OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA OU AMÉRICA DOS ESTADOS UNIDOS?

sexta-feira, 15 de junho de 2018

ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA OU AMÉRICA DOS ESTADOS UNIDOS?




ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA OU AMÉRICA DOS ESTADOS UNIDOS - 34.657...34.656...34.655
Estados Unidos da América é um país localizado no continente americano, mais precisamente na América do Norte. O nome desse país é também expresso a partir de siglas como USA, US, EUA e EEUU. Os Estados Unidos são divididos em 50 Estados. 
Os Estados Unidos são o maior consumidor de petróleo e gás natural do mundo 
Os Estados Unidos são um grande país da América do Norte. Maior potência econômica, militar e cultural do mundo, os EUA atraem milhões de visitantes a negócios e para desfrutar das incontáveis atrações turísticas de seu imenso território.
Casa Branca, sede do governo americano em Washington DC
De acordo com o United States Census Bureau, que é o departamento responsável pelo censo nos Estados Unidos, o país tem 35 mil cidades e vilas. 
Cerca de dez das cidades dos EUA têm mais de 1 milhão de habitantes. A mais populosa é Nova Iorque, no estado de Nova Iorque. Ela tem mais de 8 milhões de habitantes. 
O astronauta James Irwin caminha sobre a Lua próximo ao módulo de aterrissagem e o rover lunar da Apollo 15, em 1971. O esforço para chegar à Lua foi desencadeado pela corrida espacial, durante a Guerra Fria.
O primeiro presidente dos EUA foi George Washington. Seu mandato teve início em 1789. 
Richard Nixon foi, até 2016, o único presidente a renunciar o seu cargo. 
Quatro presidentes foram assassinados: Abraham Lincoln, em 1865; James A. Garfield, em 1881; William McKinley, em 1901 e John F. Kennedy, em 1963. 
Em 2008 foi eleito o primeiro presidente afro-descendente: Barack Obama. 
Os super porta aviões USS Kitty Hawk, USS Ronald Reagan e USS Abraham Lincoln, da Marinha, com caças e um bombardeiro B-2 Spirit, da Força Aérea, à frente.
Você talvez não saiba que os estados localizados mais ao sul dos Estados Unidos tiveram o seu desenvolvimento atrasado em relação aos do norte e isso tem uma explicação histórica: na região sul, os colonos visavam lucrar o máximo possível com a agricultura, para enviar esses lucros aos colonizadores. Para atingir esse objetivo, até o trabalho escravo foi utilizado. Foi um sistema parecido com o que aconteceu no México e na América do Sul, ou seja, uma colonização exploratória. 
A águia de cabeça branca é o animal nacional do país desde 1782.
Já no norte dos Estados Unidos, como em Nova York e Nova Jersey, por exemplo, o objetivo não era apenas explorar as riquezas, mas estabelecer um novo local onde pudessem viver.
Bolsa de Valores de Nova Iorque em Wall Street, a maior do mundo por capitalização de mercado das empresas listadas.
No final da II Guerra Mundial, o mundo foi dividido em dois blocos, o capitalista, liderado pelos EUA, e o comunista, liderado pela URSS, era o início da Guerra Fria, que durou de 1945 a 1991. No final da década de 1970, a URSS não conseguia mais acompanhar o desenvolvimento econômico do bloco capitalista, e entra em crise, enfraquecendo o bloco comunista. Em 1991, o símbolo da guerra Fria, o Muro de Berlim que dividia a Alemanha entre os dois regimes políticos, é derrubado, marco o fim da Guerra Fria e a definição dos EUA como superpotência mundial.
O Sinal de Hollywood, em Los Angeles, Califórnia, é um símbolo do cinema americano.
Em 2010, o presidente Barack Obama apresenta uma nova doutrina de segurança nacional, valorizando a busca de colaboração dos países aliados em favor dos interesses norte-americanos. A nova política, que se distancia daquela de George W. Bush, tem destaque para quatro pilares: o desarmamento nuclear, a promoção da paz e da segurança, e a preservação do planeta e a economia global.
Cordilheira Teton, no Wyoming, parte das Montanhas Rochosas, no Parque Nacional de Grand Teton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL