OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 10 LUGARES NO BRAZIL COM DUNAS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

sábado, 6 de fevereiro de 2021

10 LUGARES NO BRAZIL COM DUNAS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER




As dunas são mais uma das belezas naturais que o Brasil apresenta. São montanhas de areia formadas em processos que envolvem o vento e o mar - e o resultado é belíssimo. As mais famosas do mundo são encontradas no Deserto do Saara, mas o Brasil também tem uma imensidão delas, principalmente no Nordeste.



Além de apreciar a beleza nos passeios de buggy, as dunas são ótimas pra fazer o sandboard e o famoso esquibunda. Para te ajudar a explorar o melhor do nosso país, o Guia da Semana listou 10 lugares com dunas incríveis para você conhecer no Brasil. Confira: 
01 - LENÇÓIS MARANHENSES | MARANHÃO 
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um ecossistema repleto de dunas, restinga e mangues. Suas dunas podem chegar a até 40 metros de altura, mas o que encanta, mesmo, são as piscinas de água natural cristalina acumulada da água da chuva nas quais você pode mergulhar e relaxar. 
02 - DUNAS DE ITAÚNAS, CONCEIÇÃO DA BARRA | ESPÍRITO SANTO 
O distrito de Itaúnas fica na cidade de Conceição da Barra, extremo norte do Espírito Santo, e é casa de paisagens incríveis. Rios, manguezais, praias e, principalmente, as dunas de areia fina e branca certamente garantem uma viagem inesquecível. 
03 - JERICOACOARA | CEARÁ 
O ambiente sossegado e completamente desprendido das modernidades é um dos fatores de sucesso de Jericoacoara. A cidade é uma vila de pescadores e foi crescendo até virar polo turístico gradativamente.



As dunas são um de seus grandes charmes, junto com as praias de água doce, e a Duna do Pôr-do-Sol é um dos pontos mais conhecidos. 
04 - GENIPABU, EXTREMOZ | RIO GRANDE DO NORTE 
Genipabu, no Rio Grande do Norte, promete ser diferente a cada visita, isso porque suas dunas estão constantemente se movendo graças ao vento. A mais famosa das atrações por lá é um passeio de buggy, que pode ser mais tranquilo ou, para os aventureiros, um pouco mais ousado. Você também pode pegar um prancha e descer de esquibunda, caindo direto em uma lagoa. 
05 - NATAL | RIO GRANDE DO NORTE 
O Estado do Rio Grande do Norte é um dos que mais possui dunas. Natal, capital do estado, não é diferente. O Parque Estadual de Natal apresenta uma área gigantesca de 1.172 hectares, o equivalente a mil campos de futebol. Passear pela imensidão das dunas é incrível e o Bosque dos Namorados é um dos pontos mais bonitos. 
06 - PRAIA DAS DUNAS, CABO FRIO | RIO DE JANEIRO 
A Praia das Dunas, pertinho do centro de Cabo Frio, fica em uma zona de preservação ambiental e, portanto, suas dunas estão muito bem protegidas.



A região, ao contrário de outras opções desta lista, é consideravelmente pouco visitada, exceto pelos surfistas, atraídos pelas boas ondas da praia. 
07 - DUNAS DO JALAPÃO | TOCANTINS 
Um pouco diferente das outras dunas, Jalapão fica no meio do cerrado brasileiro. Lá se formam dunas de mais de 30 metros de altura. As dunas tem coloração diferente, mais douradas. O pôr-do-sol é encantador e os rios, cachoeiras e piscinas naturais espalhadas por todo o parque são sensacionais. 
08 - PIAÇABUÇU | ALAGOAS 
No extremo sul de Alagoas fica a pequena cidade de Piaçabuçu, lugar onde o famoso Rio São Francisco deságua no mar, mas também casa de dunas espetaculares que chegam a atingir 50 metros de altura e têm sido cada vez mais visitadas por turistas. O período ideal para visita-las é entre maio e setembro, quando as águas da chuva se acumulam em pequenas lagoas e garantem um visual incrível. 
09 - MANGUE SECO | BAHIA 
Esse vilarejo na Bahia faz sucesso entre os turistas com sua característica paisagem cercada de coqueiros e belíssimas dunas. Mangue Seco fica entre um lago de água doce e do mar.


Os passeios de buggy são tradicionais para desbravar as dunas e também há opções para curtir as praias. Por conta da baixa infraestrutura, é comum que as pessoas a visitem como uma bate-e-volta de Aracaju, por exemplo. 
10 - DUNAS DA JOAQUINA, FLORIANÓPOLIS | SANTA CATARINA
Florianópolis, a capital catarinense, é famosa por suas dunas. As mais conhecidas são as que ficam entre a Lagoa da Conceição e a Praia da Joaquina. Muitos locais e turistas costumam passar por lá para praticar o sandboard ou apenas para admirar a paisagem. Outras dunas que vale a pena conhecer na cidade são as que ficam entre as praias dos Ingleses e Santinho. 




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Amazonas 


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL