OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : BRAZIL / INDIANA / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

BRAZIL / INDIANA / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)




230 ruas, doze policiais, dez bombeiros, dois parques, um jornal (Brazil Times), um hospital, dois cemitérios e três funerárias
Na estrada, uma série de placas saúda os visitantes, mas estão todas em inglês. Nos quintais das casas, pequenos grupos de crianças correm atrás de uma bola, mas não há nenhum gol à vista – só cestas de basquete.




Na vitrine de uma loja de autopeças, uma grande liquidação anuncia os brasileiríssimos amortecedores Cofap, mas todos os preços estão em dólares. Nas ruas, as pessoas conversam bastante, porém nunca em português. As placas falam em Brazil, mas estamos falando mesmo dos Estados Unidos. Brazil, condado de Clay, Indiana, é aqui que você está. E não adianta comparar. 
Localização do Brazil em Clay County, Indiana, USA


Museu da cidade de Brazil
Brazil de Indiana caberia num simples bairro de alguma cidade de porte médio do Brasil. Tem pouco mais de oito mil habitantes, 230 ruas, doze policiais, dez bombeiros, dois parques, um jornal (Brazil Times), um hospital, dois cemitérios e três funerárias – Boa parte da população é composta por idosos, e isso fica evidente no principal ramo de atividade comercial da cidade nos últimos anos: os antiquários.
Agência dos Correios de Brazil, Indiana
Raramente aparece uma notícia policial nas páginas do jornal da cidade, The Brazil Times, cuja equipe é formada por dois editores e três repórteres. O diário, de 14 páginas (três repletas de anúncios classificados de todo o condado) se mantém há 115 anos e, além de sua versão impressa, tem um site próprio (www.thebraziltimes.com) e oferece ainda uma edição eletrônica para seus assinantes.
The Brazil Pimes, o jornal da cidade de Brazil, Indiana 
O Brazil está, de verdade, numa cidadezinha no interior do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, no Condado de Clay. E quem nasce em Brazil de Indiana, também eh brasileiro, pois brazilian eh uma definição idêntica em inglês.
Clinica de Odontologia Familiar da cidade de Brazil, Indiana
Na década de 1840, os proprietários da fazenda que, anos depois, viria a se tornar a cidade, decidiram dá-la o nome de Brazil, em homenagem ao país que, na época, era assunto de muitas notícias que chegavam aos EUA, mais especificamente uma notícia sobre a cidade de Ouro Preto, que era intitulada "City of Brazil".


Mais tarde, a cidade foi fundada com o nome Brazil, o mesmo da fazenda. 
Outdoor do final da década de 1950, convidando as pessoas que passavam pela rodovia que cruzava a cidade, para conhecer a fonte “Chafariz dos Contos”.
Olhando para o oeste do lado sul do bloco 100 da avenida nacional do W. ( rota 40 dos EU ) em Brazil, Indiana , Estados Unidos . Esta parte do centro da cidade faz parte do Bairro Histórico do Centro do Brazil , um distrito histórico que está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos .
Biblioteca pública da cidade de Brazil, Indiana
No meio da cidade de Brazil passa uma importante estrada federal que cruza o país de uma ponta a outra, U.S. Highway 40, que foi aberta em 1835, para ligar o leste ao oeste americano. Como foi a primeira estrada federal a cruzar o país, ela era denominada National Road – e, por isso, em algumas partes da cidade a prefeitura fincou placas com os dizeres:



“Bem vindo à histórica Brazil“. Ela hoje é, na verdade, um corredor onde raramente alguém se detém. 
Prefeita em 2008 ao lado de uma placa na U.S Highway 40, com os dizeres “Bem-vindo à histórica Brazil”
Uma fonte em granito e bronze – uma cópia fiel do Chafariz dos Contos, de Ouro Preto, Minas Gerais que existe desde 1745 – é, na verdade, o único ponto em comum entre o Brasil e o Brazil dos Estados Unidos. Encomendada pelo ex-presidente Eurico Gaspar Dutra a artesãs mineiros em 1953.



A fonte seguiu no mesmo ano para o porto americano de Baltimore, mas lá teve que ficar num depósito do porto até 1956, para que a municipalidade juntasse 13 mil dólares, suficiente para pagar o transporte e a instalação do presente na entrada do principal parque da cidade (Forest Park), onde está até hoje. Com 9 metros de altura por 13 metros de comprimento e 62 toneladas, a fonte é realmente bonita. 
Fonte doada pelo Brasil, instalada na entrada do parque Forest Park
Uma vez por ano, no dia 1º de outubro, data de fundação de Brazil, todo mundo sai às ruas para participar do Festival da Pipoca, realizado nessa data em homenagem à cidade e, ao mesmo tempo, a um de seus cidadãos mais famosos:



Orville Redenbacher, um próspero empresário do setor agrícola, nascido ali e que tornou realidade uma obsessão que tinha desde criança: desenvolveu o que é considerado o tipo de milho ideal para pipoca, que passou a levar seu nome. O rosto de Redenbacher aparece nos pacotes desse milho vendido em supermercados em todo o país. 
Ilustre brasileiro que ficou famoso nos Estados Unidos pela sua pipoca
Em 2010, o Brazil ganhou atenção nacional por ter aceitado dinheiro do Kentucky Fried Chicken pelos direitos de exibir os logotipos KFC e Fiery Grilled Wings nos hidrantes de água da cidade.
A renda média na cidade eh de US $ 29.693 para os homens contra US $ 20.215 para as mulheres. A renda per capita da cidade eh de US $ 15.123.
A Historic District Brasil Downtown , Clay County Courthouse , Clay County Hospital , Meridian-Forest Historic District , e US Post Office-Brasil estão listados no Registro Nacional de Lugares Históricos
CLAY COUNTY COURTHOUSE
CLAY COUNTY HISTORICAL SOCIETY MUSEUM
BRAZIL CITY GOLF COURSE
BRAZIL PARKS / FOREST PARK

Fontes: magnusmundi.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker




Conheça o estado do Rio Grande do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL