ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA OU AMÉRICA DOS ESTADOS UNIDOS - 34.657...34.656...34.655
Estados Unidos da América é um país localizado no continente americano, mais precisamente na América do Norte. O nome desse país é também expresso a partir de siglas como USA, US, EUA e EEUU. Os Estados Unidos são divididos em 50 Estados.
Os Estados Unidos são o maior consumidor de petróleo e gás natural do mundo
Os Estados Unidos são um grande país da América do Norte. Maior potência econômica, militar e cultural do mundo, os EUA atraem milhões de visitantes a negócios e para desfrutar das incontáveis atrações turísticas de seu imenso território.
Casa Branca, sede do governo americano em Washington DC
Casa Branca, sede do governo americano em Washington DC
De acordo com o United States Census Bureau, que é o departamento responsável pelo censo nos Estados Unidos, o país tem 35 mil cidades e vilas.
Cerca de dez das cidades dos EUA têm mais de 1 milhão de habitantes. A mais populosa é Nova Iorque, no estado de Nova Iorque. Ela tem mais de 8 milhões de habitantes.
O astronauta James Irwin caminha sobre a Lua próximo ao módulo de aterrissagem e o rover lunar da Apollo 15, em 1971. O esforço para chegar à Lua foi desencadeado pela corrida espacial, durante a Guerra Fria.
O primeiro presidente dos EUA foi George Washington. Seu mandato teve início em 1789.
Richard Nixon foi, até 2016, o único presidente a renunciar o seu cargo.
Quatro presidentes foram assassinados: Abraham Lincoln, em 1865; James A. Garfield, em 1881; William McKinley, em 1901 e John F. Kennedy, em 1963.
Em 2008 foi eleito o primeiro presidente afro-descendente: Barack Obama.
Os super porta aviões USS Kitty Hawk, USS Ronald Reagan e USS Abraham Lincoln, da Marinha, com caças e um bombardeiro B-2 Spirit, da Força Aérea, à frente.
Você talvez não saiba que os estados localizados mais ao sul dos Estados Unidos tiveram o seu desenvolvimento atrasado em relação aos do norte e isso tem uma explicação histórica: na região sul, os colonos visavam lucrar o máximo possível com a agricultura, para enviar esses lucros aos colonizadores. Para atingir esse objetivo, até o trabalho escravo foi utilizado. Foi um sistema parecido com o que aconteceu no México e na América do Sul, ou seja, uma colonização exploratória.
A águia de cabeça branca é o animal nacional do país desde 1782.
Já no norte dos Estados Unidos, como em Nova York e Nova Jersey, por exemplo, o objetivo não era apenas explorar as riquezas, mas estabelecer um novo local onde pudessem viver.
Bolsa de Valores de Nova Iorque em Wall Street, a maior do mundo por capitalização de mercado das empresas listadas.
No final da II Guerra Mundial, o mundo foi dividido em dois blocos, o capitalista, liderado pelos EUA, e o comunista, liderado pela URSS, era o início da Guerra Fria, que durou de 1945 a 1991. No final da década de 1970, a URSS não conseguia mais acompanhar o desenvolvimento econômico do bloco capitalista, e entra em crise, enfraquecendo o bloco comunista. Em 1991, o símbolo da guerra Fria, o Muro de Berlim que dividia a Alemanha entre os dois regimes políticos, é derrubado, marco o fim da Guerra Fria e a definição dos EUA como superpotência mundial.
O Sinal de Hollywood, em Los Angeles, Califórnia, é um símbolo do cinema americano.
Em 2010, o presidente Barack Obama apresenta uma nova doutrina de segurança nacional, valorizando a busca de colaboração dos países aliados em favor dos interesses norte-americanos. A nova política, que se distancia daquela de George W. Bush, tem destaque para quatro pilares: o desarmamento nuclear, a promoção da paz e da segurança, e a preservação do planeta e a economia global.
Cordilheira Teton, no Wyoming, parte das Montanhas Rochosas, no Parque Nacional de Grand Teton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TORNANDO A VIDA POSSÍVEL