OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 10 lugares incríveis na região do Largo da Batata em São Paulo - Os jovens são os grandes protagonistas

domingo, 19 de maio de 2019

10 lugares incríveis na região do Largo da Batata em São Paulo - Os jovens são os grandes protagonistas





Ganhando cada vez mais espaço no cenário gastronômico paulistano, principalmente a Rua Guacuí, uma viela que reúne boas opções de bares
A região do Largo da Batata está ganhando cada vez mais espaço no cenário gastronômico paulistano, principalmente a Rua Guacuí, uma viela que reúne boas opções de bares e restaurantes despretensiosos. Os jovens são os grandes protagonistas do aumento da movimentação do lugar, mas os curiosos e o público que busca por novos ares e boas opções de entretenimento também marcam presença.



Quer explorar Pinheiros com outro ponto de vista? Então veja 10 lugares que você precisa conhecer na região do Largo da Batata: 
01 – PITICO 
O simpático Pitico foge dos ambientes clichês para oferecer um misto de conforto e simplicidade para seu público. Com cadeiras de praia, luzinhas coloridas e uma estrutura amadeirada, o bar tem como destaque no cardápio gastronômico seu kebab e falafel. Para beber, há algumas opções de drinks e cervejas long neck. 
Endereço: Rua Guaicuí, 61 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3582-7365 
02 – VOID GENERAL STORE 
A carioca Void abriu seu espaço paulistano na região do Largo da Batata com direito a bar, loja, brechó e um mini cardápio com petiscos como bolovo e sanduíches. O fêrvo acontece mesmo é em frente da casa, local em que o público se aglomera para tomar uma cerveja e papear ao longo da noite - o bar tem poucos lugares para sentar, por isso a fachada bomba. A Void General Store em São Paulo virou point da galera descolada e alternativa. 
Endereço: R. Martim Carrasco, 56 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3031-0088 
03 – GOOSE ISLAND BREWHOUSE 
Uma das marcas pioneiras em craft beer, a Goose Island, se inspirou nos bares cervejeiros para abrir sua própria casa. A Goose Island Brewhouse fica no coração do Largo da Batata e cativa seu público com chopes produzidos ali mesmo: são cerca de 15 opções para agradar todos os gostos. O cardápio de comidas conta com porções, aperitivos e até lanches, como hot dog. 
Endereço: R. Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros 
Telefone: (11) 2886-9858 



04 – BAIXO PINHEIROS BAR 
Uma das boas surpresas da Rua Guaicuí é o Baixo Pinheiros Bar. O local segue o estilo botecão e exalta as delícias brasileiras em seu menu gastronômico - estão na lista iguarias como a feijoada, carne seca e baião de dois. As caipirinhas vão bem, assim como a extensa carta de drinks. Cervejas de garrafa fazem a alegria daqueles que preferem a cevada. 
Endereço: Rua Guaicuí, 62 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-4085 
05 – O BURACO 
Não se espante com a simplicidade do O Buraco, a casa funciona em uma pequena portinha na movimentada região de Pinheiros e oferece o básico, mas suficiente, para uma tarde entre amigos e uma noite de bate-papo. Cervejas, petiscos, lanches e algumas opções sazonais estão sempre à disposição dos clientes. Para se acomodar, mesinhas despretensiosas ocupam a calçada. 
Endereço: Rua Guaicuí, 26, Pinheiros 
Telefone: terça a sábado, 18h à 0h30; domingo, 14h às 22h. 
06 – MICA 
O Mica poderia facilmente entrar para a lista de izakayas em São Paulo, isso porque o típico boteco japonês dispõe de um ambiente intimista e pequeno para receber seus clientes. Algumas mesinhas na calçada compõe a estrutura do local e despertam o interesse de quem passa pela Guaicuí. No menu, sashimis, porções inusitadas, como quiabo grelhado, e bowls. Cervejas artesanais e importadas estão entre as curiosidades da carta de drinks da casa. 
Endereço: Rua Guaicuí, 33 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3360-2608 
07 – 4EAT BURGER 
Os lanches artesanais ganham destaque no menu gastronômico do 4Eat Burger, que ainda tem porções de onion rings, fritas e outros petiscos no cardápio. O ambiente é um aconchego para comer e beber com amigos. Além dos lanches, os clientes também podem optar por outras delícias do cardápio. 
Endereço: Rua Guaicuí, 29 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3360-7338 
08 – SUKIYA 
O maior fast-food do Japão, o Sukiya, possui algumas boas unidades espalhadas por São Paulo, e uma delas está em Pinheiros. Com pratos que vão de kara ague, o clássico frango frito asiático, a bowls de arroz com carne e queijo, o menu também tem yakisoba e matcha. Os preços acessíveis são um dos pontos fortes da rede. 
Endereço: R. Teodoro Sampaio, 2757 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3101-7610 
09 – FITÓ 
Um descanso para curtir sozinho, com amigos ou até mesmo com o seu pet, o restaurante Fitó fica em um edifício no bairro de Pinheiros. Contemporâneo e criativo, o espaço é decorado com objetos brasileiríssimos, azulejos e detalhes contrastantes.


A água filtrada é por conta da casa, e o cliente pode aproveitar um rooftop arejado para degustar pratos feitos com carne de sol, manteiga de garrafa, queijo coalho e peixes. Gins e cachaças nacionais para algo alcóolico e frutas tropicais para sucos bem refrescantes. 
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2773 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3032-0963 
10 - Z CARNICERIA 
A Z Carniceria se tornou um lugar festivo e que explora assiduamente o cenário de música brasileira! O palco da casa recebe música ao vivo enquanto o público degusta drinks autorais no bar, um belo balcão que percorre grande parte do espaço. A decoração é estonteante e ocupa uma imensa parede alta com neons, quadros e crânios de animais. 
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 724 - Pinheiros 
Telefone: (11) 2936-0934 

Fonte dos textos e fotos: Obaoba.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL