OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : VICTOR GRAEFF, RIO GRANDE DO SUL - Victor Graeff, município localizado a 264 Km de Porto Alegre, na região Norte do Rio Grande do Sul, é conhecido nacionalmente pela beleza da Praça Municipal Tancredo Neves, mais conhecida como a “Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul”, com mais de 200 esculturas em ciprestes, podados artesanalmente em forma de pessoas, pássaros, animais e paisagens arquitetônicas.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

VICTOR GRAEFF, RIO GRANDE DO SUL - Victor Graeff, município localizado a 264 Km de Porto Alegre, na região Norte do Rio Grande do Sul, é conhecido nacionalmente pela beleza da Praça Municipal Tancredo Neves, mais conhecida como a “Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul”, com mais de 200 esculturas em ciprestes, podados artesanalmente em forma de pessoas, pássaros, animais e paisagens arquitetônicas.




CONHEÇA A CIDADE DE "VICTOR GRAEFF", RIO GRANDE DO SUL, BRASIL - OLHANDO DA JANELA DO TREM
Cidade da Mais Bela Praça e Terra da Cuca com Linguiça 
A beleza de Victor Graeff tem origem na cultura alemã que os colonizadores desta região trouxeram na bagagem, somada ao espírito comunitário e de organização. Os visitantes percebem logo o reflexo dessas manifestações nas ruas e jardins sempre bem cuidados que dão um aspecto agradável e de bem-estar. Hoje o município destaca-se pelo roteiro turístico Caminho das Topiarias, Flores e Aromas. Victor Graeff tem 3.292 habitantes e distância de 263 km da capital gaúcha. (Portal: Rio Grande do Sul) 
Victor Graeff, município localizado a 264 Km de Porto Alegre, na região Norte do Rio Grande do Sul, é conhecido nacionalmente pela beleza da Praça Municipal Tancredo Neves, mais conhecida como a “Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul”, com mais de 200 esculturas em ciprestes, podados artesanalmente em forma de pessoas, pássaros, animais e paisagens arquitetônicas. (Prefeitura Municipal)
PRAÇA MUNICIPAL TANCREDO DE ALMEIDA NEVES 
Esta praça abriga trabalhos em topiaria, com mais de cem figuras de diversos animais, pessoas e outras figuras. Possui também canteiros de flores e outras árvores. 
Quem visita hoje a Praça Municipal Tancredo Neves, pode avistar outros servidores da Prefeitura realizando as podas esculturais e dando formato as figuras idealizadas por Fredolino. 
Devido ao grande número de turistas brasileiros e estrangeiros que visitam diariamente a Praça Municipal Tancredo Neves, a Assembléia Legislativa aprovou no dia18 de abril de 2006, por unanimidade, o projeto de lei 205/05, declarando a Praça Municipal Tancredo Neves, integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. (Prefeitura Municipal)



Cuca com linguiça 
Aérea da praça (Robson Dipp)
Igreja do Imaculado Coração de Maria (Vicente A. Queiroz)
Museu Municipal (Lucas Scherer)
Praça (Darlan Corral)
Praça - (Alisan)



DADOS GERAIS DA CIDADE DE VICTOR GRAEFF, RIO GRANDE DO SUL
Código do Município - 4323200 
Gentílico - victorense 
Prefeito 2017 / CLÁUDIO AFONSO ALFLEN 
População estimada [2017] - 3.051 pessoas 
População no último censo [2010] - 3.036 pessoas 
Densidade demográfica [2010] - 12,74 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2015] - 2,5 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2015] - 650 pessoas 
População ocupada [2015] - 21,2 % 
Área da unidade territorial [2016] - 238,273 km² 
Esgotamento sanitário adequado [2010] - 25,6 % 
Arborização de vias públicas [2010] - 99,8 % 
Urbanização de vias públicas [2010] - 51,8 % 
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DA CIDADE DE VICTOR GRAEFF NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL






HISTÓRICO DA CIDADE DE VICTOR GRAEFF, RIO GRANDE DO SUL
História 
Conta-se que a colonização do Município de Victor Graeff, aconteceu por tropeiros que passavam pelo Arroio Cochinho e ali paravam para descansar e, matar a sede bebendo água das vertentes. Esses tropeiros tinham por destino a cidade de Cruz Alta e arredores. 
As poucas famílias que por aqui passavam, fixaram-se aos arredores do arroio, formando uma vila, que recebeu o nome de Vila Cochinho, devido a um cocho localizado próximo às citadas vertentes que serviam para, além do abastecimento de água, a lavagem de roupas dos imigrantes que ali se estabeleceram. Assim o local tornou-se ponto de encontro, onde as donas de casa comentavam assuntos do povoado. 
No ano de 1905, os primeiros imigrantes alemães iniciaram o povoamento do lugar. 
Em 1913 o povoado passou a chamar-se Cochinho, nome que permaneceu até a data da emancipação. 
A Vila Cochinho recebia cada vez mais pessoas, assim foi crescendo e, em 23 de outubro do ano de 1965, surgiu o município de Victor Graeff. Uma homenagem ao advogado e grande político Victor Oscar Graeff, falecido durante o projeto emancipacionista e um dos grandes responsáveis pela emancipação do município.
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE VICTOR GRAEFF, RIO GRANDE DO SUL

Fonte dos textos e fotos: IBGE / Portal: Rio Grande do Sul Turismo / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / Wikipédia / Governo de Victor Graeff, RS / 



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL