Mendoza, onde fica San Rafael, ouro centro produtor de vinhos e com paisagens curiosas nos arredores, como o Pozo de Las Almas. (Manual do Turista) 
12 - MONTEVIDÉU, URUGUAI 
Montevidéu, apesar de ser uma capital, é uma cidade pequena e não possui muitas atrações turísticas, por isso não demanda muito tempo para conhecê-la. Portanto, com dois dias você conhece o essencial da cidade. Entretanto, você pode aproveitar sua estadia na capital do Uruguai para visitar outras atrações turísticas do país. (Abrace o Mundo) 
13 - PUNTA DEL ESTE, URUGUAI 
A cidade de Punta del Este é reconhecida, entre outras coisas, como um dos mais importantes e exclusivos balneários da América do Sul, assim como o ponto de encontro do jet set Brasileiro. Balneária por excelência, natural e sofisticada, na atualidade conta com uma Rambla, suntuosas casas típicas de balneários, modernos edifícios de grande altura, um porto com grande infra-estrutura e capacidade de desembarque, locais comerciais de importantes marcas, restaurantes, pubs. (Wikipédia) 
14 - SANTIAGO, CHILE 
A região central, onde fica Santiago, tem vales férteis, perfeitos para o cultivo de frutas, principalmente da uva, o que faz do Chile um dos grandes produtores mundiais de vinho. A capital chilena é uma cidade limpa e agradável. Bem perto da capital há montanhas nevadas e estações de esqui; muitos brasileiros vão ao Chile para esquiar. (Manual do Turista) 
15 - VIÑA DEL MAR, CHILE 
Viña del Mar pode ser visitada em qualquer época do ano. Dá para pegar uma praia no verão. O sol é quente, mas as águas são frias. 

Fonte dos textos e fotos: br.jetss.com / msn.com / manualdoturista.com.br / abraceomundo.com / demochilaecaneca.com.br / Wikipédia / oquefazeremsuaviagem.com / bloghoteis.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL